Na luta pelo acesso à Série A, Oeste 'é só elogios' a trio emprestado pelo Corinthians

Na luta pelo acesso à Série A, Oeste 'é só elogios' a trio emprestado pelo Corinthians

Por Meu Timão

Romão foi um dos destaques do Corinthians na última edição da Copinha

Romão foi um dos destaques do Corinthians na última edição da Copinha

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians luta pelo título do Campeonato Brasileiro de 2017 e isso não é novidade para ninguém. O que muitos torcedores alvinegros não sabem é que três jogadores que pertencem ao Timão também estão fazendo bonito nos gramados nesta temporada, mas com objetivo diferente: buscar o acesso à Série A do ano que vem.

Essa é a história do trio formado por Rodrigo Sam, Guilherme Romão e Gabriel Vasconcelos. Os jovens recém-revelados pelas categorias de base do Corinthians estão emprestados pelo clube alvinegro ao Oeste até o fim da atual edição da Série B. E haja elogio por lá!

Em entrevista ao portal Uol, o diretor de futebol do Oeste, Mauro Guerra, analisou a importância do trio corinthiano na campanha surpreendente da equipe rubro-negra no Brasileirão da Série B - está sem perder há seis rodadas, ocupa a sétima posição e se encontra a apenas quatro pontos do grupo de acesso à elite do futebol nacional.

"Gabriel é um jogador incansável. Ele começa o jogo a 120 [km] por hora e termina a 140 (km/h). Esse é o ponto forte dele, porque além de ser rápido é incansável. Taticamente, o treinador adora jogador assim", declarou, se referindo ao centroavante Vasconcelos, que no Oeste vem atuando mais deslocado pelas pontas.

"O Guilherme Romão é muito bom tecnicamente, é dedicado, mas teve uma lesão e isso o atrapalhou um pouco, mas retomou. Contra o Londrina (quarta), sofreu pênalti e foi um dos destaques", comentou, já falando a respeito do lateral-esquerdo que vem sendo cotado por muitos torcedores como "futuro Arana" no Corinthians.

"O Sam também não jogou tanto por contusão. Teve um problema de saúde na chegada, depois entrou no time. É versátil, jogou em três posições. Lateral direito, volante e zagueiro. Hoje já está 'na boca do leão', quando entrar vai dar conta do recado", disse, enaltecendo o zagueiro Rodrigo, que foi um dos melhores jogadores da posição na última edição da Série A2 do Paulistão, quando atuou com a camisa do Água Santa, também por empréstimo.

A expectativa dos torcedores corinthianos, é claro, é ver o trio brilhando pelo Timão. Em 2018, quem mais tem chance de ser aproveitado pelo técnico Fábio Carille é Romão, haja vista a possibilidade de venda de Arana na próxima janela de transferências. Ainda assim, o Corinthians monitora de perto não apenas o lateral como também Sam e Vasconcelos.

"Tivemos esses três empréstimos conforme a necessidade da comissão técnica do time de Itápolis, mas não há tratamento diferenciado. Temos atletas nessa condição na Ponte Preta, no Vasco, no Santa Cruz, entre outros. Nossa observação é constante em todos os clubes", argumentou Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians.

Veja mais em: Base do Corinthians, Mercado da bola, Campeonato Brasileiro e Jogadores emprestados.

Veja Mais:

  • Zé Rafael, de 24 anos, tem contrato com o Bahia até 2020

    Corinthians reforça interesse em Zé Rafael, mas tem de esperar até 9 de dezembro; entenda

    ver detalhes
  • Carille quer contar com seu reserva imediato em 2018

    Permanência de Walter é desejo de Carille, mas técnico já tem plano B em caso de saída

    ver detalhes
  • Na Série B do Brasileirão pelo Internacional, Leandro Damião entrou na mira do Timão

    Corinthians inicia sondagem sobre centroavante do Internacional

    ver detalhes
  • Timão monitorava situação de Roger, em fim de contrato no Botafogo

    Alvo do Corinthians, centroavante Roger fecha com clube gaúcho

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes