Gabriel esclarece ausência nos últimos treinos com bola do Corinthians

Gabriel esclarece ausência nos últimos treinos com bola do Corinthians

Por Meu Timão

Pronto para clássico de domingo, Gabriel voltou a treinar com bola nesta quarta-feira

Pronto para clássico de domingo, Gabriel voltou a treinar com bola nesta quarta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O torcedor mais atento no noticiário do dia-a-dia do Corinthians já começava a se preocupar: por que Gabriel não treinou com bola nem segunda nem terça desta semana de preparação para o clássico contra o Santos? Calma, Fiel! O próprio volante veio a público explicar.

Em entrevista coletiva concedida no início de tarde desta quarta-feira, o CT Joaquim Grava, Gabriel foi questionado a respeito da ausência nas atividades dos últimos dias. Minutos antes de falar com a imprensa, vale destacar, o camisa 5 já estava de volta aos gramados.

"Essa semana para mim foi maravilhosa, eu vinha sentindo desgaste muscular, cansaço, devido aos jogos do ano, acabei ficando dois dias na parte interna fazendo um reforço, um fortalecimento, para aguentar essa maratona", explicou o titular corinthiano.

"Serão jogos importantes, estou bem, zerado fisicamente, agora é focar nessa sequência. Temos chances de fazer bons jogos", completou, se referindo à maratona de embates contra Santos, Racing, Vasco, Racing de novo e São Paulo.

A permanência na parte interna do CT se mostra mais do que justa em se tratando de Gabriel. O camisa 5 corinthiano, afinal de contas, disputou nada mais nada menos do que 50 dos 53 jogos do Timão na temporada até aqui.

"Para mim, individualmente, esse período sem jogos foi muito bom. Eu vinha de um desgaste grande, aproveitei para descansar um pouquinho, fortalecer e recuperar. Todos fizeram isso. Amanhã (quinta-feira), com a volta dos jogadores da Seleção a equipe vai estar completa, teremos um treino mais intenso. A parada foi boa", declarou, se referindo ao retorno de Fagner, Balbuena e Romero - Cássio, o outro selecionável, já deu as caras no CT nesta quarta mesmo.

Vale lembrar que Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo à tarde, às 16h, na Vila Belmiro. O duelo será válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Gabriel e Treino do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    [Marco Bello] Pablo não deve enfrentar o Atlético Mineiro no domingo

    ver detalhes
  • Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    Corinthians anuncia uniforme especial para partida contra Atlético-MG

    ver detalhes
  • Ralf ergueu troféu do hexa do Brasileirão antes de deixar Corinthians

    Ralf diz que não jogaria em rival do Corinthians, explica saída e opina sobre Gabriel

    ver detalhes
  • Pré-temporada de 2018 teve início nesta semana para jogadores do Timão

    Corinthians se antecipa, e jogadores realizam exames cardiológicos para 2018

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes