'Que melhore o time dele', dispara Roberto de Andrade contra diretor do São Paulo

'Que melhore o time dele', dispara Roberto de Andrade contra diretor do São Paulo

Por Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

91 mil visualizações 115 comentários Comunicar erro

'Desafiado', Roberto de Andrade mandou recado a dirigente do São Paulo antes do jogo contra o Bahia

'Desafiado', Roberto de Andrade mandou recado a dirigente do São Paulo antes do jogo contra o Bahia

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, respondeu o diretor-executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, nesta quinta-feira. Depois de o dirigente rival criticar o “histórico de vendas” do Timão, a fim de argumentar contra a série de negociações concretizada pelo clube nos últimos dias, o cartola corinthiano foi direto.

“O que ele tem que entender é que chegou no cargo agora, como eu já fui diretor de futebol e hoje sou presidente, ele tem que falar do São Paulo e cuidar do São Paulo. Eu falo do Corinthians e cuido do Corinthians. E por sinal, ele, por favor, que melhore o time dele, que é o trabalho que ele tem, como eu também já tive aqui. Então não fique preocupado com o Corinthians, deixe que aqui nós cuidamos”, esbravejou Roberto de Andrade em entrevista coletiva na sala de imprensa da Arena Corinthians.

Na quarta-feira, também em conversa com a imprensa, Pinotti foi questionado acerca do desmanche atual sofrido pelo São Paulo. O diretor, então, citou o Corinthians: “Se olhar o histórico de vendas do clube, a gente vende muito mais, nossa vitrine é muito mais atrativa do que a deles (Corinthians)”, declarou o dirigente, que também fez um desafio à diretoria presidida por Andrade: “São propostas grandes que chegam. Desafio que se chegassem os mesmos valores, eles (dirigentes corinthianos) segurariam”.

Em resposta, Roberto recordou as críticas que recebeu em 2016 por, assim como Pinotti, vender um número alto de atletas num mesmo período. “Nós temos que entrar num acordo. Ano passado todo mundo me criticou porque vendi o time inteiro. Ou vocês (imprensa) concordam com o que ele falou ou está errado que vocês me criticaram. Ou vendi todo mundo ou não vendi ninguém. Começa por aí, estamos falando de meia verdade”, argumentou.

Os valores, independente, cada um tem um percentual de cada jogador, não vou ficar discutindo aqui o que o Pinotti diz ou deixa de dizer”, concluiu Andrade.

Polêmica à parte, o Corinthians enfrenta o Bahia logo mais, às 19h30 (de Brasília), em Itaquera, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Roberto de Andrade, Arena Corinthians, Campeonato Brasileiro e Majestoso.

Veja Mais:

  • Richard é o novo jogador do Corinthians

    Corinthians anuncia contratação de Richard

    ver detalhes
  • Castán deixou o Corinthians após a conquista da Libertadores em 2012

    Corinthians pode selar retorno de Castán em reunião nesta segunda-feira

    ver detalhes
  • Richard se destacou vestindo a camisa Fluminense em 2018

    Richard comemora acerto com o Corinthians: 'Hoje realizo meu maior sonho'

    ver detalhes
  • Parque São Jorge abriga jogos e até reunião do Conselho Deliberativo nesta semana

    Decisão no Sub-20, reunião do Conselho e jornada dupla do vôlei: a semana do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes