Marquinhos Gabriel celebra segundo gol no Brasileiro e sequência no Corinthians

Marquinhos Gabriel celebra segundo gol no Brasileiro e sequência no Corinthians

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 44 comentários Comunicar erro

Marquinhos Gabriel marcou o gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia

Marquinhos Gabriel marcou o gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Responsável pelo gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Gabriel vem de uma boa sequência com a camisa alvinegra. Depois de ser contestado por não apresentar o futebol que havia esbanjado em outras equipes, como o rival Santos, o meia-atacante comemorou a sequência de jogo em que substituiu Jadson na equipe do técnico Fábio Carille.

“Felicidade minha de poder fazer o gol. Soubemos administrar a partida com um a menos e toda a equipe está de parabéns”, comentou jogador enquanto deixava a Arena Corinthians, palco da partida desta quinta-feira.

Com Jadson poupado na última rodada do Brasileirão, quando o Timão ficou em um empate sem gols diante do Coritiba, Marquinhos Gabriel conseguiu espaço na equipe titular. Contudo, o jogador acabou sendo retirado de maca logo no primeiro tempo, acusando uma lesão na coxa direita. Após exames, voltou a estar disponível no elenco e conquistou mais uma chance nesta quinta-feira, ao substituir do camisa 10 do Corinthians no segundo tempo de jogo e marcar o seu segundo gol na competição nacional.

“Eu fiquei um pouco preocupado (ao deixar o campo de maca), é uma questão de cuidar dessa minha perna, preciso ter um carinho especial com ela e eu pude ter isso, com o preparador físico e o departamento médico. Fizemos exames e acusou uma fibrose, que é uma antiga lesão que cicatrizou. A gente fica com medo de ter um rompimento. Mas hoje pude entrar bem e campo e marcar”, completou.

Marquinhos Gabriel chegou a ser alvo de elogios, no início desta semana, de outro personagem da vitória do Timão desta quinta-feira: o atacante Jô, que marcou o primeiro gol corinthiano. Comemorando a fala do companheiro de equipe, o meia projetou os próximos gols do artilheiro da equipe. “É o Rei dos Clássicos. Lá no Internacional estava com um status muito bom já, grande jogador, tem ajudado muito. Esperamos dar mais passe para gols dele, para chegar no fim do campeonato com o título”, disse.

Completando 22 partidas sem derrotas, o Corinthians lidera a tabela de classificação do Brasileiro com 23 pontos. A equipe vem se uma maré crescente desde a disputa da campanha vitoriosa no Campeonato Paulista de 2017. Inclusiva, a última vez que o Timão perdeu foi durante o torneio regional, quando a Ferroviária superou o time alvinegro por 1 a 0, no dia 29 de março.

“Esperamos não oscilar no campeonato com derrotas, sabemos que pode acontecer, mas temos que trabalhar para que não ocorra. Hoje podíamos ter rodado mais a bola, um contra-ataque podia ter matado antes. São detalhes para não perder a confiança que a gente está tendo. Precisamos caprichar nos contra-ataques para matar o jogo”, garantiu Marquinhos Gabriel.

Já pensando na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta um embate difícil contra o vice-líder Grêmio neste domingo, na casa do adversário. Projetando a postura das equipes na partida, Marquinhos Gabriel garantiu foco do Timão. “Vai será um grande jogo, bem fechado, duas grandes equipes. A gente espera fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória”, finalizou.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Roger marcou o segundo gol corinthiano no duelo deste domingo

    Corinthians vira nos acréscimos, mas ainda leva gol de empate e tropeça no Vitória

    ver detalhes
  • Corinthians empatou com o Vitória em 2 a 2 nesta rodada

    Concorrentes tropeçam, e Corinthians abre leve distância para Z4; veja classificação

    ver detalhes
  • Ralf foi eleito craque da partida no entendimento dos torcedores do Corinthians

    Veteranos são eleitos 'craques' do Corinthians no Barradão; Avelar beira nota zero

    ver detalhes
  • Jadson foi autor do primeiro gol do Corinthians contra o Vitória, em Salvador

    Jadson reconhece situação desconfortável do Corinthians no Brasileiro e lamenta 'gols dados'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes