Reservas decidem e Sub-17 do Corinthians vence América de virada pelo Paulista

Reservas decidem e Sub-17 do Corinthians vence América de virada pelo Paulista

Adson marcou duas vezes na virada corinthiana contra o América

Adson marcou duas vezes na virada corinthiana contra o América

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Na manhã deste sábado, o Sub-17 do Corinthians enfrentou o América, no estádio Alfredo Schürig, no Parque São Jorge, em São Paulo e, em casa, venceu por 3 a 1. O confronto correspondeu à quarta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da categoria. Adson, duas vezes, e Giovanny, marcaram para o Timão.

Vale ressaltar que no fim de semana passado, os coletivos se enfrentaram na casa do adversário e o Timãozinho venceu por 1 a 0. Para o novo encontro, o técnico Marcos Soares mandou a campo uma equipe disposta da seguinte maneira: Maltos; Léo Paraíso, Gabriel Dias, Lucas Pires (Serginho); Hugo, Guilherme Gallegos (Luan); Felipe (Adson) Du, Welliton (Lucas Piton); Gustavo Mantuan e Mascarenhas (Giovanny).

Susto no primeiro tempo

Corinthians começou surpreendido com gol do América

Corinthians começou a partida sendo surpreendido por gol do América

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

O duelo começou bem disputado. Quando o Timãozinho não se mandava ao ataque, voltava à sua área defensiva, bem posicionada. Aos quatro minutos, após cobrança de escanteio feita pelo meio-campista Gustavo Mantuan, os corinthianos tiveram boa chance, mas cabecearam com muita força e a bola viajou por cima das redes do adversário.

Após erro de passe do Corinthians próximo à área, aos cinco minutos, os visitantes se mandaram rumo ao gol de Maltos, mas pararam na defesa alvinegra. Aos sete minutos, os donos da casa tentaram jogada pela direita, invertendo, em seguida, para a esquerda, ainda assim não encontrando chances claras para finalizar com efetividade.

Aos nove minutos, após roubada de bola e arrancada do meia Welliton, o lateral-esquerdo Lucas Pires recebeu e trabalhou a jogada, mas acabou por perder a posse no meio-campo. Aos 12 minutos, no entanto, os corinthianos deixaram espaço para o América que, sem dificuldades, marcou abriu o placar. 1 a 0.

Aos 14 minutos, o meia Du teve boa chance de igualar o marcador, já que ficou cara a cara com o arqueiro antagonista. Entretanto o rival levou a melhor. Aos 16 minutos, outra oportunidade promissora com Lucas Pires que, após mandar bom chute a gol, foi travado pela defesa.

O confronto seguiu equilibrando, com ambos os coletivos criando jogadas passíveis de gol. Aos 21 minutos, após jogador do América se mandar ao ataque do Corinthians, o goleiro Maltos chegou forte para ficar com a bola. A partida teve de ser paralisada para que o rival recebesse atendimento médico.

Aos 24 minutos, o atacante Mascarenhas teve a pelota no pé para ajeitar e chutar para o fundo das redes, mas a bola foi destinada para fora do campo. Em resposta, o América tentou avançar para a área defensiva alvinegra, mas os zagueiros afastaram o perigo.

Aos 27, o Timãozinho mandou embora a pelota vinda pelo fundo da lateral-direita do campo e arrancou em tentativa de contra-atacar, mas viu sua chance ser interrompida no setor defensivo antagonista. Aos 30 minutos, Welliton mandou bom chute pela direita e a pelota foi afastada. Após cobrança de escanteio, nova oportunidade para o Sub-17 corinthiano, que viu o arqueiro visitante fazer a defesa.

Já aos 36 minutos, o Corinthians sofreu com outra jogada perigosa do América, que, pelo lado direito do campo, tentou arrematar na meta de Maltos. Organizada, a defesa preta e branca recomeçou a jogada, tocando de pé em pé. Em investidas pelo lado esquerdo do campo, quase sempre com lances trabalhados por Lucas Pires, o time do Parque São Jorge se manteve na tentativa de ir ao intervalo com a igualdade assegurada no placar, mas não houve tempo.

A virada corinthiana

De volta para a etapa complementar, o time de Marcos Soares teve oportunidade de igualar o placar aos quatro minutos, em cobrança de falta batida por Du. O resultado da infração, no entanto, parou na barreira do América. Aos dez minutos, foi a vez do time visitante requerer atenção dos corinthianos, uma vez que finalizaram com perigo por cima das traves do Timão.

Quatro minutos depois, já na área dos antagonistas, o meia Adson encontrou a bola em seus pés em rebote e chutou para o fundo das redes, marcando para o Corinthians. 1 a 1. Na sequência, os garotos do Sub-15 alvinegro ainda tiveram nova probabilidade de ampliar, com chute feito em média distância, que passou por cima do gol.

Em contra-ataque, os opositores chegaram bem à área do Timãozinho, que contou com boa defesa do goleiro Maltos para manter a igualdade no marcador. O jogo se manteve bem disputado, contando, na maioria do tempo, com jogadas de ataques seguidos de contra-ataques.

Com a partida se encaminhando para o fim, Adson, mais uma vez, balançou as redes e colocou seu equipe à frente no placar. 2 a 1. Antes do árbitro apitar pela última vez e decretar o término do duelo, o atacante Giovanny encontrou tempo para deixar o dele e dar números finais ao confronto. 3 a 1. Vitória corinthiana.

Líder do Grupo 19, os corinthianos somam nove pontos na tabela de classificação. Em seu próximo compromisso pelo torneio estadual, o Sub-17 encara o Diadema, no sábado 7 de outubro, às 11h, no estádio Distrital Vila Alice, em Diadema. A partida é válida pela quinta rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Copa do Brasil

Virando a chave, o Sub-17 do Corinthians enfrenta o Londrina, na próxima quarta-feira, dia 4, às 15h, na Arena Barueri, pela primeira fase da Copa do Brasil -competição da qual é atual campeão. Na partida de ida, disputada no Paraná, os corinthianos triunfaram por 1 a 0.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Pablo já disse mais de uma vez que quer permanecer no Corinthians

    Corinthians sobe oferta e espera sim de Pablo: 'Espero que seja suficiente'

    ver detalhes
  • Alvo do Corinthians, Roger deve ser oficializado como reforço do Internacional nos próximos dias

    Decisão de Roger não é repudiada pela diretoria do Corinthians: ‘Faz parte...’

    ver detalhes
  • Ginásio Wlamir Marques recebeu jogo 4 da final do NBB em 2017

    Corinthians faz pré-inscrição na Liga Ouro e reativa basquete após 21 anos

    ver detalhes
  • 32 mil torcedores foram ao estádio em Itaquera no último treino aberto

    Por agradecimento à Fiel, Corinthians deve abrir treino no sábado na Arena

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes