Por 'realidade' e 'medo de exposição', Jô não crava permanência no Corinthians em 2018

Por 'realidade' e 'medo de exposição', Jô não crava permanência no Corinthians em 2018

Por Meu Timão

Um dos principais destaques do Corinthians neste ano, Jô comentou possível permanência em 2018

Um dos principais destaques do Corinthians neste ano, Jô comentou possível permanência em 2018

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Jô retornou ao clube nesta temporada e vive uma segunda passagem em alta na equipe alvinegra. O centroavante é o artilheiro do Timão na temporada, com 19 gols, e vem se destacado sobre o comando do técnico Fábio Carille. Contudo, uma permanência no time em 2018 não foi garantida pelo atacante – mesmo que o desejo de ficar esteja presente.

Contrato no final de 2016, Jô retornou ao Corinthians como grande reforço para a temporada de 2017. A expectativa foi realizada tempos depois, já que o centroavante se tornou uma das principais armas do líder do Campeonato Brasileiro, com 12 gols marcados na competição até o momento. O jogador de 30 anos tem vínculo com o Timão por mais três anos e, mesmo garantindo a vontade de permanecer no clube, reforçou uma negociação calma para sua permanência no próximo ano.

Pela realidade do futebol hoje, penso até o final do ano. Penso em ficar no Corinthians, claro, mas depois vamos pensar melhor, se vai haver propostas ou não. Vamos sentar, conversar. Não posso garantir uma coisa, e lá na frente acontecer outra situação. Sempre procuro fazer meu melhor. Tenho três anos de contrato e quero ficar até o fim, mas futebol... Não sabemos”, afirmou Jô. “Não posso garantir 100%. Depois acontece algo e sou cobrado. Sempre penso com cautela para não expor ninguém”, completou.

Leia também:
Jô diz que oscilação do Corinthians está dentro do normal e cita Real e Barcelona
Corinthians divulga parcial contra o Vasco e Arena volta a ter mais de 30 mil torcedores

Jogador mais novo a atuar pelo time profissional do Corinthians, estreando com apenas 16 anos, Jô deixou o clube no final da temporada de 2005, após a conquista do título no Campeonato Brasileiro daquele ano. Com passagens por Manchester City, Everton e Galatasaray, o atacante voltou ao futebol brasileiro em 2011, após cinco anos e meio atuando na Europa.

Vivendo com altos e baixos na carreira, passou por Internacional e Atlético-MG antes de chegar aos Emirados Árabes, em 2015, onde permaneceu por uma temporada. No ano seguinte, Jô seguiu rumo ao futebol chinês, pelo Jiangsu Suning, mas acabou acertando sua saída do país oriental ainda no segundo semestre da temporada. Sem clube, o jogador chegou a treinar por conta própria em Belo Horizonte e recebeu algumas sondagens antes de assinar com o Corinthians em outubro.

Veja mais em: e Mercado da bola.

Veja Mais:

  • Com bandeirões e muita festa, Fiel incentivou Timão no último treino aberto

    Corinthians abre à torcida último treino antes do jogo da taça

    ver detalhes
  • Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    Kazim tatua taça do Brasileirão com provocação a rivais do Corinthians

    ver detalhes
  • Volante pode seguir os passos de Arana, também revelado pelo Corinthians

    Por possível transferência, agente de Maycon viaja à Europa nesta semana

    ver detalhes
  • Jô e Jadson voltaram a treinar no campo nesta quinta-feira

    Treino do Corinthians tem retornos, academia lotada e possível trote de despedida

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes