Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

Foto: Reprodução / Facebook

O Corinthians é um dos clubes mais populares do mundo nas redes sociais. Além dos milhões seguidores em todos seus canais oficiais, o Timão também tem atraído parceiros e patrocinadores aos seus perfis nas redes sociais. E o resultado disso já é sentido nos cofres alvinegros.

De acordo com o departamento de marketing do Corinthians, entre os meses de junho de 2016 e de 2017, a arrecadação foi de cerca de R$ 1 milhão com os conteúdos gerados nas quatro principais plataformas (Facebook, Instagram, Twitter e YouTube).

Além de parcerias para produção e publicação exclusiva de conteúdo, o Corinthians fechou patrocínios pontuais para seus canais oficiais. As empresas OLX e Blowtex foram algumas das que exploraram as plataformas digitais alvinegras.

“A produção de conteúdo é muito importante para o trabalho de marca e relacionamento com o torcedor. Os canais oficiais do clube nas principais plataformas, onde todo este conteúdo é publicado, também já começam a apresentar números interessantes como nova fonte de receita", disse Fernando Sales, diretor de marketing do Corinthians.

Atualmente, são mais de 1,8 milhões de seguidores no Instagram; mais de 11 milhões no Facebook; mais de 5 milhões no Twitter; e cerca de 300 mil inscritos na CorinthiansTV, canal oficial do clube no Youtube.

No total, são mais de 18 milhões de seguidores nas quatro principais redes sociais. E o Corinthians quer mais e tem trabalhado para isso.

“A qualidade de conteúdo e os números gerais do Corinthians nas redes sociais despertam interesse de potenciais patrocinadores não só exclusivamente para os canais do clube, mas também tem peso importante nas propostas feitas para outras propriedades. Temos feito o dever de casa, investido na área e certamente os números serão ainda melhores em breve”, comentou Vinicius Azevedo, gerente de marketing do Corinthians.

Veja mais em: Ações de marketing e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes