Ídolo, Tite comenta relação com o Corinthians: 'Tenho uma gratidão muito grande'

Ídolo, Tite comenta relação com o Corinthians: 'Tenho uma gratidão muito grande'

Por Meu Timão

Hoje na Seleção, Tite é o técnico mais vitorioso da história do Corinthians

Hoje na Seleção, Tite é o técnico mais vitorioso da história do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Treinador mais vitorioso em títulos da história do Corinthians, Tite sempre deixou clara sua forte relação com o clube do Parque São Jorge. Relembrando as três passagens pelo time alvinegro, o atual comandante da Seleção Brasileira exaltou a gratidão pelo Timão, principalmente as pessoas que deram suporte ao seu trabalho na equipe – indo de membros da diretoria à torcida corinthiana.

“Tenho gratidão. E a gratidão não é um demérito ao Corinthians que eu vou falar, a gratidão é as pessoas. As pessoas fazem o clube, um clube por si só ele é frio, tem sua história, mas as pessoas que compõe. Então, eu sou muito grato a um grupo de pessoas que me deu a confiança, que me deu um respaldo, que me deu tempo, que me deu paciência, que na hora dos momentos difíceis esteve ao lado nos grupos de trabalho, que deu um tempo para que eu pudesse trabalhar para estar na Seleção Brasileira”, disse o treinador em entrevista ao programa Noite de Craques, do Esporte Interativo.

Leia também: Com Cássio na mira, Tite marca presença no Maracanã para jogo entre Corinthians e Fluminense
Jô cita influência de Carille em volta por cima, sonha com Seleção e explica perfis em redes sociais

Campeão da sonhada Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012 pelo Corinthians, Tite deixou o clube alvinegro em 2016 e seguiu rumo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O treinador assumiu o comando da Seleção Brasileira e, desde então, vem exercendo um ótimo trabalho na equipe nacional – com direito à classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2018, na Arena em Itaquera.

Tu desenvolver um trabalho da forma que foi, no tempo que foi, com as pessoas que foram, e eu não vou nominar uma porque vou estar esquecendo uma série delas. Mas essas pessoas que fizeram parte do trabalho todo, e são dirigentes, torcida, é o grupo de apoio de comissão técnica que está aí desenvolvendo seu trabalho. Eu tenho uma gratidão muito grande e quanto eu fui, e reitero isso independentemente de local, mas esse agradecimento eu faço. Tenho uma gratidão muito grande”, completou Tite, exaltando sua passagem pelo Timão.

À frente do Corinthians, Tite colecionou seis títulos em três passagens pelo clube – a primeira em 2004 e 2005, a segunda de 2010 a 2013 e a última nas temporadas de 2015 e 2016. Além das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes em 2012, o treinador foi bicampeão brasileiro (2011 e 2015), campeão paulista (2013) e da Recopa Sul-Americana (2013). Foram 378 partidas no comando do time alvinegro, com 196 vitórias, 110 empates e 72 derrotas.

Veja mais em: Tite.

Veja Mais:

  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Jadson viveu temporada de altos e baixos no Corinthians

    Negativa de Jadson a proposta da China lhe rendeu promessa de renovação no Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes