Carille comemora vantagem do Corinthians, mas freia 'faro de campeão'

Carille comemora vantagem do Corinthians, mas freia 'faro de campeão'

Por Meu Timão

Carille analisou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre a Chapecoense, desta quarta

Carille analisou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre a Chapecoense, desta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians voltou a campo no Campeonato Brasileiro e venceu a Chapecoense por 1 a 0, pelo jogo adiado na 20ª rodada da competição. O Timão disparou no topo da tabela, com 50 pontos somados e uma diferença impressionante de dez pontos sobre o vice-líder Grêmio. Mesmo comemorando o resultado da Arena Condá, o técnico Fábio Carille freou o grito de “campeão” antes da hora e ressaltou o pensamento “jogo a jogo” do time.

“Se for falar em faro de campeão, desde que rodada estamos em primeiro? Todo jogo a gente busca a vitória, independente da estratégia do jogo. Vou repetir: uma vantagem sim, que a gente tem que relevar, tem que considerar, mas o campeonato vai começar a se decidir faltando oito ou dez jogos”, analisou Carille durante entrevista coletiva na Arena Condá.

O Corinthians encarou a Chapecoense depois de uma derrota de 1 a 0 sobre o Vitória, na Arena em Itaquera, no último sábado, durante a 21ª rodada do torneio. O resultado quebrou uma sequência invicta de 34 partidas para o Timão, que foi aos gramados de Chapecó buscando mais três pontos na tabela para consolidar ainda mais a liderança no Brasileirão. A intenção foi concretizada e a equipe de Fábio Carille venceu a partida com um gol do artilheiro Jô, já aos 44 minutos do segundo tempo.

Leia também:
Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense
Romero leva terceiro amarelo e Corinthians fica sem dupla titular diante do Atlético-GO
Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

“De uma importância muito grande (a vitória), ainda mais depois de um resultado que a gente não esperava em casa, contra o Vitória. É uma vantagem ótima, temos de reconhecer, mas agora temos 51 pontos em disputa. Tem muita coisa a acontecer. Temos de continuar concentrados e sempre focando no próximo jogo”, completou o treinador.

A derrota sobre o Vitória não abalou a situação do Corinthians no Brasileiro. Mesmo quebrando a segunda maior série invicta da história do clube, o resultado em Itaquera não foi aproveitado pelo segundo colocado Grêmio, que empatou por 0 a 0 diante do Atlético-PR e passou longe de alcançar o Timão.

Não teve conversa (depois da derrota sobre o Vitória), teve trabalho. Quando se ganha não falo nada com eles, só o que tenho que falar. Quando perde é a mesma coisa. Se eu mudar meu jeito de ser, vão falar: por que o Fábio está diferente? A gente mantém as mesmas coisas, as mesmas conversas, o mesmo tempo, porque se os jogadores começaram a olhar pra mim e pensar que estou diferente, eu perco o grupo. Fomos a campo para trabalhar como a gente sempre fez”, finalizou.

Sem tempo para descanso, o Corinthians encara o Atlético-GO neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida será válida pela 22ª rodada e já conta com mais de 27 mil ingressos vendidos antecipadamente.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Alessandro Nunes, Fábio Carille e Flavio Adauto estão unidos na busca por reforços para 2018

    Carille confirma conversas por contratações e vê com otimismo planejamento do Corinthians para 2018

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes
  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Carille conversou com técnico do Avaí sobre possível reforço do Corinthians para 2018

    [Marco Bello] Carille conversou com técnico do Avaí sobre possível reforço do Corinthians para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes