Maycon cobra concentração para sequência decisiva do Corinthians no Brasileirão

Maycon cobra concentração para sequência decisiva do Corinthians no Brasileirão

Por Meu Timão

1.9 mil visualizações 26 comentários Comunicar erro

Volante vê próximos cinco jogos do Timão como decisivos

Volante vê próximos cinco jogos do Timão como decisivos

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Mesmo liderando o Brasileirão com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, o Corinthians não vive um de seus melhores momentos na temporada. Com os resultados negativos do segundo turno, algumas equipes cresceram na competição e já são colocadas como concorrentes ao título. Diante desse indício de pressão, o volante Maycon acredita que os próximos confrontos são decisivos para os comandados de Fábio Carille.

"Diante dos últimos jogos, a gente dá margem para os outros times sonharem com o título. Os próximos cinco jogos serão decisivos, temos de pontuar. Temos dez pontos e temos de aumentar a vantagem. Essa é a nossa ideia. Nas oito últimas rodadas vamos pensar em quanto falta para ser campeão", disse o jogador, em entrevista concedida após o treino desta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

"Brasileiro é muito difícil. A gente não consegue embalar, mas outras equipes também não. São jogos difíceis, é o desempenho que a gente está se cobrando. Estamos buscando isso", completou.

Leia também:
Carille saca dois titulares, recua Rodriguinho e testa nova escalação no Corinthians
Corinthians teme 'represália' de árbitros no Brasileirão e tenta até blindar elenco
Corinthians acerta venda dos 15% de Malcom para o Bordeaux

Embora façam toda a diferença, os resultados pesam menos na hora de analisar os últimos confrontos do Corinthians. Maycon seguiu o discurso de Fábio Carille e destacou que o importante mesmo é notar o desempenho. Para o camisa 8, o time não tem entrado com a mesma concentração de outrora nas partidas.

"É difícil nossa equipe não entrar concentrada, foram poucos jogos assim no ano. Vontade e concentração foi sempre o que esperamos, a gente se cobra muito. As vezes o resultado não vem, mas a concentração é alta. Podemos perder o jogo, mas o desempenho sempre no alto. A vitória vem com esses fatores. Infelizmente nos últimos jogos não tivemos essa concentração. Estamos conversando para voltar àquela concentração do primeiro turno. Trabalhamos para retomar isso", afirmou.

Querendo retomar o nível da primeira parte da competição, o Corinthians começa a caminhada de cinco jogos decisivos, como disse Maycon, neste domingo, às 16h. No Mineirão, o Timão enfrenta o Cruzeiro.

Faltando poucos dias para o confronto, Carille e seus jogadores ainda não sabem o que esperar do confronto, visto que, nesta quarta-feira, o time mineiro faz a final da Copa do Brasil. Perguntado sobre a preferência de enfrentar o adversário motivado por um título ou não, Maycon voltou a falar da concentração alvinegra.

"Eu prefiro pegar o Corinthians concentrado e sem erros de passes. Independente deles serem campeões, vão a campo com um time que vai dar trabalho. É o Brasileiro, os jogos são importantes para todos. Prefiro o Corinthians concentrado", concluiu.

Veja mais em: Maycon e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Léo Príncipe está de saída do Corinthians por empréstimo ao futebol francês

    Corinthians encaminha empréstimo de Léo Príncipe a clube da segunda divisão francesa

    ver detalhes
  • Osmar Loss terá parada da Copa do Mundo para trabalhar em melhorias com o Corinthians

    Corinthians volta ao treinos com dez situações a serem ajustadas, corrigidas ou melhoradas; veja

    ver detalhes
  • Após férias, Loss agora terá período de treinos para ajustar o time do Corinthians

    Reapresentação, futebol feminino e categorias de base: os compromissos do Corinthians na semana

    ver detalhes
  • Jadson foi um dos escolhidos por Fagner para sua seleção ideal de companheiros e ex-companheiros

    Com maioria do Corinthians, Fagner monta seleção de melhores jogadores com quem já atuou

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes