Arena Corinthians recebe aula magna sobre história do Timão

Arena Corinthians recebe aula magna sobre história do Timão

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

1.7 mil visualizações 14 comentários Comunicar erro

Celso Unzelte palestrou aula na Arena sobre a história do Corinthians

Celso Unzelte palestrou aula na Arena sobre a história do Corinthians

Foto: Rodrigo Vessoni/Meu Timão

Horas antes de a bola rolar para Corinthians x Bahia, a Arena Corinthians recebeu um evento bastante diferente. O estádio foi palco de uma aula magna sobre a história do clube, ministrada pelo jornalista e historiador Celso Unzelte, colunista do Meu Timão. Antes do início da palestra, que lotou a sala de imprensa da Arena, ele brincou com a estrutura do espaço, localizado no Setor Oeste.

“O mínimo que eu tinha feito até hoje era dividir essa história, que é tão rica e tão longa, em dez décadas. Mas mesmo assim iríamos muito longe, precisaríamos de duas, três horas. Como não as temos, eu preparei uma maneira bem didática... Fui surpreendido por esse maravilhoso telão! Eu sabia que o Corinthians tinha o maior telão do mundo lá fora, mas aqui dentro eu estou sabendo agora (risos)”, disse Unzelte, em tom bem-humorado, em referência aos telões situados acima dos setores Norte e Sul.

Celso contou algumas das principais curiosidades inerentes à história do Corinthians, desde a fundação do clube, em 1910, até as conquistas mais importantes da equipe de futebol, como a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes de 2012, no Japão.

O evento foi organizado pelo Corinthians em parceria com a Universidade Brasil, do grupo Uniesp, que estampa as omoplatas (aos lados da gola) do uniforme do time. Eduardo Campos, representante da instituição, celebrou a parceria com o Timão.

“Eu represento o reitor e sou do corpo diretivo da Universidade Brasil e da Uniesp, instituições de ensino que entenderam isso, a paixão do brasileiro pelo futebol, e resolveram fazer uma parceria inédita”, valorizou. “É a primeira vez que dois entes tão importantes, um, expoente do futebol como o Corinthians, e outro, uma universidade, fazem uma parceria. O Brasil não teve isso ainda. Nós hoje estamos vivendo o primeiro dia de nossas vidas dessa parceria ‘esporte com educação’”, concluiu.

O início da sociedade com a Universidade Brasil teve início na decisão do Campeonato Paulista, quando o Timão entrou em campo com a marca exposta no espaço máster de sua camisa. Depois, clube e instituição de ensino firmaram contrato de patrocínio fixo nas omoplatas. Os valores do acordo não foram divulgados.

Veja mais em: Arena Corinthians, Ações de marketing e Patrocinador do Corinthians.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez mostrou incômodo com postura dos empresários de Balbuena

    Andrés Sanchez critica empresários de Balbuena em entrevista a jornal português

    ver detalhes
  • Timão pode erguer troféu da Liga Ouro já na sexta-feira, na casa do São José

    Corinthians vence batalha com quatro prorrogações e fica a uma vitória do título da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Maioria dos titulares de Loss já completou sétimo jogo no BR; Cássio e Fagner, sequer seis

    Doze corinthianos já completaram sete jogos no Brasileirão; veja quem ainda pode se transferir

    ver detalhes
  • Caetano tem 18 anos e estava no Botafogo

    Corinthians acerta contratação de zagueiro indicado por Barroca, técnico do Sub-20

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes