Venha fazer parte da KTO
x

Arena Corinthians recebe aula magna sobre história do Timão

1.7 mil visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

Celso Unzelte palestrou aula na Arena sobre a história do Corinthians

Celso Unzelte palestrou aula na Arena sobre a história do Corinthians

Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Horas antes de a bola rolar para Corinthians x Bahia, a Arena Corinthians recebeu um evento bastante diferente. O estádio foi palco de uma aula magna sobre a história do clube, ministrada pelo jornalista e historiador Celso Unzelte, colunista do Meu Timão. Antes do início da palestra, que lotou a sala de imprensa da Arena, ele brincou com a estrutura do espaço, localizado no Setor Oeste.

“O mínimo que eu tinha feito até hoje era dividir essa história, que é tão rica e tão longa, em dez décadas. Mas mesmo assim iríamos muito longe, precisaríamos de duas, três horas. Como não as temos, eu preparei uma maneira bem didática... Fui surpreendido por esse maravilhoso telão! Eu sabia que o Corinthians tinha o maior telão do mundo lá fora, mas aqui dentro eu estou sabendo agora (risos)”, disse Unzelte, em tom bem-humorado, em referência aos telões situados acima dos setores Norte e Sul.

Celso contou algumas das principais curiosidades inerentes à história do Corinthians, desde a fundação do clube, em 1910, até as conquistas mais importantes da equipe de futebol, como a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012, no Japão.

O evento foi organizado pelo Corinthians em parceria com a Universidade Brasil, do grupo Uniesp, que estampa as omoplatas (aos lados da gola) do uniforme do time. Eduardo Campos, representante da instituição, celebrou a parceria com o Timão.

“Eu represento o reitor e sou do corpo diretivo da Universidade Brasil e da Uniesp, instituições de ensino que entenderam isso, a paixão do brasileiro pelo futebol, e resolveram fazer uma parceria inédita”, valorizou. “É a primeira vez que dois entes tão importantes, um, expoente do futebol como o Corinthians, e outro, uma universidade, fazem uma parceria. O Brasil não teve isso ainda. Nós hoje estamos vivendo o primeiro dia de nossas vidas dessa parceria ‘esporte com educação’”, concluiu.

O início da sociedade com a Universidade Brasil teve início na decisão do Campeonato Paulista, quando o Timão entrou em campo com a marca exposta no espaço máster de sua camisa. Depois, clube e instituição de ensino firmaram contrato de patrocínio fixo nas omoplatas. Os valores do acordo não foram divulgados.

Veja mais em: Arena Corinthians, Ações de marketing e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: