Corinthians terá ao menos três modificações para o duelo com o Patriotas

Corinthians terá ao menos três modificações para o duelo com o Patriotas

Fábio Carille não quer lesões e fará alterações contra o Patriotas

Fábio Carille não quer lesões e fará alterações contra o Patriotas

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Patriotas (COL) nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), pela segunda fase da Copa Sul-Americana. E o fará sem todos seus titulares.

A reportagem do Meu Timão apurou que a comissão técnica, com objetivo de evitar lesões musculares, decidiu pela permanência em São Paulo de alguns jogadores. O critério utilizado para definir quem não embarcará para a cidade de Tunja, localizada a cerca de 140km da capital Bogotá, foi a sequência de jogos.

Os principais candidatos a permanecer no Brasil são: Maycon, que jogou as últimas 19 partidas do Corinthians; Jadson, que atuou em 15 das últimas 16; e o centroavante , que foi titular em 27 dos últimos 28 jogos. Romero, que foi a campo em 19 dos últimos 20 jogos, também não viajaria, mas como está suspenso diante do Botafogo, no próximo domingo, deve iniciar contra o Patriotas.

Camacho, como segundo volante, Marquinhos Gabriel na beirada (com Rodriguinho centralizado) e Kazim como referência no ataque seriam os respectivos substitutos escolhidos pelo técnico Fábio Carille, que já havia adiantado a possibilidade de poupar alguns titulares.

Ainda é possível que outros embarquem nesta segunda-feira para a Colômbia, mas iniciem no banco de reservas. Um dos jogadores que deve entrar nessa situação é Guilherme Arana, que atuou nas últimas 23 partidas do Timão - desde que retornou da Seleção Brasileira Sub-20, em fevereiro, o lateral-esquerdo ficou fora em apenas um dos 30 compromissos da equipe. Moisés deve iniciar na Colômbia.

Fagner é outro que deve viajar, mas pode iniciar o jogo pela Sul-Americana como opção no banco. Se isso vier acontecer realmente, o volante Paulo Roberto, grande destaque na vitória sobre o Grêmio, seria improvisado mais uma vez.

O Corinthians que deve iniciar diante do Patriotas pode ter a seguinte formação: Cássio; Fagner (Paulo Roberto), Balbuena, Pablo e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel e Camacho; Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Kazim.

A delegação viaja à Colômbia em dois voos. A primeira parte dos corinthianos embarca nas primeiras horas desta segunda-feira. A segunda, por sua vez, se encaminha ao aeroporto de Guarulhos no início da tarde.

Veja mais em: Copa Sul-Americana, Fábio Carille, Maycon, Jadson e .

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes