Corinthians estende empréstimo de Pablo por seis meses, diz diretor; Emerson Santos segue na mira

Corinthians estende empréstimo de Pablo por seis meses, diz diretor; Emerson Santos segue na mira

Por Meu Timão

34 mil visualizações 128 comentários Comunicar erro

Adauto confirmou acerto de novo empréstimo por Pablo

Adauto confirmou acerto de novo empréstimo por Pablo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians mudou os rumos da negociação pela permanência do zagueiro Pablo. Em entrevista concedida à imprensa na Arena no fim de noite deste sábado, após a vitória do Timão por 3 a 1 sobre o Sport, o diretor de futebol Flávio Adauto informou que o clube entrou em acordo com o Bordeaux, da França, para estender o empréstimo até julho de 2018 - atual vínculo é válido apenas até dezembro da atual temporada.

"Corinthians queria, quer e vai ter o Pablo dentro das condições que a gente pode, sem faca no pescoço. Com o Bordeaux já está tudo acertado, Corinthians já assinou. Em relação ao contrato, são detalhes que serão definidos nesta semana que entra. Não vai ter problema nenhum", detalhou Adauto, dando a entender que resta apenas entrar em acordo com o zagueiro e seu empresário, Fernando César.

O agente de Pablo, aliás, foi pivô de uma polêmica na última quarta-feira. Fernando César utilizou as redes sociais para anunciar a suspensão da negociação com o Corinthians. Ao falar sobre o assunto, Adauto minimizou a "tentativa de pressão" do agente e destacou não ter dado nenhuma espécie de calote durante as conversas.

"O Corinthians não fica refém de ninguém, nem de dirigente, nem de jogador, de coisa alguma. A gente fica ali quietinho, aparecendo pouco (...) Cartola o negócio é não atrapalhar, e procuro não atrapalhar", disse.

"Não falamos em momento algum (que pagaríamos à vista). Que ele reivindicou é uma coisa. Mas o Corinthians não prometeria algo que não pudesse pagar. Não vamos fazer nada pressionado. Não houve falha do Corinthians. Quem falar que o Corinthians prometeu algo e não cumpriu está mentindo. O que acontece é que ficamos de negociar essa forma de pagamento e agora vamos renegociar. O importante é que ele seguirá no Corinthians", completou.

E o Emerson Santos?

Em meio à incógnita que se tornou a negociação com Pablo nos últimos dias, o Corinthians se aproximou de um acerto com o jovem Emerson Santos, de 22 anos, do Botafogo. O jogador tem contrato como clube carioca até o fim do ano e já poderia assinar um pré-vínculo com o Timão. O diretor corinthiano afirmou que tal atleta segue na mira:

"Esperando, conversando. Essa semana vamos conversar de novo, ouvir o Botafogo, sem querer usar a letra fria da lei, de que já pode assinar o contrato. Isso o Corinthians não vai fazer. Corinthians está conversando com os agentes, recebeu os pais do jogador lá no CT", declarou Adauto.

Veja mais em: Pablo e Flávio Adauto.

Veja Mais:

  • Thiago Neves desperta interesse no Corinthians

    Corinthians formaliza interesse em Thiago Neves e Sassá, relata Cruzeiro

    ver detalhes
  • Ramiro foi peça importantes nos últimos títulos do Grêmio

    Pai de Ramiro revela conversas adiantadas com o Corinthians e fala em acerto ainda nesta semana

    ver detalhes
  • Matias Ávila, diretor financeiro, e Roberto Gavioli, gerente financeiro, em coletiva nesta quarta-feira

    Corinthians confirma déficit em 2018, mas prevê explosão de receitas com TV e patrocínios

    ver detalhes
  • Meio campista está bem perto de se tornar novo reforço do Corinthians

    Diretor do Fluminense confirma 'sim' de M. Gabriel e Corinthians se aproxima de acerto por Sornoza

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes