Corinthians estende empréstimo de Pablo por seis meses, diz diretor; Emerson Santos segue na mira

Corinthians estende empréstimo de Pablo por seis meses, diz diretor; Emerson Santos segue na mira

Por Meu Timão

Adauto confirmou acerto de novo empréstimo por Pablo

Adauto confirmou acerto de novo empréstimo por Pablo

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians mudou os rumos da negociação pela permanência do zagueiro Pablo. Em entrevista concedida à imprensa na Arena no fim de noite deste sábado, após a vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Sport, o diretor de futebol Flávio Adauto informou que o clube entrou em acordo com o Bordeaux, da França, para estender o empréstimo até julho de 2018 - atual vínculo é válido apenas até dezembro da atual temporada.

"Corinthians queria, quer e vai ter o Pablo dentro das condições que a gente pode, sem faca no pescoço. Com o Bordeaux já está tudo acertado, Corinthians já assinou. Em relação ao contrato, são detalhes que serão definidos nesta semana que entra. Não vai ter problema nenhum", detalhou Adauto, dando a entender que resta apenas entrar em acordo com o zagueiro e seu empresário, Fernando César.

O agente de Pablo, aliás, foi pivô de uma polêmica na última quarta-feira. Fernando César utilizou as redes sociais para anunciar a suspensão da negociação com o Corinthians. Ao falar sobre o assunto, Adauto minimizou a "tentativa de pressão" do agente e destacou não ter dado nenhuma espécie de calote durante as conversas.

"O Corinthians não fica refém de ninguém, nem de dirigente, nem de jogador, de coisa alguma. A gente fica ali quietinho, aparecendo pouco (...) Cartola o negócio é não atrapalhar, e procuro não atrapalhar", disse.

"Não falamos em momento algum (que pagaríamos à vista). Que ele reivindicou é uma coisa. Mas o Corinthians não prometeria algo que não pudesse pagar. Não vamos fazer nada pressionado. Não houve falha do Corinthians. Quem falar que o Corinthians prometeu algo e não cumpriu está mentindo. O que acontece é que ficamos de negociar essa forma de pagamento e agora vamos renegociar. O importante é que ele seguirá no Corinthians", completou.

E o Emerson Santos?

Em meio à incógnita que se tornou a negociação com Pablo nos últimos dias, o Corinthians se aproximou de um acerto com o jovem Emerson Santos, de 22 anos, do Botafogo. O jogador tem contrato como clube carioca até o fim do ano e já poderia assinar um pré-vínculo com o Timão. O diretor corinthiano afirmou que tal atleta segue na mira:

"Esperando, conversando. Essa semana vamos conversar de novo, ouvir o Botafogo, sem querer usar a letra fria da lei, de que já pode assinar o contrato. Isso o Corinthians não vai fazer. Corinthians está conversando com os agentes, recebeu os pais do jogador lá no CT", declarou Adauto.

Veja mais em: Pablo e Flávio Adauto.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes
  • Corinthians relembrou os dois títulos conquistados em 2017

    Nas redes sociais, Corinthians relembra dois títulos no ano e provoca antis

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes