Katrine Costa, sobre grave lesão no joelho: 'Fiquei totalmente em choque'

Katrine Costa, sobre grave lesão no joelho: 'Fiquei totalmente em choque'

Por Meu Timão

1.3 mil visualizações 19 comentários Comunicar erro

Katrine Costa é atleta da equipe de futebol feminino do Corinthians

Katrine Costa é atleta da equipe de futebol feminino do Corinthians

Foto: Divulgação/Corinthians

Há dois meses, Katrine Costa, atleta do Corinthians/Audax, era submetida a uma cirurgia para corrigir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A grave lesão assustou a meio-campista do Timão, de apenas 19 anos. Ao site oficial do Corinthians, ela comemora o progresso da recuperação e conta como afastou o temor em relação à contusão.

Quando me machuquei, fiquei totalmente em choque. Não queria falar com ninguém, fiquei um pouco presa no meu mundo, com meus pensamentos. Depois que operei foi quando realmente a ficha caiu de tudo que estava acontecendo, que eu ficaria seis meses sem jogar. Mas, tenho como princípio que se é um propósito de Deus, eu tenho que aceitar e quando retornar, se Deus quiser melhor, terei uma história para contar”, disse Katrine.

A meio-campista se machucou no duelo contra o Audax/Unip válido pela primeira fase do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Até pela pouca idade, ela classifica a experiência como a mais difícil da carreira.

“Nossa, cada progresso é uma felicidade que tenho no tratamento. Esses dias, pouco antes de completar dois meses da cirurgia, eu comecei a bater na bola. Meu Deus, parecia que eu não encostava nela há anos, estava morrendo de saudades. Mas, é preciso dar um passo de cada vez e também contar com muita paciência, porque esse tipo de lesão pede muito disso”, explicou Costa.

A tendência é Katrine levar mais dois meses para completar as sessões de fisioterapia e retomar os trabalhos com bola normalmente. “Graças a Deus tudo está indo bem, estou conseguindo me recuperar e, com muita fé, em novembro estarei de volta, melhor do que antes”, concluiu.

#ForçaGabi – A meia-atacante Gabi Nunes, também jogadora do Corinthians/Audax, recebeu uma triste notícia na última segunda-feira. Após passar por exames, a atleta, titular na derrota da Seleção Brasileira feminina por 4 a 3 para os Estados Unidos, foi informada de que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito, problema semelhante ao de Katrine.

Veja mais em: Futebol feminino.

Veja Mais:

  • Corinthians de Romero foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0 no fim do primeiro turno

    Cruzeiro só empata, Corinthians mantém posição, mas vê distância para o G6 aumentar

    ver detalhes
  • Fessin anotou o único gol do Corinthians no José Liberatti

    Com goleiro Filipe, Corinthians sai atrás, empata, mas é superado pelo Palmeiras no Paulista Sub-20

    ver detalhes
  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • Time comandado por Arthur Elias conquistou nova vitória na temporada de 2018

    Cacau sai do banco, marca golaço e dá vitória ao Corinthians feminino fora de casa

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes