Venda de camisas do Corinthians registra aumento de mais de 200% em comparação com 2016
3.8 mil visualizações 54 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Dona da melhor média de público do Campeonato Brasileiro, não é só nas arquibancadas que a torcida alvinegra tem dado show nos números. As camisas do Corinthians desta temporada caíram nas graças da Fiel e também mostram resultados extremamente positivos. Segundo dados do período de 07 de maio a 24 de junho de 2017 e 2016, as vendas cresceram em mais de 200%.
O levantamento foi divulgado pelo Corinthians na manhã desta quinta-feira e, segundo ele, a comercialização das camisas 1 e 2, lançadas no dia 23 de abril, é um sucesso. A primeira camisa registrou aumento de 195%, enquanto a segunda vendeu 257% a mais do que no ano anterior.
As camisas, confeccionadas pela Nike, parceira do Timão, fazem alusão à espada de São Jorge e levam "Fé Alvinegra" como mote. Além disso, o uniforme listrado serve como homenagem ao título do Campeonato Paulista de 1977, que deu fim aos longos 23 anos sem conquistas do time alvinegro.
A campanha preza, sobretudo, o amor do corinthiano independente da fase do time, como explicou o gerente de marketing Vinicius Azevedo.
"As camisas um e dois deste ano celebram, principalmente, o corinthianismo. O torcedor do Corinthians já demonstrou inúmeras vezes que está ao lado do clube em qualquer lugar e situação. Ficamos muito felizes não só pela justa homenagem ao torcedor, mas também por ver em números que o corinthiano entendeu a mensagem e gostou do manto", afirmou o gerente, que não nega a influência da boa fase da equipe do Timão nas vendas.
"O time está muito bem dentro de campo, isso deve ser valorizado, mas também trabalhamos para fortalecer o DNA da marca e valorizar a amor incondicional do corinthiano", concluiu.