Venha fazer parte da KTO
x

Marquinhos Gabriel celebra segundo gol no Brasileiro e sequência no Corinthians

3.4 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel marcou o gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia

Marquinhos Gabriel marcou o gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Responsável pelo gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Gabriel vem de uma boa sequência com a camisa alvinegra. Depois de ser contestado por não apresentar o futebol que havia esbanjado em outras equipes, como o rival Santos, o meia-atacante comemorou a sequência de jogo em que substituiu Jadson na equipe do técnico Fábio Carille.

“Felicidade minha de poder fazer o gol. Soubemos administrar a partida com um a menos e toda a equipe está de parabéns”, comentou jogador enquanto deixava a Arena Corinthians, palco da partida desta quinta-feira.

Com Jadson poupado na última rodada do Brasileirão, quando o Timão ficou em um empate sem gols diante do Coritiba, Marquinhos Gabriel conseguiu espaço na equipe titular. Contudo, o jogador acabou sendo retirado de maca logo no primeiro tempo, acusando uma lesão na coxa direita. Após exames, voltou a estar disponível no elenco e conquistou mais uma chance nesta quinta-feira, ao substituir do camisa 10 do Corinthians no segundo tempo de jogo e marcar o seu segundo gol na competição nacional.

“Eu fiquei um pouco preocupado (ao deixar o campo de maca), é uma questão de cuidar dessa minha perna, preciso ter um carinho especial com ela e eu pude ter isso, com o preparador físico e o departamento médico. Fizemos exames e acusou uma fibrose, que é uma antiga lesão que cicatrizou. A gente fica com medo de ter um rompimento. Mas hoje pude entrar bem e campo e marcar”, completou.

Marquinhos Gabriel chegou a ser alvo de elogios, no início desta semana, de outro personagem da vitória do Timão desta quinta-feira: o atacante Jô, que marcou o primeiro gol corinthiano. Comemorando a fala do companheiro de equipe, o meia projetou os próximos gols do artilheiro da equipe. “É o Rei dos Clássicos. Lá no Internacional estava com um status muito bom já, grande jogador, tem ajudado muito. Esperamos dar mais passe para gols dele, para chegar no fim do campeonato com o título”, disse.

Completando 22 partidas sem derrotas, o Corinthians lidera a tabela de classificação do Brasileiro com 23 pontos. A equipe vem se uma maré crescente desde a disputa da campanha vitoriosa no Campeonato Paulista de 2017. Inclusiva, a última vez que o Timão perdeu foi durante o torneio regional, quando a Ferroviária superou o time alvinegro por 1 a 0, no dia 29 de março.

“Esperamos não oscilar no campeonato com derrotas, sabemos que pode acontecer, mas temos que trabalhar para que não ocorra. Hoje podíamos ter rodado mais a bola, um contra-ataque podia ter matado antes. São detalhes para não perder a confiança que a gente está tendo. Precisamos caprichar nos contra-ataques para matar o jogo”, garantiu Marquinhos Gabriel.

Já pensando na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta um embate difícil contra o vice-líder Grêmio neste domingo, na casa do adversário. Projetando a postura das equipes na partida, Marquinhos Gabriel garantiu foco do Timão. “Vai será um grande jogo, bem fechado, duas grandes equipes. A gente espera fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória”, finalizou.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes
  • O foi mantido para este sábado, na Neo Química Arena

    Jogo entre Corinthians e Fortaleza pelo Brasileiro tem mudança de horário dois dias antes da partida

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: