Lateral do Vitória acredita que pode surpreender Corinthians: 'Estamos em grande evolução'

Lateral do Vitória acredita que pode surpreender Corinthians: 'Estamos em grande evolução'

Por Meu Timão

Lateral do Vitória, Thallyson projetou confronto diante do Corinthians deste sábado

Lateral do Vitória, Thallyson projetou confronto diante do Corinthians deste sábado

Foto: Divulgação

Próximo adversário do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o Vitória acredita que pode surpreender o líder da competição nacional. Foi o que apontou Thallyson, lateral-esquerdo do time baiano, que garantiu uma evolução no futebol da equipe e apontou a capacidade de vencer o invicto Timão do técnico Fábio Carille – que segue não perde há 34 partidas nesta temporada.

“Tenho toda certeza que podemos surpreender a equipe do Corinthians da forma que a gente vem jogando. Estamos em uma grande evolução, fazendo boas partidas e conseguindo bons resultados. Lógico que vamos respeitar a equipe deles, mas iremos buscar os pontos que serão muito importantes nesse momento da competição”, analisou.

Durante o primeiro turno do Brasileirão, o Corinthians venceu o Vitória por 1 a 0, em plena Arena Fonte Nova. O artilheiro Jô foi responsável pelo tento da equipe alvinegra, que hoje lidera a competição nacional de maneira invicta com 47 pontos somados – com 14 vitórias e cinco empates. Mesmo estando na zona de rebaixamento do torneio, ocupando a 19ª posição, e com 28 pontos a menos que o Timão, o time de Salvador não deve baixar a guarda para o time alvinegro.

Leia também:
Noiva de Romero vaza convocação de paraguaios do Corinthians; veja documento
Corinthians pode deixar Jadson fora contra o Vitória; entenda
Fiel esgota ingressos e Corinthians não abre bilheterias contra o Vitória

Vale lembrar que Thallyson passou perto de ser o responsável pelo que seria a terceira derrota do Corinthians em 2017. Isto porque, durante o Campeonato Paulista deste ano, quando ainda atuava pelo Red Bull Brasil, o lateral teve uma grande chance sobre o goleiro Cássio, enquanto o placar se mantinha empatado por 1 a 1. A cinco minutos do fim do jogo, o lateral chutou forte rumo ao gol e o arqueiro conseguiu realizar um desvio leva na bola, evitando o tento adversário.

“Fizemos uma grande partida contra eles e conseguimos um bom placar. Jogamos fechados, Saindo em velocidade nos contra-ataques. Lógico que jogamos respeitando a força e a grandeza do Corinthians, principalmente pelo fato de estarmos no campo deles”, garantiu o lateral-esquerdo.

A partida contra o Corinthians deste final de semana marca o retorno de Thallyson aos gramados. O jogador se recuperou de uma torção no joelho esquerdo e opinou sobre a postura que o Vitória deve adotar para vencer o Timão. “Na minha opinião, devemos jogar de forma compacta, fechar bem os espaços por dentro e não dar contra-ataques. O Corinthians tem um time rápido, com boa fase de transição. Quando roubarmos a bola, precisamos armar rapidamente o nosso ataque para surpreender a equipe deles e conseguir um bom resultado”, analisou o lateral.

Corinthians e Vitória entram em campo neste sábado, às 16h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida será válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que a partida do Timão pela rodada anterior, diante da Chapecoense, foi adiada. O time de Santa Catarina seguiu em uma excursão pela Europa na última semana, o que deixou o elenco alvinegro 13 dias longe dos gramados.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • No último mês de janeiro, Timão foi decacampeão da Copinha

    128 equipes, 32 grupos, um campeão: Corinthians conhece sede e adversários da Copinha 2018

    ver detalhes
  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes
  • Romero e Danilo participaram do treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Curinga suspenso, pacotão de baixas e escalações alternativas: a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Sub-17 do Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes