Venha fazer parte da KTO
x

Marquinhos Gabriel celebra segundo gol no Brasileiro e sequência no Corinthians

3.4 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marquinhos Gabriel marcou o gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia

Marquinhos Gabriel marcou o gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Responsável pelo gol da vitória de 3 a 0 do Corinthians sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Marquinhos Gabriel vem de uma boa sequência com a camisa alvinegra. Depois de ser contestado por não apresentar o futebol que havia esbanjado em outras equipes, como o rival Santos, o meia-atacante comemorou a sequência de jogo em que substituiu Jadson na equipe do técnico Fábio Carille.

“Felicidade minha de poder fazer o gol. Soubemos administrar a partida com um a menos e toda a equipe está de parabéns”, comentou jogador enquanto deixava a Arena Corinthians, palco da partida desta quinta-feira.

Com Jadson poupado na última rodada do Brasileirão, quando o Timão ficou em um empate sem gols diante do Coritiba, Marquinhos Gabriel conseguiu espaço na equipe titular. Contudo, o jogador acabou sendo retirado de maca logo no primeiro tempo, acusando uma lesão na coxa direita. Após exames, voltou a estar disponível no elenco e conquistou mais uma chance nesta quinta-feira, ao substituir do camisa 10 do Corinthians no segundo tempo de jogo e marcar o seu segundo gol na competição nacional.

“Eu fiquei um pouco preocupado (ao deixar o campo de maca), é uma questão de cuidar dessa minha perna, preciso ter um carinho especial com ela e eu pude ter isso, com o preparador físico e o departamento médico. Fizemos exames e acusou uma fibrose, que é uma antiga lesão que cicatrizou. A gente fica com medo de ter um rompimento. Mas hoje pude entrar bem e campo e marcar”, completou.

Marquinhos Gabriel chegou a ser alvo de elogios, no início desta semana, de outro personagem da vitória do Timão desta quinta-feira: o atacante Jô, que marcou o primeiro gol corinthiano. Comemorando a fala do companheiro de equipe, o meia projetou os próximos gols do artilheiro da equipe. “É o Rei dos Clássicos. Lá no Internacional estava com um status muito bom já, grande jogador, tem ajudado muito. Esperamos dar mais passe para gols dele, para chegar no fim do campeonato com o título”, disse.

Completando 22 partidas sem derrotas, o Corinthians lidera a tabela de classificação do Brasileiro com 23 pontos. A equipe vem se uma maré crescente desde a disputa da campanha vitoriosa no Campeonato Paulista de 2017. Inclusiva, a última vez que o Timão perdeu foi durante o torneio regional, quando a Ferroviária superou o time alvinegro por 1 a 0, no dia 29 de março.

“Esperamos não oscilar no campeonato com derrotas, sabemos que pode acontecer, mas temos que trabalhar para que não ocorra. Hoje podíamos ter rodado mais a bola, um contra-ataque podia ter matado antes. São detalhes para não perder a confiança que a gente está tendo. Precisamos caprichar nos contra-ataques para matar o jogo”, garantiu Marquinhos Gabriel.

Já pensando na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians enfrenta um embate difícil contra o vice-líder Grêmio neste domingo, na casa do adversário. Projetando a postura das equipes na partida, Marquinhos Gabriel garantiu foco do Timão. “Vai será um grande jogo, bem fechado, duas grandes equipes. A gente espera fazer um bom jogo e sair de lá com a vitória”, finalizou.

Veja mais em: Marquinhos Gabriel e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: