Desfalcado, líder Corinthians tenta manter embalo e vantagem na ponta diante do Atlético-MG

Desfalcado, líder Corinthians tenta manter embalo e vantagem na ponta diante do Atlético-MG

Com Jô, Timão vai a Belo Horizonte a fim de aumentar vantagem sobre Grêmio

Com Jô, Timão vai a Belo Horizonte a fim de aumentar vantagem sobre Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians enfrenta o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, a equipe comandada por Fábio Carille tem a missão de vencer o décimo colocado e, assim, manter a segunda maior invencibilidade da história corinthiana: 32 jogos. A tarefa, no entanto, está longe de ser fácil...

Carille não conta com três jogadores titulares, todos fora da partida em Belo Horizonte por problemas ligados ao departamento médico: Pablo (lesão na coxa direita), Jadson (fraturas na costela) e Ángel Romero (contusão na coxa esquerda). O meia Marquinhos Gabriel, utilizado com frequência, também é desfalque em razão de dores na coxa esquerda.

“São jogadores que têm qualidade, talvez possamos ter dificuldade com entrosamento. Joguei a maioria das vezes com Jadson, por exemplo. Mas acho que isso não seja a maior dificuldade, os jogadores que vão entrar também têm qualidade, e temos de superar isso com a vontade e qualidade”, projeta Jô, artilheiro do Corinthians na temporada com 17 gols.

Leia também:
O que falta? Confira o caminho do Corinthians rumo à maior invencibilidade da história
Com desfalques confirmados e volta de Carlinhos, Corinthians divulga relacionados contra Atlético-MG

O embate no Mineirão é especial para o atacante do Timão. Com a camisa do Atlético-MG, ele foi campeão e goleador da Copa Libertadores (2013), da Recopa Sul-Americana e da Copa do Brasil (ambas em 2014), além de bicampeão mineiro (2013 e 2015). Sobre o reencontro com o ex-clube, o jogador de 30 anos é sincero:

Realmente é uma mistura de sentimentos, de gratidão, pois é um clube que abriu as portas num momento difícil, e consegui retribuir com título marcante para o clube. Mas hoje vivo um grande momento no Corinthians, busco objetivos aqui e terei de fazer meu melhor. Com a camisa do Corinthians, tenho de fazer com que a minha equipe ganhe”, afirma o camisa 7.

Enquanto o Corinthians está invicto e a oito pontos do vice-líder Grêmio, o Atlético-MG se preocupa em se distanciar da zona de rebaixamento. O time de Belo Horizonte tem 23 pontos, quatro a mais que o Coritiba, primeiro a integrar o grupo que será rebaixado à Série B ao fim do campeonato nacional.

Escalações

Carille sequer relacionou Romero, que tem lesão na coxa esquerda

Carille sequer relacionou Romero, que tem lesão na coxa esquerda

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após o empate com o Flamengo na Arena, Carille não comandou treinos táticos com a participação dos jogadores titulares. Em rápido contato com a imprensa no CT Joaquim Grava nessa terça-feira, indicou que Guilherme Arana e Maycon têm possibilidade de serem preservados do jogo.

Além disso, Camacho deve receber oportunidade contra o rival mineiro. A dúvida gira em torno da posição em que será escalado: se Maycon atuar, o camisa 29 inicia na trinca ofensiva que abastecerá Jô; caso o volante seja preservado, Camacho formará dupla com Gabriel, abrindo vaga a Giovanni Augusto.

O provável Corinthians entra em campo sob a seguinte formação: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana (Moisés); Gabriel, Maycon (Camacho), Camacho (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Clayson; Jô.

A possível escalação do Atlético-MG, por sua vez, não tem Fred. O centroavante, um dos pilares do elenco, segue machucado e está fora do duelo. Ao que tudo indica, o técnico Rogério Micale optará pelo time com: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias (Gustavo Blanco) e Cazares; Robinho (Pablo) e Rafael Moura.

Leia também:
Dirigente do Atlético-MG pressiona arbitragem antes de jogo com Corinthians: 'Estamos preocupados'
Jô cita influência de Carille em volta por cima, sonha com Seleção e explica perfis em redes sociais

Olho neles!

No dia posterior ao jogo em que foi gravemente prejudicado por um árbitro assistente, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, o Corinthians conheceu o juiz que ficará responsável pela peleja no Mineirão. E a notícia está longe de ser animadora: o gaúcho Anderson Daronco apita o confronto na capital mineira. Nas últimas quatro partidas do Timão com ele à frente, erros contra o atual líder do Brasileiro foram cometidos.

Onde acompanhar

Apenas um canal de televisão (pay-per-view) exibe a partida ao vivo: Premiere.

Você acompanha todos os lances de Atlético-MG x Corinthians em tempo real no Meu Timão, a partir das 20h40.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e .

Veja Mais:

  • Alessandro Nunes, Fábio Carille e Flavio Adauto estão unidos na busca por reforços para 2018

    Carille confirma conversas por contratações e vê com otimismo planejamento do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Carille conversou com técnico do Avaí sobre possível reforço do Corinthians para 2018

    [Marco Bello] Carille conversou com técnico do Avaí sobre possível reforço do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • Kazim e Pablo marcaram presença em show de Bruno Mars no estádio do Morumbi

    Jogador do Corinthians se envolve em confusão com conselheiro são-paulino no Morumbi

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes