Com ofertas de outros clubes, agente de Pablo diz que Corinthians ainda não conversou sobre contrato

Com ofertas de outros clubes, agente de Pablo diz que Corinthians ainda não conversou sobre contrato

Por Meu Timão

4.9 mil visualizações 120 comentários Comunicar erro

Corinthians tem até o fim do mês para garantir permanência em definitivo de Pablo

Corinthians tem até o fim do mês para garantir permanência em definitivo de Pablo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Tratada como prioridade, a permanência ou não do zagueiro Pablo tem deixado a torcida do Corinthians ansiosa. Sem expectativa de reforços, a manutenção do defensor seria o principal negócio da janela alvinegra. Apesar disso, a diretoria do clube ainda não conversou oficialmente sobre os detalhes de contrato do jogador com Fernando César, seu agente.

"Na verdade, até agora, não tivemos nenhum tipo de conversa sobre isso, apenas contatos extraoficiais. Fico sabendo das coisas pela imprensa ou em conversas informais com o Alessandro (Nunes, gerente de futebol) ou o Flávio (Adauto, diretor de futebol). Eles falam: 'Olha, vamos comprar, viu?'. Mas a gente nunca sentou para discutir os termos contratuais e de compra do Pablo", afirmou o representante do atleta ao GloboEsporte.com.

Leia também:
Possibilidade de sair do Corinthians junto com Balbuena é comentada por Pablo
Das reuniões por Castán aos pedidos por Ibra: janela abre, e Corinthians já pode 'ir às compras'

Prestes a viajar para Europa, o empresário admite que poderia ir a França em caso de alguma evolução nas negociações que, segundo ele, são simples. Com preferência de compra fixada em contrato, o Corinthians tem de desembolsar 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 11 milhões) até o final de junho para adquirir o defensor em definitivo.

"Eu acho que é uma negociação fácil. Os valores do contrato do Pablo já foram estipulados na época da contratação, precisamos acertar detalhes, como tempo de contrato, mas isso só será definido quando conversarmos. A maioria desses itens foi discutida quando ele foi contratado. Agora é acordar detalhes. Sobre luvas, salários e tudo mais, já foi conversado, o Corinthians tem noção dos valores", ressaltou o agente.

"Estarei na Europa a passeio por dez dias. Se houver andamento da negociação com o Corinthians, posso tirar um dia para ir à França e ajudar na solução desse acordo. Mas, para isso, é preciso um prévio acordo com o Pablo", completou.

Mesmo com a preferência corinthiana no negócio, outros clubes brasileiros já monitoram a situação do camisa 3 alvinegro, que quer ficar, mas já admitiu não depender só dele. Segundo seu representante, três times interessados no jogador já o procuraram oficialmente para negocias uma possível transferência.

"Em razão do relacionamento dele com o Corinthians e do que está jogando no clube, optamos por não abrir negociações. A questão não é dinheiro, embora as ofertas fossem interessantes. Dinheiro vai vir mais cedo ou mais tarde, isto não é problema. Mas o que pesou foi o relacionamento dos Pablo com os jogadores, a confiança dele no Carille, que é algo fora do normal. Ele acha que vai evoluir muito mais trabalhando com o Carille. Isso foi determinante", concluiu Fernando César.

Veja mais em: Pablo e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Em baixa na Alemanha, Jonathas volta à pauta do Corinthians, que busca empréstimo

    Corinthians volta a ter interesse no centroavante Jonathas

    ver detalhes
  • Lateral do Corinthians, Fagner será titular contra a Costa Rica

    Fagner ganha chance e será titular da Seleção Brasileira contra a Costa Rica

    ver detalhes
  • Gabriel e Guilherme conversaram com o Meu Timão no Parque São Jorge

    Mãe vira-casaca, sonho inglês e até 10 a 0 na Croácia: conheça os gêmeos do Sub-17 do Corinthians

    ver detalhes
  • Jadson é vice-artilheiro do Corinthians em 2018, atrás apenas de Rodriguinho

    Corinthians e Jadson estão próximos de negociar renovação contratual

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes