Serginho e treinador do Corinthians projetam partida de volta pelas semifinais do Paulista

Serginho e treinador do Corinthians projetam partida de volta pelas semifinais do Paulista

Por Andrew Sousa e Thaina Barros

Vitória do Timão veio com muita luta nesta quarta-feira

Vitória do Timão veio com muita luta nesta quarta-feira

Foto: Thaina Barros/Meu Timão

Nesta quarta-feira, o Corinthians/Guarulhos bateu o Vôlei Renata em um jogo muito equilibrado no Ginásio da Ponte Grande. Com boa presença da torcida alvinegra, o Timão conquistou a vitória no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 26/24 e 25/23. Ciente da dificuldade enfrentada durante a partida, Serginho comemorou o resultado, mas pediu cautela ao plantel alvinegro.

"Partida dura. Conseguimos a oportunidade de jogar o Golden Set agora, mas sabemos que lá vai ser muito difícil, como foi aqui. O Vôlei Renata é uma equipe de muito respeito, que tem grandes jogadores. Temos que tomar cuidado, porque lá vão jogar até melhor do que jogaram hoje", disse o líbero, em entrevista ao Meu Timão.

Vale ressaltar que os sets não acumulam na semifinal do torneio estadual, com isso, mesmo em caso de derrota por 3 sets a 0, o Timão tem a chance de um set decisivo pela vaga na final.

Leia também:
Corinthians goleia e mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Estadual Sub-20
Novas opções em treino, dupla lidera ranking de assistências do Corinthians no BR-17
DVD riscado? CBF destaca apenas um lance polêmico do Majestoso e vê acerto da arbitragem

Quem também repercutiu a vitória ao fim da partida foi o técnico Alexandre Stanzioni. Mais do que comemorar o importante passo dado por sua equipe, o comandante aproveitou a oportunidade para criticar a organização da competição e a postura do adversário. Após isso, fez questão de projetar um jogo pegado em que o Corinthians/Guarulhos poderá tentar se impor, justamente pela vantagem conquistada.

"Esperamos outro jogo difícil, de muita briga. Estamos vendo isso, os caras brigando, xingando o árbitro, não pode ter isso. A bola foi fora, temos de saber reconhecer. Isso só acontece porque não tem o rádio e vídeo check. Aí fica essa bagunça. Seria só ver que foi fora e acabava a confusão", ponderou.

"A expectativa é de jogo pegado, os caras vão falar que foram roubado e essas coisas. Mas vamos jogar firme, cabeça no lugar. É estudar de novo os erros, melhorar nossos pontos fortes e ir para cima deles. Essa vitória nos dá o direito de poder jogar arriscando lá, deixando eles na pressão. Então, acho que é isso que temos que fazer", completou.

O segundo e decisivo encontro entre as equipes está marcado já para esta sexta-feira. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, Corinthians/Guarulhos e Vôlei Renata decidem a vaga na final do estadual, às 21h30, com transmissão do SporTV.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes
  • Vilson só deve retornar aos treinos em fevereiro do ano que vem

    Vilson passa por nova cirurgia no joelho e deve perder pré-temporada do Corinthians; veja foto

    ver detalhes
  • Assim como no Paulistão, Cássio será o escolhido para levantar a taça do Brasileiro

    Carille define qual jogador do Corinthians vai levantar a taça do Campeonato Brasileiro de 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes