Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

43 mil visualizações 126 comentários Comunicar erro

Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

Foto: Reprodução / Facebook

O Corinthians é um dos clubes mais populares do mundo nas redes sociais. Além dos milhões seguidores em todos seus canais oficiais, o Timão também tem atraído parceiros e patrocinadores aos seus perfis nas redes sociais. E o resultado disso já é sentido nos cofres alvinegros.

De acordo com o departamento de marketing do Corinthians, entre os meses de junho de 2016 e de 2017, a arrecadação foi de cerca de R$ 1 milhão com os conteúdos gerados nas quatro principais plataformas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

Além de parcerias para produção e publicação exclusiva de conteúdo, o Corinthians fechou patrocínios pontuais para seus canais oficiais. As empresas OLX e Blowtex foram algumas das que exploraram as plataformas digitais alvinegras.

“A produção de conteúdo é muito importante para o trabalho de marca e relacionamento com o torcedor. Os canais oficiais do clube nas principais plataformas, onde todo este conteúdo é publicado, também já começam a apresentar números interessantes como nova fonte de receita", disse Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.

Atualmente, são mais de 1,8 milhões de seguidores no Instagram; mais de 11 milhões no Facebook; mais de 5 milhões no Twitter; e cerca de 300 mil inscritos na CorinthiansTV, canal oficial do clube no Youtube.

No total, são mais de 18 milhões de seguidores nas quatro principais redes sociais. E o Corinthians quer mais e tem trabalhado para isso.

“A qualidade de conteúdo e os números gerais do Corinthians nas redes sociais despertam interesse de potenciais patrocinadores não só exclusivamente para os canais do clube, mas também tem peso importante nas propostas feitas para outras propriedades. Temos feito o dever de casa, investido na área e certamente os números serão ainda melhores em breve”, comentou Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.

Veja mais em: Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians de Jonathas não conseguiu vencer o Cruzeiro nesta quarta-feira

    VAR tem noite terrível, Corinthians é derrotado na Arena e perde título da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Emerson Sheik foi eleito pela Fiel o melhor em campo na derrota do Corinthians para o Cruzeiro

    Mais velho e mais novo do Corinthians são eleitos os melhores da final da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians deu show à parte na finalíssima da Copa do Brasil

    Torcida do Corinthians dá novo show e 'se salva' em vice da Copa do Brasil; veja repercussão

    ver detalhes
  • Corinthians levou R$ 20 milhões pelo segundo lugar na Copa do Brasil

    Revés para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil faz Corinthians perder quase R$ 40 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes