Volante do Santos vê Corinthians com menos confiança para clássico pelo Brasileirão

Volante do Santos vê Corinthians com menos confiança para clássico pelo Brasileirão

Por Meu Timão

O volante Renato, do Santos, projetou o clássico contra o Timão, na Vila Belmiro

O volante Renato, do Santos, projetou o clássico contra o Timão, na Vila Belmiro

Foto: Ivan Storti / Santos FC

As duas derrotas consecutivas do Corinthians como mandante parecem ter “animado” o rival Santos, próximo adversário da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro. Foi o que comentou o volante Renato, que projetou a postura do time litorâneo no duelo contra o líder da competição nacional. Para ele, os resultados negativos devem abalar a confiança do Timão em campo.

“O concorrente direto é o primeiro colocado, se quisermos brigar precisaremos vencer esse jogo. É um clássico, mas será um jogo em casa, temos que vencer para diminuir a distância. Temos que vencer para encurtarmos a posição do primeiro colocado. Eles tropeçaram, ninguém esperava essas duas derrotas em casa. Vamos encurtar os pontos, temos chance de ganhar o clássico”, comentou Renato.

O Corinthians vem de uma derrota de 1 a 0 para o lanterna Atlético-GO, no último sábado, durante a disputa da 22ª rodada do torneio. A partida foi realizada na Arena em Itaquera e somou a segunda derrota seguida da equipe como mandante – sendo a última delas contra o Vitória pelo placar de 1 a 0. Antes de encarar o time goiano, o Timão havia vencido a Chapecoense pelo mesmo placar, em Chapecó, pelo jogo adiado da 20ª rodada da competição nacional.

Leia também:
Antes de treino, elenco e funcionários comemoram aniversário do Corinthians; veja
Reserva imediato, Pedro Henrique exalta dupla titular do Corinthians: 'Do banco quero aprender'
Último treino do Corinthians antes de folga dupla é marcado por 14 ausências no gramado

Mesmo com o resultado do último final de semana, a equipe do técnico Fábio Carille segue em uma situação confortável na tabela. O Corinthians permanece no topo do Brasileirão com 50 pontos conquistados e uma vantagem de dez pontos sobre o segundo colocado Grêmio –que ainda tem um jogo adiado contra o Sport, que será disputado no próximo sábado.

Do outro lado da partida, o Santos vem de uma sequência de 15 partidas sem derrotas e ocupam a terceira colocação no Brasileirão, com uma diferença de 12 pontos para o líder Corinthians. “Se você vem numa sequência e pega um time com derrotas, a confiança dele é menor. Independentemente disso, a gente sabe que o clássico será difícil”, concluiu o volante santista.

Por conta da pausa no Brasileirão pela disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, o clássico entre Corinthians e Santos irá acontecer no próximo dia 10 de setembro, domingo. O confronto será realizado na Vila Belmiro, no litoral de São Paulo, a partir das 16h (de Brasília).

Veja mais em: Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes