Em menos de um turno, Corinthians alcança marca como visitante de 2016

Em menos de um turno, Corinthians alcança marca como visitante de 2016

Por Meu Timão

2.2 mil visualizações 28 comentários Comunicar erro

Com vitória no Dérbi, Timão igualou, em menos de um turno, marca do ano passado

Com vitória no Dérbi, Timão igualou, em menos de um turno, marca do ano passado

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Que a campanha do líder Corinthians no Campeonato Brasileiro 2017 impressiona, você talvez já saiba. O que poucos notaram, porém, é que o Timão já alcançou nesta edição da Série A a marca de vitórias como visitante obtida em 2016. A equipe comandada por Fábio Carille soma cinco triunfos longe de seus domínios, mesmo número de todo o ano passado. O levantamento é do site Lance!.

O dado chama atenção pelos distintos períodos para cada time conquistar cinco vitórias fora da Arena Corinthians. Em 2016, por exemplo, foram necessárias 19 rodadas para o Corinthians triunfar em cinco oportunidades. Já considerando o Brasileirão 2017, apenas seis.

O Timão venceu Vitória (1 a 0), Atlético-GO (1 a 0), Vasco (5 a 2), Grêmio (1 a 0) e Palmeiras (2 a 0) sob a condição de visitante. A equipe alvinegra só não comemorou vitória diante do Coritiba, partida em que teve gol legítimo do centroavante Jô mal anulado pela arbitragem. Na ocasião, empatou sem gols no estádio Couto Pereira.

O número atingido em 2017 também supera as marcas de 2011 e 2015, temporadas em que o Corinthians celebrou o título brasileiro ao fim. No ano do pentacampeonato, o Timão havia triunfado quatro vezes nos primeiros sete jogos como visitante; no do hexa, só três vezes.

“O campeonato só está começando, mas começamos muito bem, tem que valorizar o que fazemos, o que o professor Fábio passa para a gente. Se mantivermos a cabeça no lugar será difícil a gente perder, mas respeitando todas as equipes. Entramos com o pensamento sempre de ir em busca da vitória, e isso é fruto de treinamento de quem joga e quem está de fora”, valorizou Guilherme Arana, autor de um gol no clássico contra o Palmeiras.

O Corinthians volta a campo neste sábado, frente ao Atlético-PR, às 19h (de Brasília), na Arena Corinthians. Invicto há 27 jogos, o Timão terá a chance de aumentar suas marcas como visitante na próxima quarta-feira, quando visitará o Avaí na Ressacada.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Erros de arbitragem.

Veja Mais:

  • Sidcley está no Atlético-PR

    Corinthians negocia a contratação de lateral-esquerdo do Atlético Paranaense

    ver detalhes
  • Marllon e Matheus vestiram a camisa de jogo do Corinthians pela primeira vez

    Corinthians apresenta dupla de reforços no CT e chega a nove contratações para 2018

    ver detalhes
  • Carille, Fagner e Jadson durante o último treino aberto à torcida na Arena Corinthians

    Treino na Arena Corinthians pré-Dérbi será aberto para a torcida

    ver detalhes
  • Carille mandou treino desta quinta, mas optou por fazê-lo sem a presença da imprensa

    Carille fecha parte do treino e faz mistério com escalação do Corinthians para Dérbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes