Corinthians conquistava sua primeira Copa do Brasil há 22 anos

Corinthians conquistava sua primeira Copa do Brasil há 22 anos

Por Meu Timão

1.6 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

O elenco campeão da primeira Copa do Brasil do Corinthians

O elenco campeão da primeira Copa do Brasil do Corinthians

Foto: Reprodução

Campeão Paulista de 1995, o Corinthians chegou confiante a avassalador para a disputa da Copa do Brasil daquele ano. Por isso, conquistou o torneio pela primeira vez em sua história. Para engrandecer ainda mais o triunfo, o Timão não perdeu nenhum jogo da campanha até erguer o caneco.

A trajetória começou contra o Operário, do Mato Grosso. No primeiro confronto, o empate por 1 a 1 mostrava um Corinthians sem ritmo. Na volta, no entanto, um atropelo. Vitória por 4 a 0 e classificação garantida para as oitavas de final, contra o Rio Branco, do Acre. Diante do time do Norte do país, o Timão não mostrou dificuldades. 3 a 0 na partida de ida e 2 a 0 na volta.

O Paraná foi o adversário das quartas de final. O Couto Pereira foi o palco da primeira partida, que terminou empatada em 0 a 0. No confronto seguinte, 2 a 1 para o Corinthians no Pacaembu, com dois gols de Viola. Para as semifinais, o adversário seria o Vasco.

Apesar das dificuldades, o placar agregado mostra a superioridade alvinegra nos dois duelos antes da final. Na ida, o time alvinegro bateu os cariocas por 1 a 0 em pleno Maracanã. Em seguida, no Pacaembu, um sonoro 5 a 0 selou o Corinthians na grande decisão do torneio nacional.

O Grêmio, que havia batido o Flamengo, seria o adversário das duas partidas finais daquela Copa do Brasil. O primeiro jogo foi no Pacaembu. Com gols de Viola e Marcelinho Carioca, o Timão abriu vantagem interessante, mesmo tomando um gol em casa. Com o 2 a 1 na bagagem, o Corinthians foi ao Olímpico para a grande decisão.

Com a vantagem do empate, o time de Eduardo Amorim se defendeu bem e aproveitou-se dos contra ataques. Em um desses, puxado por Marques, Viola foi travado na entrada da área e a bola sobrou para Marcelinho marcar e dar tranquilidade aos torcedores alvinegros. Agora, o troféu da Copa do Brasil estava na galeria de conquistas do Corinthians.

Naquele histórico dia 21 de junho de 1995, o Timão foi a campo com: Ronaldo; André Santos, Henrique, Célio Silva, Silvinho; Zé Elias, Bernardo, Marcelinho Carioca, Souza; Marques e Viola.

Veja mais em: Títulos do Corinthians e Jogos Históricos.

Veja Mais:

  • Corinthians jogou bem, mas não conseguiu sair vitorioso neste domingo

    Corinthians sofre gol impedido, reage no segundo tempo e fica no empate com o Internacional

    ver detalhes
  • Corinthians de Jair Ventura está em oitavo lugar no Brasileirão

    Corinthians 'volta uma casa' na classificação do Brasileirão, mas diminui distância para o G6

    ver detalhes
  • Danilo Avelar foi eleito o pior corinthiano em campo pela Fiel

    Novidade de Jair Ventura é enaltecida pela Fiel; lateral rouba cena e é eleito pior em campo

    ver detalhes
  • Mateus Vital fez bom jogo diante do Internacional neste domingo

    Análise: Corinthians reage após gol impedido e consegue empate contra o Internacional

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes