Carille relembra estágio com Luxa; treinadores se enfrentam após uma década em situações distintas

Carille relembra estágio com Luxa; treinadores se enfrentam após uma década em situações distintas

Por Mayara Munhoz, Rodrigo Vessoni e Vinícius Souza

8.5 mil visualizações 58 comentários Comunicar erro

Carille foi estagiário de Luxemburgo há uma década

Carille foi estagiário de Luxemburgo há uma década

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Fábio Carille está na crista da onda. Após montar a equipe que conquistou o Estadual, que está invicta há seis meses e que lidera com sobras o Brasileirão, o corinthiano é considerado o principal treinador do futebol brasileiro da temporada. Algo que o ex-auxiliar nem imaginava quando foi estagiário do atual comandante do Sport, Vanderlei Luxemburgo, na passagem do 'pofessô' pelo Santos, em 2007.

Há cerca de dez anos, Carille iniciava o trabalho fora dos gramados como um dos auxiliares do Grêmio Barueri, seu último clube como jogador profissional. O ex-lateral-esquerdo aproveitou a visita de um grande amigo de Luxemburgo para pedir que o mesmo fizesse a ponte para conseguir um período junto do experiente treinador, que na época ostentava o atual status do treinador corinthiano.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o comandante do Corinthians lembrou do episódio:

'Foi em 2007, no período que eu parei de jogar, quem fez o contato foi o Márcio, que é um grande amigo dele, acho que trabalham juntos até hoje. O Márcio foi ao Barueri, eu trabalhava lá, e aí perguntei se era possível fazer um estágio. Na mesma hora ele disse 'sim'. Tinha o Alessandro, que hoje é nosso gerente, o Pet, o Fábio Costa, Luis Alberto, Baiano, Kléber...', lembrou.

O atual momento de Luxemburgo no futebol brasileiro não é levado em consideração pelo treinador do Corinthians. Enquanto boa parte dos jornalistas e torcedores enxerga Luxa em fim de carreira, tentando apenas um recomeço inesperado no clube pernambucano, Carille rasga elogios. Não faltaram adjetivos nem agradecimento pelo ocorrido dez anos atrás.

'É um profissional que, tenham certeza, inspira todos nós jovens. Sou muito agradecido, fiz duas semanas de estágio com ele no Santos. Será um prazer dar um abraço nele antes do jogo na Arena e agradecer. Foi um momento importante na minha vida. É um cara vencedor, um ótimo treinador, que por tudo que fez no futebol e por tudo que pode fazer', afirmou o corinthiano, que completou:

'Os jovens estão tendo a chance de mostrar seu valor, mas não podemos nunca fechar as portas para essas pessoas que têm muito a dar, muito a ensinar a nós. Será um encontro bem legal, é um cara estratégico, temos de ficar atentos porque ele pode aprontar alguma coisa para nós', profetizou.

Leia também:
Arana credita evolução defensiva a técnico do Corinthians: 'Sempre trabalhei com o Carille'
No CT do arquirrival, Luxemburgo finaliza preparação do Sport para enfrentar Corinthians
Carille confirma interesse do Corinthians em Emerson Santos: 'Pode ser que chegue'
Corinthians de Carille tem melhor média defensiva da história do clube

Carille, inclusive, garantiu que alguns dos treinos acompanhados há dez anos na Vila Belmiro ainda são executados por ele:

'Tem alguns trabalhos que eu faço até hoje que foi naquele período. Os trabalhos mais posicionais, como chegar na área, esse tipo de coisa. Teve jogos quarta e domingo, mas os poucos treinos que aconteceram deu para aproveitar bastante. Me ajudou bastante', finalizou.

O técnico do Corinhtians reencontra Vanderlei Luxemburgo na noite deste sábado, às 19h, na Arena em Itaquera. Os dois times se enfrentam pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Meu Timão traz todas as informações no tempo real, que tem início às 18h30.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Tem clássico! Timão e São Paulo decidem na terça vaga à semifinal da Copa RS

    Corinthians faz clássico contra São Paulo nas quartas da Copa RS

    ver detalhes
  • Rosenberg chamou Leila Pereira de 'imperadora' do Palmeiras e ironizou Allianz: 'Pneu deitado'

    Diretor do Corinthians ironiza Palmeiras e diz que 'Fiel não aceitaria imperadora'

    ver detalhes
  • Corinthians e Internacional se enfrentaram pela liderança do Grupo B da Copa RS

    Corinthians vai bem, mas cede empate para Internacional e deixa escapar liderança na Copa RS

    ver detalhes
  • 'Não sei por que fazem tanto romance em torno disso', declarou Rosenberg sobre dívida pela Arena

    Rosenberg atualiza dívida do Corinthians pela Arena: 'Na pior das hipóteses, deve R$ 650 milhões'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes