Ricardinho lembra tentativa de trazer Alex ao Corinthians

Ricardinho lembra tentativa de trazer Alex ao Corinthians

Por Meu Timão

8.1 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Ídolo do Cruzeiro, Alex quase veio parar no Corinthians

Ídolo do Cruzeiro, Alex quase veio parar no Corinthians

Divulgação

Ídolo das torcidas do rival Palmeiras e do Cruzeiro, Alex por pouco não vestiu a camisa do Corinthians. A tentativa de fazer o meia-atacante defender o Timão foi orquestrada pelo companheiro de posição Ricardinho, hoje técnico. O próprio ex-jogador contou a lembrança em participação no programa Resenha ESPN desta semana.

No fim de 2001, Alex foi dispensado pelo Cruzeiro e permaneceu livre no mercado. Ricardinho, então, à época atleta do Corinthians, juntou esforços para que o meio-campista, que já havia defendido as cores do Palmeiras em duas ocasiões (de 1997 a 2000 e no início daquele mesmo ano), reforçasse a equipe do Parque São Jorge.

“O Alex com certeza vai lembrar essa passagem. Em 2002, eu tentei levar o Alex para o Corinthians. Quando ele saiu do Cruzeiro, eu liguei para ele, a gente conversou para tentar levá-lo. Infelizmente, por circunstâncias, não deu certo, mas houve a possibilidade na época”, disse Ricardinho, que integrou o programa ao lado de Alex.

“Lógico, eu e o pessoal lá do clube queríamos muito que ele fosse. Infelizmente, foi uma situação que acabou não dando certo”, completou o treinador.

De acordo com Alex, a diretoria do Timão negociou com ele a possibilidade de contratá-lo. A identificação com o arquirrival, porém, foi fator preponderante para que as conversas não avançassem. “Eu conversei com o Ricardo, conversei com o Corinthians, mas no meio disso tinha minha história com o Palmeiras, né? Ela teve um peso maior e eu acabo retornando ao Palmeiras”, recordou.

Além de Cruzeiro e Palmeiras, Alex se tornou ídolo do Fenerbahçe, da Turquia, onde atuou entre 2004 e 2012. Ele pendurou as chuteiras em 2014, pelo Coritiba, time no qual iniciou a carreira. Entre os principais títulos da carreira estão duas Copas do Brasil (1998 e 2003), uma Copa Libertadores (1999), um Campeonato Brasileiro (2003), três Campeonatos Turco (2004-05, 2006-07 e 2010-11), além de duas Copas América (1999 e 2004).

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Sornoza será jogador do Corinthians em 2019, salvo improvável problema médico

    Sornoza agenda exames e deve assinar com Corinthians nesta quarta

    ver detalhes
  • Centurión, ex-São Paulo, é uma das armas do Racing para a Sul-Americana

    Líder nacional e turbinado por ex-rivais do Corinthians: como o Racing chega à Sul-Americana

    ver detalhes
  • Hoje técnico da Seleção Brasileira, Tite é também ídolo do Corinthians

    Seleção Brasileira confirmada! Arena Corinthians conhece jogos que sediará na Copa América 2019

    ver detalhes
  • Fiel aprova negociações com trio que pode chegar ao Timão para o ano que vem

    Fiel opina sobre jogadores que ainda podem chegar ao Corinthians para 2019

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes