Gabriel revela diferencial do Corinthians: 'Equipe mais aplicada taticamente onde joguei'

Gabriel revela diferencial do Corinthians: 'Equipe mais aplicada taticamente onde joguei'

Por Meu Timão

Gabriel chegou ao Corinthians e tão logo se tornou titular sob comando de Carille

Gabriel chegou ao Corinthians e tão logo se tornou titular sob comando de Carille

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Apesar dos percalços das últimas rodadas, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro e vem acumulando números impressionantes sob comando de Fábio Carille. E um diferencial no mínimo curioso está por trás desse elenco vitorioso: a aplicação tática.

Em entrevista concedida no fim de noite desse domingo ao programa Resenha ESPN, o volante corinthiano Gabriel falou sobre o envolvimento de boa parte dos jogadores com as ideias propostas por Carille. O "tatiquês" rola solto no vestiário alvinegro!

"Tem muitos jogadores (que falam). Essa equipe que eu peguei agora do Corinthians é uma equipe muito tática. Desde que eu estou como jogador profissional é a equipe mais aplicada taticamente", comentou Gabriel.

Jogar sem a bola, compactação para marcar, triangulações, 4-2-3-1... Essas são apenas algumas das expressões que já se tornaram comuns no vocabulário dos jogadores do Corinthians. E isso vale tanto para os mais novos quanto para os mais experientes:

"Então você pega do Arana, que é um dos mais jovens, até o Fagner, não que é o mais velho, mais até o próprio Jô que também tem uma rodagem maior, de Europa, e nós conversamos muito (sobre táticas). Até pela competência do Carille de conversar com todos, de ensinar todos a forma tática da equipe, até em conversas nossas falamos muito disso", contou.

Durante a participação de Gabriel no programa da ESPN, ainda sobrou tempo para o volante revelar qual atleta do Corinthians se destaca no quesito aplicação tática: Fagner. O lateral-direito, não à toa, está integrado desde a noite desse domingo com a Seleção Brasileira.

"Acho que o Fagner tem uma visão (tática) muito apurada, até porque ser um lateral, acho que um lateral se ele for bem taticamente, ele vai jogar em alto nível, porque você pega jogadores que têm muita qualidade, com força, cruza bem, mas se posiciona mal. E o Fagner é um cara que dá aula nisso, tanto que ele é um dos laterais cogitados a disputar uma Copa do Mundo", argumentou Gabriel.

Veja mais em: Gabriel, Fagner, Fábio Carille e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes