Próximo de acerto com zagueiro, Corinthians estuda envolver jogador como moeda de troca

Próximo de acerto com zagueiro, Corinthians estuda envolver jogador como moeda de troca

Por Meu Timão

111 mil visualizações 214 comentários Comunicar erro

Zagueiro de 22 anos é prioridade do Corinthians para o setor

Zagueiro de 22 anos é prioridade do Corinthians para o setor

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Sem contar com Pablo e Vilson, o Corinthians intensificou as conversas por Emerson Santos, do Botafogo. Ao que tudo indica, o zagueiro de 22 anos é o principal alvo da diretoria alvinegra para reforçar o plantel de Fábio Carille. Com um desfecho positivo próximo, o Timão agora estuda inserir outro jogador como moeda de troca pelo defensor.

Depois de Flávio Adauto praticamente confirmar o acerto com o atleta, o próprio agente de Emerson já fala em negócio fechado entre as partes. "A parte entre Corinthians e o jogador, nós consideramos como praticamente acertada", afirmou Jaílton Oliveira, empresário do zagueiro, ao UOL Esporte.

Com Corinthians e jogador de acordo, falta agora chegar a um denominador comum com o Botafogo, que detém os direitos do zagueiro até dezembro deste ano - por conta disso, ele já pode assinar um pré contrato com qualquer equipe.

Por conta do curto período de vínculo, o time carioca estuda duas possibilidades. Com o contrato longo que o Corinthians propôs ao defensor (quatro ou cinco temporadas), o Botafogo pode ficar com parte dos direitos para lucrar em futuras negociações. Apesar dessa chance, o mais provável é que o clube acabe ficando com um jogador como compensação pelo repasse de Emerson ao Timão.

De imediato, o nome citado em reunião foi Alan Mineiro, que, emprestado pelo Corinthians, vem se destacando no Vila Nova. Mesmo já tendo demonstrado interesse no atleta antes, o Botafogo acabou recuando com o interesse por descobrir que o meia já atuou por dois times em competições neste ano. Sabendo do receio dos cariocas, a diretoria corinthiana foi atrás de informações e confirmou que não haveriam problemas e que o jogador poderia sim atuar pelo terceiro time na temporada. Agora, no entanto, o Botafogo já não o vê como prioridade.

Emprestado, Alan Mineiro tem desempenhado bom futebol no Vila Nova

Emprestado, Alan Mineiro tem desempenhado bom futebol no Vila Nova

Daniel Augusto Jr./Ag.Corinthians

Sendo assim, os clubes voltaram a discutir possíveis nomes como moeda de troca pelo zagueiro. Cobrado por Carille em mais de uma oportunidade, o reforço para a defesa pode dar ao Corinthians a consistência e a peça que faltava para manter o elenco numeroso e competitivo mesmo com as lesões. Vale lembrar que Emerson, além da zaga, também atuou muito na lateral direita pelo Botafogo.

Palmeiras atravessando? - Uma cena curiosa chamou a atenção de todos na noite desta quarta-feira. No Engenhão, após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Botafogo, o zagueiro foi visto conversando com Alexandre Mattos, diretor de futebol do alviverde. A conversa aconteceu longe dos jornalistas e nada foi informado sobre o conteúdo até o momento.

Veja mais em: Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Ralf deve ser um dos inscritos ainda na primeira fase do Paulista

    Quatro reforços e duas vagas: Corinthians deixará dois nomes fora da primeira fase do Paulistão

    ver detalhes
  • Matheus Matias foi oficialmente apresentado no Corinthians nesta quinta-feira

    De três 'futebóis' em Natal ao Corinthians: conheça o recém-contratado atacante Matheus

    ver detalhes
  • Sidcley foi ao CT Joaquim Grava nesta quinta-feira

    Lateral do Atlético-PR é aprovado em exames médicos no CT do Corinthians

    ver detalhes
  • Fiel promete lotar a casa corinthiana no primeiro Dérbi de 2018

    Torcida do Corinthians garante quase 40 mil ingressos para Dérbi na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes