Justiça decide manter bloqueio de quase R$ 2,5 milhões do Corinthians

Justiça decide manter bloqueio de quase R$ 2,5 milhões do Corinthians

Por Meu Timão

4.2 mil visualizações 84 comentários Comunicar erro

Corinthians tentou colocar Parque São Jorge como garantia

Corinthians tentou colocar Parque São Jorge como garantia

Foto: Danilo Augusto/Meu Timão

O Corinthians segue sem poder mexer em R$ 2.426.166,46 que possui em duas contas bancárias. A determinação é da Justiça de São Paulo, que rejeitou o Parque São Jorge como garantia e, assim, manteve o valor bloqueado. A informação é do portal Uol.

De acordo com a reportagem, a dor de cabeça diz respeito a um processo movido pela Prefeitura de São Paulo contra o Corinthians por conta de depósito de lixo em área irregular, nas imediações do CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê.

No início de junho, enquanto o processo já corria na Justiça, o Corinthians tentou acessar os quase R$ 2,5 milhões dando como garantia a sede do clube. Tal estratégia não foi bem sucedida - um dos motivos do fracasso teria sido o fato de o Timão já ter oferecido o Parque São Jorge como garantia em outros processos judiciais.

Assim, o Corinthians se vê em meio a uma desagradável situação: segue com quantia considerável de dinheiro parada nos cofres enquanto sofre com cobranças de outros clubes e com o risco de perder o zagueiro Pablo no caso de não conseguir cobrir uma eventual oferta.

Veja mais em: Parque São Jorge e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • Renan Areias (no centro) está no Corinthians desde os seis anos de idade

    Corinthians empresta capitão do Sub-20 para o Red Bull Brasil

    ver detalhes
  • Fessin já marcou três gols pelo Corinthians no Paulista Sub-20

    Fessin marca, Corinthians vence no Paulista Sub-20 e diminui distância para rival

    ver detalhes
  • Corinthians fechou a primeira fase na liderança e invicto no Paulista Feminino

    Corinthians vence Portuguesa e fecha primeira fase do Paulista Feminino líder invicto

    ver detalhes
  • Corinthians de Ronaldo foi eliminado pelo Tolima em 2011 e mesmo assim Tite seguiu como técnico

    Tite/11 x Loss/18: diferenças e semelhanças entre as crises corinthianas comparadas por Andrés

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes
  • Melhores comentários

    Foto do perfil de Francisco Jr.

    Ranking: 140º

    Francisco 3699 comentários

    por @francisco.jr.silva

    Até isso? Será que essa diretoria não consegue fazer nada certo.

  • Foto do perfil de Vander

    Ranking: 295º

    Vander 2269 comentários

    por @eugenio

    Hoje 30 de junho vence o prazo para o Corinthians ter a preferencia na compra do Pablo. Agora estamos ferrados e o Banana feliz.

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 41º

    Osvaldo 9822 comentários

    84º. por @osvaldoneto

    E ai você tá animado para o jogo contra o Palmeiras?

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    10/07/2017 às 12h42 por @amoamolim

    Agradeço mermão. Abraços aí.

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    83º. por @amoamolim

    Agradeço mermão. Abraços aí.

    Foto do perfil de Osvaldo

    Osvaldo 9822 comentários

    10/07/2017 às 12h27 por @osvaldoneto

    Sabias palavras.

  • Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 41º

    Osvaldo 9822 comentários

    82º. por @osvaldoneto

    Sabias palavras.

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    10/07/2017 às 12h25 por @amoamolim

    É porque o meu amor em primeiro lugar está no clube, depois vem o time.
    Aqui hoje, vejo muito mais torcedores do time de futebol do que do clube, evidentemente, que existem exceções do qual eu me configuro.
    É isso Osvaldo.

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    81º. por @amoamolim

    É porque o meu amor em primeiro lugar está no clube, depois vem o time.
    Aqui hoje, vejo muito mais torcedores do time de futebol do que do clube, evidentemente, que existem exceções do qual eu me configuro.
    É isso Osvaldo.

    Foto do perfil de Osvaldo

    Osvaldo 9822 comentários

    10/07/2017 às 07h50 por @osvaldoneto

    Anisio eu agora fiquei mais seu fã ainda e pra mim e 1 orgulho muito grande falar com 1 verdadeiro corintiano que ama o clube assim, como eu. Só que com a diferença de ser 1 testemunha ocular da história do clube.

  • Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 41º

    Osvaldo 9822 comentários

    80º. por @osvaldoneto

    Anisio eu agora fiquei mais seu fã ainda e pra mim e 1 orgulho muito grande falar com 1 verdadeiro corintiano que ama o clube assim, como eu. Só que com a diferença de ser 1 testemunha ocular da história do clube.

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    09/07/2017 às 11h28 por @amoamolim

    Osvaldo, agradeço as suas lisonjas pela minha pessoa, mas acredite, sou um amante do clube Sport Clube Corinthians Paulista, desde de pequenino e isso foi nos anos 50 quando meu pai nos levava ao parque São Jorge para passarmos o domingo inteiro e assistir primeiro a competição de Remo no Rio Tiete, e depois, quando tinha algum jogo, nós assistíamos. Vi de perto Gilmar, Idário, Goiano, Alan, Bellangero, Claúdio Pinho, Luisinho, Baltazar, Rafael e Nonô ou Simão. Isso em 19585/56/57/58 por várias vezes.
    E também o grande timne de Basquete com Amauri, Wlamir, Rosa Branca, Edvar, Ubiratan, Angelin, Mosquito, entre outros. O maior time de basquete que houve no Brasil, depois da Seleção Brasileira que era composto por 5 jogadores do Corinthians, ou seja, o Corinthians era a seleção Brasileira campeã mundial de basquete.
    É isso que me prende a esse clube, pois, eu conheci todo o seu apogeu.
    Abraços Osvaldo, e quando puderes venha ao estádio do Corinthians.

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    79º. por @amoamolim

    Osvaldo, agradeço as suas lisonjas pela minha pessoa, mas acredite, sou um amante do clube Sport Clube Corinthians Paulista, desde de pequenino e isso foi nos anos 50 quando meu pai nos levava ao parque São Jorge para passarmos o domingo inteiro e assistir primeiro a competição de Remo no Rio Tiete, e depois, quando tinha algum jogo, nós assistíamos. Vi de perto Gilmar, Idário, Goiano, Alan, Bellangero, Claúdio Pinho, Luisinho, Baltazar, Rafael e Nonô ou Simão. Isso em 19585/56/57/58 por várias vezes.
    E também o grande timne de Basquete com Amauri, Wlamir, Rosa Branca, Edvar, Ubiratan, Angelin, Mosquito, entre outros. O maior time de basquete que houve no Brasil, depois da Seleção Brasileira que era composto por 5 jogadores do Corinthians, ou seja, o Corinthians era a seleção Brasileira campeã mundial de basquete.
    É isso que me prende a esse clube, pois, eu conheci todo o seu apogeu.
    Abraços Osvaldo, e quando puderes venha ao estádio do Corinthians.

    Foto do perfil de Osvaldo

    Osvaldo 9822 comentários

    08/07/2017 às 19h40 por @osvaldoneto

    Nossa Ansio eu to lisonjeado em conversar com 1 pessoa tão sabia e culta como você, sabe eu sou de Unaí MG perto de Brasília e tenho 40 anos, sendo assim antes de 90 eu sofria muito com os colegas que me zoavam pelo meu time não ter títulos de expressão e de 90 pra ca o time ganhou muitos títulos de expressão e agora a coisa mudou e nos corintianos somos vistos com outros olhos. Com tudo assim como você eu sou apaixonado pelo Corinthians mesmo morando em outro estado e nunca ter tido a oportunidade de velo jogar em 1 estádio, e te digo que se eu tivesse condição assim como estes dirigentes tem e tiveram eu só procuraria ajudar o time da melhor maneira possível eu simplesmente não consigo descrever o amor que tenho por este clube, e vejo estes canalhas que tiveram esta chance de ajudar o clube simplesmente roubando o clube e deixando nesta situação que na atualidade e um posso sem fundo, na minha opinião eu queria 1 pessoa como você que demonstra amar o time assim como eu e milhares.

  • Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 41º

    Osvaldo 9822 comentários

    78º. por @osvaldoneto

    Nossa Ansio eu to lisonjeado em conversar com 1 pessoa tão sabia e culta como você, sabe eu sou de Unaí MG perto de Brasília e tenho 40 anos, sendo assim antes de 90 eu sofria muito com os colegas que me zoavam pelo meu time não ter títulos de expressão e de 90 pra ca o time ganhou muitos títulos de expressão e agora a coisa mudou e nos corintianos somos vistos com outros olhos. Com tudo assim como você eu sou apaixonado pelo Corinthians mesmo morando em outro estado e nunca ter tido a oportunidade de velo jogar em 1 estádio, e te digo que se eu tivesse condição assim como estes dirigentes tem e tiveram eu só procuraria ajudar o time da melhor maneira possível eu simplesmente não consigo descrever o amor que tenho por este clube, e vejo estes canalhas que tiveram esta chance de ajudar o clube simplesmente roubando o clube e deixando nesta situação que na atualidade e um posso sem fundo, na minha opinião eu queria 1 pessoa como você que demonstra amar o time assim como eu e milhares.

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    08/07/2017 às 15h58 por @amoamolim

    Eles terão que ser conselheiros e com um mínimo de tempo na função.
    Acredito só nessa possibilidade. Os 30 milhões de Corinthianos existentes no Brasil, se rebelarem contra essa gang toda.
    Isso está difícil de acontecer, logo, não vejo outra alternativa de melhoras do clube.
    Do time, que é muito diferente do clube, ainda que de repente acha um sujeito que consegue dar liga a esse grupo de medianos jogadores, como é o caso do Carille.
    Por isso também, é que milionários empresários Corinthianos não se arriscam em tentar ajudar o clube, pois, terão que se associar a essa quadrilha se quiserem fazer tentar fazer algo. E isso não vai acontecer certamente.
    Osvaldo, eu noto que você ao menos tenta achar saídas, e eu fico aqui dizendo o contrário.
    É o descrédito que tenho por toda essa gente que me leva a isso. A coisa começa a mais de 30 anos atrás com Dualib E a torcida se acomodou, porque, por incrível que possa parecer, foram eles os ganhadores de títulos importantes. Logo...

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    77º. por @amoamolim

    Eles terão que ser conselheiros e com um mínimo de tempo na função.
    Acredito só nessa possibilidade. Os 30 milhões de Corinthianos existentes no Brasil, se rebelarem contra essa gang toda.
    Isso está difícil de acontecer, logo, não vejo outra alternativa de melhoras do clube.
    Do time, que é muito diferente do clube, ainda que de repente acha um sujeito que consegue dar liga a esse grupo de medianos jogadores, como é o caso do Carille.
    Por isso também, é que milionários empresários Corinthianos não se arriscam em tentar ajudar o clube, pois, terão que se associar a essa quadrilha se quiserem fazer tentar fazer algo. E isso não vai acontecer certamente.
    Osvaldo, eu noto que você ao menos tenta achar saídas, e eu fico aqui dizendo o contrário.
    É o descrédito que tenho por toda essa gente que me leva a isso. A coisa começa a mais de 30 anos atrás com Dualib E a torcida se acomodou, porque, por incrível que possa parecer, foram eles os ganhadores de títulos importantes. Logo...

    Foto do perfil de Osvaldo

    Osvaldo 9822 comentários

    08/07/2017 às 14h09 por @osvaldoneto

    Se de repente 1 grupo de ex jogadores que amam o time assim como a gente juntamente com 1 grupo de empresários e executivos possam formar uma chapa que queira ajudar o time a sair desta dura realidade.

  • Foto do perfil de Osvaldo

    Ranking: 41º

    Osvaldo 9822 comentários

    76º. por @osvaldoneto

    Se de repente 1 grupo de ex jogadores que amam o time assim como a gente juntamente com 1 grupo de empresários e executivos possam formar uma chapa que queira ajudar o time a sair desta dura realidade.

    Foto do perfil de Anisio

    Anisio 1338 comentários

    08/07/2017 às 10h23 por @amoamolim

    Osvaldo, eu costumo dizer aqui, que só terá uma inversão dessa coisa toda, quando os 30 milhões de torcedores (será que existe mesmo essa quantia, pois, muitas vezes, eu penso que não, porque a gente não vê ninguém da torcida comum se levantarem perante esse escândalo que é a gestão dessa quadrilha). A única intervenção que eu acredito são dos torcedores comum, porque essas organizadas, estão fechados com essa quadrilha, aliás, fazem parte. Não acredito em nenhum elemento de lá de dentro. Não há renovação, são sempre os mesmo a mais de 30 anos. Não vai dar coisa boa certamente, enquanto esses caras estiverem lá. Entretanto, não quero tirar as esperanças de ninguém. Cada um acredito nas suas convicções, não é verdade. Eu, em se tratando de Brasil e de Corinthians, minha visão é única. Sem futuro a continuar como está. Somente com o povo nas ruas, para os dois casos.

  • Foto do perfil de Anisio

    Ranking: 580º

    Anisio 1338 comentários

    75º. por @amoamolim

    Osvaldo, eu costumo dizer aqui, que só terá uma inversão dessa coisa toda, quando os 30 milhões de torcedores (será que existe mesmo essa quantia, pois, muitas vezes, eu penso que não, porque a gente não vê ninguém da torcida comum se levantarem perante esse escândalo que é a gestão dessa quadrilha). A única intervenção que eu acredito são dos torcedores comum, porque essas organizadas, estão fechados com essa quadrilha, aliás, fazem parte. Não acredito em nenhum elemento de lá de dentro. Não há renovação, são sempre os mesmo a mais de 30 anos. Não vai dar coisa boa certamente, enquanto esses caras estiverem lá. Entretanto, não quero tirar as esperanças de ninguém. Cada um acredito nas suas convicções, não é verdade. Eu, em se tratando de Brasil e de Corinthians, minha visão é única. Sem futuro a continuar como está. Somente com o povo nas ruas, para os dois casos.

    Foto do perfil de Osvaldo

    Osvaldo 9822 comentários

    08/07/2017 às 09h27 por @osvaldoneto

    Sendo assim tá difícil ver 1 luz no final do túnel.