Corinthians libera, e Cristian se aproxima de acerto com o Grêmio

Corinthians libera, e Cristian se aproxima de acerto com o Grêmio

Por Lucas Faraldo e Rodrigo Vessoni

40 mil visualizações 279 comentários Comunicar erro

Cristian foi liberado pelo Corinthians para assinar com o Grêmio

Cristian foi liberado pelo Corinthians para assinar com o Grêmio

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está perto de selar a transferência do volante Cristian, de 34 anos, para o Grêmio. O clube gaúcho já tem um acordo verbal com o veterano, que foi liberado pelo Timão para viajar a Porto Alegre, onde deve realizar exames médicos antes de assinar com a nova equipe. A informação foi divulgada pelo portal Uol e confirmada pelo gerente de futebol, Alessandro Nunes, ao Meu Timão.

O volante deve assinar contrato de empréstimo com a equipe gaúcha até dezembro deste ano - mesmo período que se encerra o seu vínculo com o Corinthians. Segundo Alessandro, os salários do atleta serão divididos entre as duas equipes até o final da temporada.

"Foi uma resolução rápida entre as duas diretorias, que conversaram ontem (sexta-feira) à noite. Ele foi autorizado a viajar para fazer os exames médicos, que são importantes devido ao tempo que ele ficou parado. Será importante para o Cristian seguir a vida dele no futebol", explicou Alessandro.

Cristian está encostado no Corinthians desde meados da primeira fase do Campeonato Paulista. O jogador não faz parte dos planos do técnico Fábio Carille, foi avisado disso e assim passou a treinar separadamente do restante do elenco.

Diversos clubes - Ponte Preta, Chapecoense, Jorge Wilstermann (BOL) e o próprio Grêmio - surgiram como possíveis interessados em Cristian. O problema sempre foi o mesmo: nenhuma agremiação se dispôs a cobrir os R$ 500 mil mensais de salário que o atleta recebe do Timão.

O novo (e certeiro) interesse do Grêmio surge em decorrência da ausência de Maicon para o restante da temporada. O volante da equipe gaúcha se machucou e somente retornará aos gramados em 2018, desfalcando assim o clube na corrida final do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.

Em entrevista concedida na chega à Arena do Grêmio, no início de tarde deste sábado, antes do jogo entre a equipe gaúcha e o Sport, o diretor de futebol tricolor Saul Berdichevski confirmou o interesse em Cristian:

"Ele (Cristian) fazia parte da nossa relação de jogadores desde o início do ano. E sempre dissemos que, se tivesse uma oportunidade de mercado, o Grêmio estaria atento e disposto a contratar", afirmou.

Veja mais em: Mercado da bola e Cristian.

Veja Mais:

  • Pedrinho deve jogar aberto nesta noite; meia tem quatro gols em 52 jogos em 2018

    Com novidades na escalação, pressionado Corinthians revê Cruzeiro no Mineirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Jair conta com Romero para surpreender Cruzeiro fora de casa; time viaja à noite

    Jair preserva titulares, e Corinthians não tem treino tático antes de pegar Cruzeiro

    ver detalhes
  • Livre de incômodo, Douglas deve ser novidade no time titular do Corinthians

    Com retorno de volante, Corinthians relaciona 22 para viagem a Belo Horizonte

    ver detalhes
  • Andrés (à dir.) ao lado do diretor de futebol Duílio Monteiro

    Presidente do Corinthians viaja à Europa em busca de contratações

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes