Corinthians conquista vitória na Taça Ouro e decide vaga para Superliga diante do Botafogo

Corinthians conquista vitória na Taça Ouro e decide vaga para Superliga diante do Botafogo

Por Meu Timão

Corinthians/Guarulhos venceu o Rádio Clube/AVP por 3 sets a 0 neste sábado

Corinthians/Guarulhos venceu o Rádio Clube/AVP por 3 sets a 0 neste sábado

Foto: Alexandre Loureino

Neste sábado, o Corinthians/Guarulhos entrou em quadra pela disputa da Taça Ouro e conquistou sua primeira vitória na competição. A equipe de vôlei do Timão venceu o Rádio Clube/AVP, do Mato Grosso do Sul, por 3 sets a 0 e se manteve viva na busca por uma vaga na Superliga 2017/2018, maior competição da modalidade no país. O triunfo corinthiano foi realizado com parciais de 25/17, 25/10 e 25/15.

Comandado pelo técnico Alexandre Stanzioni, o Corinthians/Guarulhos venceu o Rádio/AVP com Rafa e Rivaldo; Riad e Luizinho; Mineiro e Bruno Canuto; Serginho. Entraram ao longo da partida Rodrigo, Vitão e Sérgio Félix. Com a vitória, o Timão encara o Botafogo na grande final da Taça Ouro neste domingo, precisando vencer os cariocas por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para conquista a vaga na elite o vôlei nacional.

A Taça Ouro é disputada em forma de quadrangular, onde o time com a melhor campanha na competição está garantido para a próxima edição da Superliga A. Após a rodada deste sábado, o Botafogo conta com 5 pontos na competição, enquanto o Corinthians/Guarulhos somou 4. Isto porque o time carioca venceu o Caramuru/Castro por 3 sets a 2, neste sábado, além de ter conquistado uma vitória de 3 sets a 0 diante do Rádio Clube/AVP, na última sexta-feira.

Leia também: Corinthians/Guarulhos fica com o vice-campeonato em primeiro torneio da nova equipe de vôlei

“O importante amanhã será diminuir os erros e ter mais calma nos momentos decisivos, coisas que nos faltaram no primeiro jogo. Amanhã será um jogo onde teremos que entrar muito concentrados. Além de jogadores experientes do outro lado, tem o fator casa que ajudou muito eles no jogo contra Castro. Mas, nossa equipe tem jogadores acostumados a decidir. Vamos entrar com tudo amanhã em busca dessa vaga”, comentou o central Riad.

A vitória sobre do Timão neste sábado agradou o capitão Rivaldo, que elogiou a postura da equipe. “Hoje foi um jogo muito bom, tínhamos a consciência de que eles seriam o time mais fraco entre os quatro e tivemos mais consciência em quadra, a agressividade de trabalhar os fundamentos, principalmente o saque. Sabemos do nosso potencial, ontem Castro jogou o jogo da vida deles, de arriscar tudo e em alguns momentos isso funcionou. O campeonato ficou em aberto e é esperar amanhã o jogo contra o Botafogo”, avaliou.

Para o técnico Alexandre Stanzioni, a equipe começou a entender neste sábado qual o padrão de jogo corinthiano. “O jogo de hoje serviu para colocarmos em prática algumas estratégias de fundamentos, principalmente sobre ter um saque mais regular. O time entendeu a nossa proposta de jogo. Hoje já foi um jogo que soubemos jogar”, finalizou.

Corinthians/Guarulhos e Botafogo medem forças neste domingo, às 20h (de Brasília). A partida será realizada no Ginásio Oscar Zelaya, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e encerra a disputa da Taça Ouro de vôlei masculino de 2017.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes