Venha fazer parte da KTO
x

Clayson aprova atuação individual e prega confiança em elenco do Corinthians

3.5 mil visualizações 67 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Atacante acredita ter substituído a altura o paraguaio Romero

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Substituto imediato de Romero, Clayson ganhou oportunidade entre os titulares nas duas últimas partidas do Corinthians. Mais do que oferecer perigo pelo lado esquerdo, o atacante tem a dura tarefa de manter a eficiência defensiva que o paraguaio costuma ter na posição. Na vitória contra o Atlético Mineiro, tanto a torcida quanto o ex-Ponte Preta gostaram.

"Creio que substituí à altura. Claro que cada um nas suas características, mas acho que deixei uma boa impressão. O importante foi ajudar a equipe a somar pontos e a conquistar as vitórias, além de manter a liderança, que é ainda mais importante. Talvez tenha sido meu melhor jogo com a camisa do Corinthians. Mas, particularmente, eu gostei de todos os jogos como titular, cada um na sua proporção, de acordo com o que vinha acontecendo nos jogos", afirmou o jogador, em entrevista ao Lance!.

"Aos poucos, jogando mais, vou entendendo melhor a forma da equipe e os outros jogadores. Estou me soltando, as coisas vão fluir naturalmente. Tem muita coisa pela frente e espero manter um alto nível". completou.

Leia também:
Ídolo, Tite comenta relação com o Corinthians: 'Tenho uma gratidão muito grande'
Fagner destaca força do plantel do Corinthians para superar desfalques no Brasileirão
Cássio comemora marca após vitória do Corinthians; Clayson valoriza elenco

Com uma assistência, belos dribles e muita voluntariedade atrás, Clayson foi só um dos reservas a desempenhar papel importante - tanto contra Flamengo, quanto diante do Atlético Mineiro. O bom rendimento da equipe, mesmo desfalcada, corrobora e valoriza o trabalho desempenhado pelo elenco alvinegro, antes tão criticado.

"Sempre disse, desde que cheguei, que o elenco era muito bom. Já tem um padrão definido, independentemente de quem jogar, todos têm dado conta do recado. A prova disso foram esses dois jogos, contra Flamengo e Atlético-MG, duas equipes muito qualificadas, com elencos invejáveis. O Corinthians mostrou que não fica atrás de nenhum deles, pelo contrário. Mostrou força do elenco e manteve a liderança e a distância para os outros, que é muito importante nessa etapa do campeonato", analisou.

Com o nível mantido mesmo com nomes que inicialmente não fazem parte da equipe titular, o Corinthians segue brilhante e mantém invencibilidade histórica - a segunda maior do clube em todos os tempos. Mais do que ajustado taticamente e eficiente tecnicamente, grande parte do segredo para o sucesso alvinegro está fora das quatro linhas.

"É difícil falar de segredo para a invencibilidade. O maior segredo é nossa união. O time comprou a ideia do professor Carille também. Todos estão com uma vontade muito grande de vencer, jogo a jogo, isso dificulta muito os adversários. A gente sempre pensa no próximo jogo, como diz o treinador. Cada passo que a gente consegue dar é importante, e isso tem sido o grande mérito do Corinthians nesse campeonato", concluiu.

Veja mais em: Clayson e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcidas organizadas do Corinthians realizam nova reunião com a diretoria do Corinthians, líderes de elenco e o técnico António Oliveira

    Torcidas organizadas fazem reunião com diretoria e líderes do elenco no CT

    ver detalhes
  • Raniele foi o "garoto-propaganda" do ensaio

    Imagem da nova camisa do Corinthians vaza na internet; veja modelo

    ver detalhes
  • Rubens Gomes caminhando no CT Joaquim Grava, no começo deste ano; ele foi para o local nesta sexta-feira

    Rubão reaparece no CT do Corinthians em meio a 'fervura' nos bastidores

    ver detalhes
  • Augusto Melo anuncia a VaideBet no uniforme com Fagner, Lucas Veríssimo e Yuri Alberto

    Patrocinadora do Corinthians celebra acordo e manda indireta em post nas redes sociais

    ver detalhes
  • Alexandre Leitão era CEO do Orlando City, dos Estados Unidos, e atualmente ocupa o cargo no Athletico-PR

    Consultoria indica ao presidente do Corinthians a contratação de um CEO, diz jornalista; veja nome

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou polêmica parceria com o Grupo Gazin recentemente

    Corinthians vê camarote 'desvalorizado' para justificar permuta por colchões no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: