Pouco utilizado no Corinthians, Fellipe Bastos afasta possível saída em 2018

Pouco utilizado no Corinthians, Fellipe Bastos afasta possível saída em 2018

Por Meu Timão

Contratado como reforço para 2017, Fellipe Bastos segue entre os reservas do Timão

Contratado como reforço para 2017, Fellipe Bastos segue entre os reservas do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Entre os reforços do Corinthians para a atual temporada, Fellipe Bastos não tem encontrado espaço no time do técnico Fábio Carille. O volante foi pouco utilizado pelo treinador, com apenas 14 jogos com a camisa alvinegra em sua conta. Contudo, uma possível saída para outro clube na próxima temporada ainda aparece longe dos planos do jogador de 26 anos –que mantém contrato válido com o Timão por duas temporadas.

“Vamos viver esse ano, está tão bom. Terminar esse ano para ver o que acontece. Não sabemos se nem vamos estar vivos. Dia após dia, jogo após jogo. Eu sou muito competitivo, sempre falo isso, mas o Carille sabe o que faz. Time está jogando muito bem e eu sei a minha importância para o grupo. Sei o que eu quero também. Vamos esperar terminar esse ano, se Deus quiser campeão, para a gente ver o ano que vem”, disse Fellipe durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta segunda.

Em campo por apenas 10 minutos pelo Campeonato Brasileiro até agora, Fellipe Bastos chegou ao Corinthians no início de 2017, após passagem pelos Emirados Árabes. O volante chegou a ser titular de seis das oito primeiras partidas do ano, mas acabou sendo submetido a um trabalho especial de recondicionamento, que durou 45 dias.

Leia também:
Declaração de Renato Gaúcho e 'rodada perfeita' ligam alerta no Corinthians
Goleiro do Corinthians tem fratura na mão e para por tempo indeterminado
Copa do Mundo da Rússia ameaça participação do Corinthians na Florida Cup

Hoje, está entre os jogadores reservas de Fábio Carille e foi acionado pela última vez durante a vitória de 2 a 0 do Timão sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão, entrando no segundo tempo no lugar de Rodriguinho. Em entrevista ao Meu Timão recentemente, o técnico alvinegro chegou a comentar a opção foi deixar Fellipe Bastos no banco, afirmando que o motivo principal é a ótima atuação apresentada pelos titulares da posição.

A situação, no entanto, não parece abater Fellipe Bastos, que garantiu confiar nas escolhas do treinador. “Eu sei feliz, sou um cara muito alegre, um cara para cima. Aprendi que apesar de você não estar jogando, não estar fazendo aquilo que você gosta, estou no grupo. Faço parte de um grupo maravilhoso, fizemos um grupo que realmente a gente se gosta muito. Faço parte um de clube que é enorme, tem uma história muito grande”, comentou.

“Eu compareço aos jogos, estou sempre ajudando meus companheiros. Questão de não estar jogando, isso é com o Carille, só tem 11 para jogar, é muito difícil para ele. Maior respeito que temos é no treinamento. Eu sou feliz, sou alegre e ninguém vai tirar essa felicidade minha”, finalizou.

O Corinthians lidera o Brasileirão, com 47 pontos somados, e é o dono do simbólico título de campeão do primeiro turno da competição. A equipe não entrou em campo no último final de semana e só volta a disputar o torneio no próximo sábado, diante do Vitória. Isto porque a Chapecoense, adversária do Timão na 20ª rodada, tem agendada uma excursão pela Europa. Assim, o jogo contra os catarinenses foi adiado.

Veja mais em: Fellipe Bastos, Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes