Kazim manda mensagem de apoio a Ederson, do Flamengo

Kazim manda mensagem de apoio a Ederson, do Flamengo

Por Lucas Faraldo e Vinícius Souza

Kazim concedeu coletiva na tarde desta terça-feira, no CT do Corinthians

Kazim concedeu coletiva na tarde desta terça-feira, no CT do Corinthians

Foto: Lucas Faraldo/Meu Timão

A notícia de que o meia Ederson, do Flamengo, precisará ser submetido a tratamento contra um tumor no testículo, anunciada na manhã desta terça-feira, foi assunto na entrevista coletiva do dia no CT Joaquim Grava. Provável titular contra o Patriotas, da Colômbia, o atacante inglês naturalizado turco Kazim mandou uma mensagem de conforto ao jogador adversário.

“Eu gostaria de falar força, Ederson. Há coisas muito mais importantes do que futebol. Sou acostumado com isso. Meu irmão e primos morreram. Se você quiser alguma coisa, me chama, vou tentar ajudar. É um momento muito difícil, algo pessoal dele e da família”, disse Kazim, em solidariedade ao atleta do Flamengo.

Ederson, de 31 anos, descobriu o tumor depois de passar por exames antidoping. Ele deverá ser operado na próxima segunda-feira e, em seguida, iniciar o tratamento adequado, que pode incluir sessões de quimioterapia.

Ao lado de membros da diretoria e do departamento médico do Flamengo, o meia-atacante conversou com a imprensa pela manhã. “Difícil ter palavras, foi uma notícia que me impactou muito. Agora, sabendo de tudo, eu, claro, estou triste, porém estou muito tranquilo, ciente dos dias que virão. Será mais uma batalha, venci algumas na vida. Tenho certeza que vou vencer mais essa batalha e voltar o quanto antes para jogar futebol”, falou Ederson.

“Obrigado a todos pela solidariedade. É muito difícil receber essa notícia porque ninguém espera isso. Deus não dá fardo maior do que podemos suportar. Sou até grato por aquilo que aconteceu, porque já tenho 16 anos de carreira profissional. Nunca tinha acontecido de cair no doping três vezes seguidas. Isso quer dizer que Deus é bom e deu tempo de resolver esse problema de melhor maneira”, finalizou.

Com Kazim, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, diante do Patriotas, na Arena, valendo vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Veja aqui tudo que rolou no treinamento realizado nesta terça-feira!

Veja mais em: Kazim.

Veja Mais:

  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes
  • Jô pode deixar o Corinthians ao fim da temporada

    Segundo jornalista, Jô pode deixar o Corinthians para atuar no futebol italiano

    ver detalhes
  • Plantel alvinegro tem dias de treino definidos para semana festiva

    Com folga dupla, Corinthians tem programação definida para semana de festa do título na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes