Corinthians estava 'de ponta-cabeça' no último jogo contra Atlético-MG; lembre sete fatos

Corinthians estava 'de ponta-cabeça' no último jogo contra Atlético-MG; lembre sete fatos

Por Meu Timão

3.3 mil visualizações 33 comentários Comunicar erro

Gustavo foi titular do Corinthians no último jogo contra Atlético-MG

Gustavo foi titular do Corinthians no último jogo contra Atlético-MG

Rodrigo Gazzanel /Agência Corinthians

Corinthians e Atlético-MG se enfrentam na noite desta quarta-feira, a partir das 21h, no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hoje líder da competição, vivendo uma das melhores sequências de resultado da história do clube, o Timão estava "de ponta-cabeça" na última vez em que ficou frente a frente com a equipe de Belo Horizonte.

Naquela noite do dia 5 de outubro de 2016, o Timão empatou em 0 a 0 com o Atlético-MG. Comandado por Fábio Carille antes de Oswaldo de Oliveira assumir a equipe, o Corinthians foi escalado com: Walter; Léo Príncipe, Yago, Fabián Balbuena e Guilherme Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Gustavo.

Leia também:
Relacionado, Carlinhos passa por tradicional trote com elenco do Corinthians; veja o vídeo
Desfalcado, líder Corinthians tenta manter embalo e vantagem na ponta diante do Atlético-MG
Corinthians e Atlético-MG se enfrentam em horário 'antecipado'; veja como assistir na TV

Abaixo, o Meu Timão destaca algumas curiosidades para o torcedor relembrar:

Cássio fora

Tido em 2017 como um dos pilares da equipe, Cássio viveu uma temporada de 2016 bastante instável. Seja por razões técnicas ou médicas, o camisa 12 passou boa parte do segundo semestre afastado do Timão. No jogo contra o Atlético-MG, especificamente, o problema foi uma lesão, dando assim espaço a Walter no grupo titular.

Marlone do lado de cá

Ainda em sua primeira temporada pelo Corinthians, Marlone tentava engatar com a camisa alvinegra. O então camisa 8 recebia chances, mas raramente correspondia à expectativa da Fiel. Não à toa, no primeiro semestre de 2017, foi emprestado... justamente ao Atlético-MG.

Gustagol... Só que não

Um dos legados do já então ex-técnico Cristóvão Borges no Corinthians foi a contratação de Gustavo, ex-Criciúma. O centroavante, que foi emprestado para Bahia e Vila Nova na atual temporada, vivia a expectativa de se firmar no Timão. No jogo contra o Atlético-MG, foi titular e chegou a balançar as redes, mas viu seu gol ser mal anulado pela arbitragem.

Arana quebra-galho

Um dos principais jogadores do Corinthians em 2017, o lateral-esquerdo Guilherme Arana era uma espécie de quebra-galho em outubro do ano passado. O camisa 13 apenas jogou contra o Atlético-MG porque Uendel, hoje na Série B pelo Internacional, estava machucado.

Carille em má fase?!

Acredite se quiser, Fábio Carille vivia uma sequência de maus resultados no Corinthians àquela altura. O Timão, com o tropeço diante do Atlético-MG, completava seu sexto jogo sem vitória. Situação bem diferente da vivida pelo treinador em 2017: sustenta a segunda maior invencibilidade da história do clube, sem saber o que é perder há 32 partidas.

Arena 'vazia'

Nem mesmo a Fiel salvava àquela altura. O Corinthians, que vivia má fase, contou com recorde negativo de público da Arena no confronto contra o Atlético-MG: 17.135 pagantes.

Classificação invertida

Ainda vale destacar as diferentes situações vivenciadas por Corinthians e Atlético-MG em outubro de 2016 e, agora, em agosto de 2017. O Timão, na ocasião daquela partida, lutava contra seus tropeços para tentar se firmar no G6 - atualmente é líder invicto e isolado do Brasileirão. Os mineiros, por outro lado, tinham como foco o título e ainda estavam vivos na perseguição ao líder Palmeiras - hoje estão a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Fábio Carille, Cássio, Marlone e Gustavo.

Veja Mais:

  • Ramiro possui contrato com Grêmio até 2021; Timão contatou pai do atleta

    Corinthians consulta pai de Ramiro, do Grêmio, e mostra interesse no meia

    ver detalhes
  • Reunião do Conselho do Corinthians aconteceu no Parque São Jorge

    Conselho do Corinthians se reúne e aprova previsão orçamentária de 2019; Rosenberg causa irritação

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo se enfrentaram pelas quartas de final da Copa RS

    Corinthians é derrotado pelo São Paulo nos pênaltis e dá adeus à Copa RS de 2018

    ver detalhes
  • CT da Base já está sendo utilizado pelas equipes sub-15, sub-17 e sub-20; gramados estão prontos

    Corinthians define duas etapas de finalização das obras do CT da base; orçamento é de R$ 25 milhões

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes