Corinthians cutuca adversários e ironiza choradeira pelo calendário: 'Aqui não tem mimimi'

Corinthians cutuca adversários e ironiza choradeira pelo calendário: 'Aqui não tem mimimi'

Por Meu Timão

E o Jô? Tem ou não tem motivo para sorrir?

E o Jô? Tem ou não tem motivo para sorrir?

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

O Corinthians não deixa barato para ninguém nem dentro e nem fora de campo. Por meio das redes sociais, o Timão não perdeu a oportunidade de cutucar clubes adversários que vêm se lamentando do calendário e sugerindo uma vantagem da equipe alvinegra nesse quesito.

Em um tweet publicado na manhã desta quarta-feira, o Corinthians lançou a hashtag #AquiNãoTemMimimi destacando a média de um jogo a cada 4,2 dias da equipe na atual temporada. São 50 partidas já disputadas e, no mínimo, mais 21 pela frente (entre Brasileirão e Copa Sul-Americana).

Na imagem compartilhada no tweet, o Corinthians destacou o retrospecto da equipe até aqui na temporada: campeão do Paulistão, líder do Brasileirão e classificado às oitavas de final da Sul-Americana. São 31 vitórias, 17 empates e apenas duas derrotas.

Choradeira

Os principais rivais do Corinthians na luta pelo título brasileiro vêm protagonizando cenas de "chororô" diante do calendário de jogos de suas equipes. Palmeiras, Grêmio e Santos são exemplos.

No arquirrival, o dirigente Alexandre Mattos, na ocasião da vitória corinthiana no Dérbi, sugeriu que o Palmeiras apenas perdeu o clássico porque estava concentrado também na Copa do Brasil e na Libertadores - hoje já está eliminado de ambas as competições.

No Sul, quem se destacou na choradeira foi o técnico Renato Gaúcho. Semanas após tentar prever uma queda de rendimento do Corinthians, o treinador do Grêmio apelou para a sequência de jogos de sua equipe e "jogou a toalha" na corrida pelo título do Brasileirão.

No Rio de Janeiro, até quem não está na briga pelo caneco decidiu dar pitaco sobre o Corinthians. Abel Braga, técnico do Fluminense, declarou que "o campeonato já acabou" e atrelou a campanha fora de série do Timão a um "calendário imaginário" no qual a equipe alvinegra disputa apenas o Brasileirão - na verdade há também a Copa Sul-Americana!

Por fim, vale citar a declaração polêmica de Lucas Lima, do Santos, na última segunda-feira. O meia ironizou os 13 dias sem jogos do Corinthians. Em tempo: o Timão só não entrou em campo por conta de uma excursão realizada pela Chapecoense.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes