Carille comemora vantagem do Corinthians, mas freia 'faro de campeão'

Carille comemora vantagem do Corinthians, mas freia 'faro de campeão'

Por Meu Timão

19 mil visualizações 69 comentários Comunicar erro

Carille analisou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre a Chapecoense, desta quarta

Carille analisou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre a Chapecoense, desta quarta

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians voltou a campo no Campeonato Brasileiro e venceu a Chapecoense por 1 a 0, pelo jogo adiado na 20ª rodada da competição. O Timão disparou no topo da tabela, com 50 pontos somados e uma diferença impressionante de dez pontos sobre o vice-líder Grêmio. Mesmo comemorando o resultado da Arena Condá, o técnico Fábio Carille freou o grito de “campeão” antes da hora e ressaltou o pensamento “jogo a jogo” do time.

“Se for falar em faro de campeão, desde que rodada estamos em primeiro? Todo jogo a gente busca a vitória, independente da estratégia do jogo. Vou repetir: uma vantagem sim, que a gente tem que relevar, tem que considerar, mas o campeonato vai começar a se decidir faltando oito ou dez jogos”, analisou Carille durante entrevista coletiva na Arena Condá.

O Corinthians encarou a Chapecoense depois de uma derrota de 1 a 0 sobre o Vitória, na Arena em Itaquera, no último sábado, durante a 21ª rodada do torneio. O resultado quebrou uma sequência invicta de 34 partidas para o Timão, que foi aos gramados de Chapecó buscando mais três pontos na tabela para consolidar ainda mais a liderança no Brasileirão. A intenção foi concretizada e a equipe de Fábio Carille venceu a partida com um gol do artilheiro Jô, já aos 44 minutos do segundo tempo.

Leia também:
Prata da casa supera até Jô e é eleito craque da vitória do Corinthians sobre Chapecoense
Romero leva terceiro amarelo e Corinthians fica sem dupla titular diante do Atlético-GO
Líder absoluto, Corinthians abre dez pontos de diferença para segundo colocado

“De uma importância muito grande (a vitória), ainda mais depois de um resultado que a gente não esperava em casa, contra o Vitória. É uma vantagem ótima, temos de reconhecer, mas agora temos 51 pontos em disputa. Tem muita coisa a acontecer. Temos de continuar concentrados e sempre focando no próximo jogo”, completou o treinador.

A derrota sobre o Vitória não abalou a situação do Corinthians no Brasileiro. Mesmo quebrando a segunda maior série invicta da história do clube, o resultado em Itaquera não foi aproveitado pelo segundo colocado Grêmio, que empatou por 0 a 0 diante do Atlético-PR e passou longe de alcançar o Timão.

Não teve conversa (depois da derrota sobre o Vitória), teve trabalho. Quando se ganha não falo nada com eles, só o que tenho que falar. Quando perde é a mesma coisa. Se eu mudar meu jeito de ser, vão falar: por que o Fábio está diferente? A gente mantém as mesmas coisas, as mesmas conversas, o mesmo tempo, porque se os jogadores começaram a olhar pra mim e pensar que estou diferente, eu perco o grupo. Fomos a campo para trabalhar como a gente sempre fez”, finalizou.

Sem tempo para descanso, o Corinthians encara o Atlético-GO neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena em Itaquera. A partida será válida pela 22ª rodada e já conta com mais de 27 mil ingressos vendidos antecipadamente.

Veja mais em: Fábio Carille e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a enfrentar o São José no Parque São Jorge, nesta segunda-feira

    Corinthians vira no último quarto, vence São José por um ponto e empata série final da Liga Ouro

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians terá ingressos mais baratos para assistir aos jogos na Arena

    Corinthians anuncia diminuição de preços dos ingressos da Arena; veja os novos valores

    ver detalhes
  • Léo Príncipe será emprestado ao Vitória de Setubal até julho de 2019

    Corinthians define operação de empréstimo de Léo Príncipe a clube português

    ver detalhes
  • Balbuena vem sendo especulado em diversos clubes europeus

    Corinthiano Balbuena entra na mira do Fenerbahce, aponta imprensa europeia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes