Venha fazer parte da KTO
x

Carille agradece aumento salarial e revela que anda 'disfarçado' para não ser reconhecido

82 mil visualizações 73 comentários Reportar erro

Técnico do Timão, Carille brincou com o assédio dos torcedores

Técnico do Timão, Carille brincou com o assédio dos torcedores

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O treinador Fábio Carille vem colhendo os frutos do bom trabalho no comando do Corinthians. Auxiliar-técnico do clube por quase nove anos, foi promovido para a atual função em dezembro do último ano e encabeçou a campanha do 28º título da equipe no Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça-feira, o técnico agradeceu o reconhecimento do Timão e revelou um aumento salarial após a conquista regional.

No Corinthians desde 2009, Carille foi braço direito de treinadores vitoriosos como Mano Menezes e Tite. O treinador chegou a atuar como interino durante a troca de comandos do clube e hoje, efetivado como comandante, garantiu que sua linha de pensamento segue a mesma – ainda que não volte para a antiga posição na equipe alvinegra “nem que queiram”.

Sou o mesmo do ano passado, pode ter certeza, mas para vocês não sou o mesmo, um técnico de verdade, vamos dizer assim (depois do título). Já tinha dito que não voltaria a ser auxiliar, agora que não volto mesmo, nem que eles queiram (risos)”, garantiu.

Me vejo aqui (daqui dois ou três anos). Se deixarem vou ficando aqui, vão ter que me aguentar. Sou grato ao que o Corinthians faz, ao reconhecimento na semana do Paulista, por um reajuste que me deram. Nunca cobrei nada, feliz pela oportunidade, o Corinthians me botou no mercado de vez”, completou.

Como treinador de um grande time, Carille admitiu que é reconhecido por torcedores no seu cotidiano. Para lidar com a situação, o técnico revelou que vai à lugares “disfarçado” e brincou com a aparência. “Não mudei minha ideia. Fora, o reconhecimento é grande, às vezes saio, vou no shopping, sei que é assim pela grandeza do Corinthians. Entro no mercado de boné e óculos, parecendo um ladrão (risos)”, afirmou.

Antes de chegar ao Corinthians, Fábio Carille foi zagueiro e lateral-esquerdo em diversos times paulistas, até se tornar auxiliar-técnico em 2007, pelo Baueri. Quanto ao seu passado como jogador, o técnico foi categórico ao garantir um melhor desempenho em sua atual função. “Mil vezes (melhor), mas nem penso para responder. Eu era um caça-craque, dava no tornozelo”, comentou.

Na liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, o Corinthians é o único time invicto da Série A da competição – com cinco vitórias e um empate. A equipe volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), diante do Cruzeiro, na Arena em Itaquera. Carille projetou o futuro do time na busca pelo título nacional, se apoiando no mesmo “mantra” do ex-técnico corinthiano Tite, que hoje atua no comando da Seleção Brasileira.

“Queremos chegar nas últimas seis rodadas no bloco ali dos seis, não acredito que uma equipe vá disparar neste ano, vai ser embolado até o fim, isso que quero, chegar junto no grupo da frente para medir força no final”, garantiu.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians para em boa atuação de goleiro e fica só no empate contra o Fortaleza no Brasileirão

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito acabou sendo o pior avaliado entre os titulares do Corinthians

    Goleiro é o craque do Corinthians em empate com o Fortaleza e atacante não agrada; veja notas

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar após segundo jogo como titular do Corinthians

    Gustavo Mosquito deixa Neo Química Arena com mal-estar e vira dúvida no Corinthians; saiba detalhes

    ver detalhes
  • António Oliveira mandou um recado para os críticos após empate do Corinthians contra o Fortaleza no Brasileirão

    Técnico exalta atuação do Corinthians em empate no Brasileirão e manda recado para críticos; confira

    ver detalhes
  • Fiel lamentou o empate sem gols com o Fortaleza pelo Brasileirão

    Atuação 'à lá Neuer' e lamentação: Fiel repercute empate com o Fortaleza pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • O Corinthians parou em boa atuação do goleiro João Ricardo e somou apenas um ponto no Brasileirão

    Corinthians pode terminar rodada próximo da zona de rebaixamento após novo empate; veja a tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: