Maycon vê ótimo público na Arena como reflexo de 'entrega' do Corinthians

Maycon vê ótimo público na Arena como reflexo de 'entrega' do Corinthians

Por Meu Timão

Maycon destaca forte presença da Fiel na Arena em Itaquera nos últimos jogos do Timão

Maycon destaca forte presença da Fiel na Arena em Itaquera nos últimos jogos do Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A campanha invicta do Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro não tem dado margem para muitas reclamações da Fiel. Pelo contrário, a torcida tem mostrado todo o seu apoio e vem lotando as arquibancadas da Arena em Itaquera. Para o volante Maycon, a situação é reflexo do desempenho da equipe do técnico Fábio Carille em campo, que tem jogado da maneira “que o torcedor gosta”.

“Acho que é forma que a gente joga, a gente vem jogando de uma forma que o torcedor gosta. Ele gosta de entrega, com raça, determinação e humildade, e acho que isso a gente vem deixando bem claro, até mesmo nos jogos que a gente não conseguiu vencer, a gente tentou o máximo e buscou o melhor”, disse Maycon durante entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, nesta terça.

Ainda ressaltando o bom momento corinthiano, o volante foi categórico com a obrigação do elenco. “É isso que a torcida pede e é o mínimo que a gente pode fazer por eles, até mesmo respeitando a eles e a nossa família, a família de todo mundo que tem que deixar em casa para fazer as viagens. É o mínimo que a gente pode fazer e acho que as vitórias, algumas vem outras não, as vezes vem um empate uma derrota, mas o importante é a entrega e acho que está agradando bastante a torcida”, completou.

Leia também:
Volante do Corinthians festeja rodada ideal, mas alerta: 'Se não fizermos o nosso, não vale nada'
Papai de primeira viagem, Maycon conta como 'baby boom' influencia fase do Corinthians
Com reforço no meio-campo, Carille começa a definir Corinthians para encarar Vitória

O Corinthians volta a campo na Arena em Itaquera neste sábado, quando enfrenta o Vitória pela 20ª rodada do Brasileirão. Segundo última parcial divulgada pelo clube, ao menos 30 mil ingressos já foram garantidos de maneira antecipada pela Fiel para o duelo. O índice ajuda o Timão a alcançar uma marca importante no estádio.

A venda garantida de bilhetes dá a Arena Corinthians o seu 16º jogo consecutivo com público superior a 30 mil torcedores. A sequência teve início ainda em maio - o último jogo com público inferior foi contra a Universidad de Chile, que contou com 22.661 pagantes presentes nas arquibancadas. Como a comercialização para a partida conta o Vitória segue rolando, a expectativa é que alcance os 40 mil – marca de oito dos últimos 15 jogos no estádio.

A equipe do técnico Fábio Carille lidera o Brasileirão com 47 pontos somados, oito a mais em relação ao Grêmio, segundo colocado. Foram 14 vitórias e cinco empates, o que leva a um aproveitamento de 82,5%. Além disso, o Corinthians não sabe o que é perder há 34 partidas, segundo maior índice de invencibilidade da história.

Veja mais em: Maycon, Arena Corinthians e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes