Venha fazer parte da KTO
x

Cristian é o 16º jogador a deixar Corinthians em 2017; confira a lista

56 mil visualizações 116 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristian está de saída do Corinthians

Cristian está de saída do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians e Grêmio estão prestes a oficializar a transferência do volante Cristian por empréstimo. O veterano é o 16º jogador a deixar o Timão na atual temporada, evidenciando assim a renovação do elenco corinthiano proposta pela atual comissão técnica.

De tal forma, o Meu Timão relembra abaixo os 16 atletas que saíram do Corinthians em 2017. Há casos e casos: de jogadores vendidos a emprestados.

Os mais recentes jogadores que deram tchau ao Corinthians foram Luciano e o próprio Cristian. Emprestado de agosto do ano passado até junho desta temporada ao Leganés, da Espanha, o atacante nem mesmo foi reintegrado ao elenco de Fábio Carille: acabou liberado por empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia, até o fim do ano, quando acaba seu contrato com o Timão. A mesma situação se passa com o veterano volante, que defenderá as cores do Grêmio até dezembro, podendo seguir por lá em 2018 a depender do clube gaúcho.

Entre as saídas em caráter definitivo, a principal delas foi a de Léo Jabá, em negócio que rendeu R$ 4,1 milhões ao Corinthians. Claudinho e Léo Arthur foram outros atletas negociados: ambos para a Ponte Preta, em transferência envolvendo a compra de Clayson por parte do Timão.

Falando em Ponte Preta, quem também trocou o Corinthians pela equipe campineira em 2017 - mas por empréstimo - foram o zagueiro Yago e o atacante Lucca. Ambos vêm sendo titulares e tiveram participação de destaque no vice-campeonato paulista do time de Campinas.

Outros dois jogadores que também foram liberados pelo Corinthians ainda durante a pré-temporada foram o goleiro Douglas e o volante Jean. O primeiro está emprestado ao Avaí, onde ganhou recente oportunidade como titular. O segundo, por sua vez, é hoje um dos principais jogadores do Vasco.

Alguns jogadores, por sua vez, tiveram chances sob comando de Fábio Carille no início da temporada. Não as aproveitando, contudo, acabaram sendo transferidos por empréstimo: Marlone foi para o Atlético-MG; Guilherme, para o Atlético-PR.

Três dos últimos jogadores que deixaram o Corinthians motivados pela falta de espaço no elenco alvinegro foram Luidy, Mendoza e Bruno Paulo. Os atacante acabaram emprestados, respectivamente, a: Figueirense, Bahia e Santa Cruz.

Por fim, vale ainda citar dois casos no mínimo curiosos: Gustavo e Alan Mineiro. Ambos já se encontram em seus segundos times por empréstimo somente nesta temporada - e curiosamente são arquirrivais na capital goiana. O atacante jogou pelo Bahia e, agora, está se transferindo para o Goiás. O meia, por outro lado, atuou no início do ano pela Ferroviária antes de acertar transferência para o Vila Nova.

Veja mais em: Cristian e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo F após derrota na Argentina e empate do Racing, nesta quinta-feira

    Corinthians sai da zona de classificação da Sul-Americana após terceira rodada; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Duílio explica dívidas com elenco

    Ex-presidente do Corinthians comenta risco de rebaixamento e explica dívidas por direitos de imagem

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: