Corinthians visita Coritiba para manter liderança e 100% de aproveitamento fora de casa

Corinthians visita Coritiba para manter liderança e 100% de aproveitamento fora de casa

Por Meu Timão

Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na sétima rodada do Campeonato Brasileiro

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians entra em campo às 11h deste domingo para enfrentar o Coritiba. Líder da competição, o Timão vai para o jogo de olho na sétima vitória seguida na competição, além de manter o aproveitamento total dos pontos longe de seus domínios.

Seguido de perto pelo Grêmio, o Timão pode abrir quatro pontos de vantagem para o segundo colocado caso saia vitorioso do confronto no Couto Pereira. Por outro lado, pode ver o Coritiba, atualmente na terceira colocação, se aproximar na tabela. Até o momento, cinco pontos separam as equipes, rivais na rodada. Os comandados de Carille somam 19 pontos até aqui.

Leia também: Diferença entre Grêmio e Corinthians volta a diminuir na tabela de classificação

Apesar das boas campanhas, a última rodada não foi tão boa para o time paranaense. Enquanto o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e garantiu seu sexto triunfo consecutivo, o Coritiba ficou no empate sem gols com o Bahia, em casa, no palco da partida deste domingo.

Tendo empatado somente em sua estreia, o Timão ainda não sabe o que é perder no Brasileirão. O retrospecto é ainda melhor fora de casa. São três triunfos até aqui, contra Vitória (1 a 0), Atlético Goianiense (1 a 0) e Vasco (5 a 2). O Coritiba, por sua vez, venceu três dos quatro jogos que disputou em casa.

Escalações

Depois de três partidas desfalcado por Fagner e Rodriguinho, o técnico Fábio Carille enfim poderá contar com os jogadores de volta ao time titular. Na contramão disso, no entanto, não contará com Jadson, poupado por desgaste físico.

Dupla da seleção volta a figurar entre os titulares no Corinthians

Dupla da Seleção volta a figurar entre os titulares no Corinthians

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Definida em treino neste sábado, a equipe entra em campo em um 4-2-3-1 com: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Ángel Romero; Jô.

Do outro lado do duelo, o Coritiba conta o importante desfalque de seu capitão. O atacante Kleber foi expulso no último jogo dos paranaenses e fica fora do duelo. Além dele, outros três nomes são ausências para o time de Pachequinho.

Deixando os problemas para montar a equipe de lado, os 11 do Coritiba devem ser: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e William Matheus; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro.

Arbitragem

O responsável pelo apito no confronto em Curitiba é o árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique. Para auxiliá-lo na partida foram sorteados os bandeirinhas Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia, também do Rio de Janeiro.

Onde acompanhar

O duelo deste domingo tem transmissão exclusiva do canal Premiere (pay-per-view). Para a cobertura, o narrador Linhares Júnior é o escalado. O responsável pelos comentários é William Machado, ex-zagueiro e velho conhecido da Fiel.

Para os torcedores que não puderem assistir ao jogo, há a possibilidade de acompanhar a partida no lance a lance do Meu Timão, que começa um pouco mais cedo, às 10h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Rodriguinho enfrenta o Patriotas na Colômbia; fora Gabriel, Carille promove quatro novidades

    Em treino na Colômbia, Carille define escalação do Corinthians para jogo da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Cássio ergue taça de campeão paulista 2017; jogador está perto de atingir 300 jogos

    Perto dos 300 jogos, Cássio elege Corinthians de 2017 o melhor grupo do qual fez parte

    ver detalhes
  • Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    Da arquibancada para o campo: estádio de adversário do Corinthians não tem alambrado; veja vídeo

    ver detalhes
  • Romarinho foi protagonista da final da Libertadores há cinco anos

    Viraliza na web versão de gol do Romarinho narrado por Galvão Bueno; assista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes