Indicação pessoal de Carille, Clayson cresce e contraria 'elenco fraco' no Corinthians

Indicação pessoal de Carille, Clayson cresce e contraria 'elenco fraco' no Corinthians

Por Meu Timão

Clayson ganha cada vez mais moral no Corinthians

Clayson ganha cada vez mais moral no Corinthians

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Junto do bom início do Corinthians no Brasileirão veio a desconfiança. Mesmo com o título paulista, a falta de opções no elenco era constantemente citada como motivo para uma futura queda de rendimento. No entanto, o Timão mantém o alto nível e, de quebra, prova cada vez mais que tem bons nomes a disposição no banco.

Eficiente pelos lados de campo, Clayson tem agradado a torcida. Bastante elogiado pela atuação contra o Sport, o atacante parece ter se consolidado na vaga deixada por Jadson, mesmo com a concorrência de jogadores com característica mais parecida com a do camisa 10. Contratado da Ponte Preta após o término do Paulistão, o jogador foi pedido pessoal de Carille.

"Conversei no início do ano com a diretoria para que viessem o Jadson e o Clayson, que fez dois campeonatos muito bons pela Ponte Preta. Ele foi bem contra o Vasco participando de dois gols, muito bem agora contra o Atlético-MG e neste sábado (contra o Sport), a melhor partida dele pelo Corinthians. Ele veio para acrescentar e está acrescentando bastante", valorizou o comandante alvinegro.

Ciente do bom rendimento, Clayson mantém os pés no chão e se cobra muito para manter o nível das últimas atuações. Com 13 partidas com a camisa do Corinthians, o atacante sabe que, além de técnica e tática apuradas, a raça não pode faltar.

"Tenho trabalhado forte para isso, procurar aproveitar as oportunidades, vou brigar pelo meu espaço. Vou dar o meu máximo em todos os jogos", garantiu.

Antes do camisa 25, outros nomes também fizeram papel de "contraprova" a favor do plantel alvinegro. Em jogo importante contra o Grêmio, por exemplo, o volante Paulo Roberto deu conta do recado e substituiu Gabriel a altura. Mais recentemente, Pedro Henrique tem sido competente no lugar do lesionado Pablo, além de outros nomes que saíram do banco e corresponderam dentro de campo.

Veja mais em: Clayson e Fábio Carille.

Veja Mais:

  • No último mês de janeiro, Timão foi decacampeão da Copinha

    128 equipes, 32 grupos, um campeão: Corinthians conhece sede e adversários da Copinha 2018

    ver detalhes
  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes
  • Romero e Danilo participaram do treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Curinga suspenso, pacotão de baixas e escalações alternativas: a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Sub-17 do Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes