Ex-Corinthians, André brinca sobre disputa com Jô pela artilharia do Campeonato Brasileiro

Ex-Corinthians, André brinca sobre disputa com Jô pela artilharia do Campeonato Brasileiro

Por Meu Timão

Hoje no Sport, André teve passagem pelo Corinthians em 2016

Hoje no Sport, André teve passagem pelo Corinthians em 2016

Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Jogador do Corinthians durante a última temporada, o atacante André hoje vê o time alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro enquanto atua pelo pernambucano Sport. Disputando a artilharia da competição nacional com o corinthiano Jô, com quem trabalho no Atlético-MG entre 2012 e 2015, o jogador brincou com a briga pelo topo do ranking com o amigo.

“Eu brinquei com o Jô que, nesse ano, o artilheiro tem que ser eu ou ele. Eu só aceito perder pra ele (risos). Ele é um cara de coração enorme. Tomara que a gente termine empatado para sermos artilheiros juntos”, comentou o atacante ao portal Goal.

Decisivo no ataque do Corinthians, Jô já marcou 11 vezes e é o jogador com mais gols no Brasileirão em 19 rodadas disputadas. André ocupa a quarta posição no ranking, com nove tentos. O atacante do Sport fica atrás apenas de Henrique Dourado, do Fluminense, e Lucca, jogador do Timão emprestado a Ponte Preta, que contam com dez gols cada um, na segunda e terceira colocação respectivamente.

Leia também:
Corinthians abre venda de ingressos online para duelo contra Vitória; confira
Jogadores do Corinthians se programam para raro fim de semana; veja os destinos
Jô x Drogba, invencibilidade, meta, Giovanni, pré-temporada: Carille abre o jogo ao Meu Timão

No último sábado, André teve a chance de reencontrar o Corinthians na Arena em Itaquera, só que desta vez como jogador adversário. A equipe do Parque São Jorge acabou levando a melhor e venceu o Sport por 3 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão. A vitória manteve a liderança disparada e invicta do Timão na tabela, somando 47 pontos, enquanto o time de Pernambuco se estabeleceu na sexta posição, com 28 pontos.

Após a partida na Arena Corinthians, Jô conversou com ex-companheiro de equipe e comentou a “volta por cima” do jogador do Sport. Assim como o centroavante do Timão, que teve a contratação questionada em sua volta ao Parque São Jorge e dono de um longo histórico de problemas extracampo, André passou por um período de provação até despontar novamente com a camisa do time de Recife.

Todo mundo tem suas fases, hoje ele tá bem e isso é o mais importante. Tem que reconhecer que vem mostrando maturidade é por isso que tem feito os gols. A gente vem brigando e vai até o final”, disse Jô, enquanto deixava o campo da Arena Corinthians.

André teve uma breve passagem pelo Corinthians durante o primeiro semestre de 2016 e deixou o clube pouco meses depois, em agosto. O atacante defendeu o Sporting e foi vendido ao Sport no começo de 2017. O Timão ainda detém parte dos direitos econômicos do jogador. No curto período, atuou em 29 jogos e marcou seis gols com a camisa alvinegra.

Veja mais em: Ex-jogadores do Corinthians, e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • O Timão não conseguiu passar pelo Sorocaba na tarde deste domingo

    Gol ilegal e confusão da torcida: Corinthians/UNIP fica com o vice da Liga Paulista de Futsal

    ver detalhes
  • Carille comanda o Corinthians apenas nesta segunda no Rio de Janeiro

    Sem jogo do Corinthians, domingo tem encontro importante na briga pelo título; veja jogos e tabela

    ver detalhes
  • Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

    De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

    ver detalhes
  • Léo Príncipe, Maycon e Fagner estão na lista de jogadores divulgada pelo Corinthians

    Sem Pablo e Pedrinho, Corinthians relaciona 22 jogadores contra o Botafogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes