Técnico do Sub-17 comenta atuação de reservas e minimiza méritos por virada: 'Quem resolve são eles'

Técnico do Sub-17 comenta atuação de reservas e minimiza méritos por virada: 'Quem resolve são eles'

Adson e Giovanny marcaram na vitória do Timão por 3 a 1 sobre o América

Adson e Giovanny marcaram na vitória do Timão por 3 a 1 sobre o América

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Na manhã deste sábado, o Sub-17 do Corinthians venceu, de virada, o América por 3 a 1, pela terceira fase do Campeonato Paulista. Dois dos gols do Timão saíram dos pés do meio-campista Adson, que deixou o banco de reservas para encaminhar a vitória corinthiana - que contou, ainda, com tento do atacante Giovanny. Ao fim do embate, Marcos Soares, técnico da equipe alvinegra, atendeu a reportagem do Meu Timão e falou sobre o meia, recém-chegado ao time paulista.

"O Adson é um jogador que chegou há pouco tempo, mais ou menos quatro meses, vindo do interior de Goiás. É um jogador muito franzininho. Ele é (do ano) 2000, mas, se você olhar de pertinho, parece 2002. É de uma maturação bem tardia, a gente está fazendo um trabalho de longo prazo, ele está começando a ganhar peso, força, trabalho muscular, e vem entrando bem", contou.

À frente do comando da garotada, Marcos comentou a respeito das características de jogo de Adson, que, prestes a completar 17 anos, demonstra esperteza nos gramados e é uma das peças ofensivas do elenco.

Leia também: Corinthians inicia conversas e define três posições para reforços em 2018

"Ele é um cara muito inteligente no campo, acho que é o único jogador do nosso time que realmente é aquele meia 10, que joga para frente o tempo todo. O (Gustavo) Mantuan é um 10 também, mas mais carregador de bola. E ele vem evoluindo bastante", assegurou.

Ainda que o garoto some seis gols em oito partidas disputadas com a camisa alvinegra, o técnico do Corinthians prega cautela quanto a titularidade do jogador, que, diante do América, assumiu o lugar do companheiro meio-campista Felipe.

"Na nossa cabeça ele ainda não está pronto para ser o titular, pelo menos até hoje, mais para frente vamos analisar com calma. Sempre que entra, já consegue jogar para frente, e o Felipe vinha muito mal no jogo. O Felipe é o nosso capitão, talvez seja o melhor do time, mas hoje estava num dia ruim, errando muito".

Meia Adson, de 16 anos, em campo pelo Timão na manhã deste sábado

Meia Adson, de 16 anos, em campo pelo Timão na manhã deste sábado

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Marcos Soares repercutiu, ainda, as alterações feitas no decorrer do jogo. Alterações, inclusive, que levaram a campo os dois corinthianos que resolveram o confronto, uma vez que os donos da casa saíram atrás no placar e tiveram de suar a camisa para reverter o cenário.

"E quando é assim, a gente tem de fazer alguma coisa. Estávamos perdendo o jogo em casa, empatando na classificação geral dessa fase, então a gente alternou do 4-2-3-1 para o 4-3-3 e deu resposta. Parece mérito do treinador, mas o mérito é deles".

Acerca do atacante Giovanny, de 17 anos, que adentrou aos gramados no segundo tempo do embate e também balançou as redes, Marcos repercutiu o tento marcado pelo atleta, responsável por dar números finais à partida.

"O Giovanny entrou depois também, que é um jogador que veio do Juventus, e está se adaptando ao Corinthians. É até um trabalho que a gente insiste muito, ele usar a perna esquerda, porque ele não gosta de usá-la, ele gosta de usar só a direita".

"E a gente fica muito feliz dele fazer o gol dessa forma. A gente muda tentando fazer alguma coisa, assim como eu tentei a equipe do primeiro tempo ser a melhor possível e não foi. Então a gente tenta ajudar, mas quem resolve são eles", finalizou.

Compromissos do Sub-17 do Corinthians

O Sub-17 do Timão segue na briga por dois títulos nesta temporada. Pelo Campeonato Paulista, o Timãozinho volta a campo no próximo sábado, dia 7, quando enfrenta o Diadema, às 11h, no estádio Distrital Vila Alice. O embate é válido pela quinta rodada da terceira fase do estadual.

Já pela Copa do Brasil, a equipe alvinegra encara o Londrina, na próxima quarta-feira, dia 4, às 15h, na Arena Barueri, pela primeira fase da Copa do Brasil - competição da qual é atual campeão.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Fiel vai 'invadir' a Arena Corinthians no próximo fim de semana

    Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para jogo da taça

    ver detalhes
  • Meia cumpriria função que Carille deseja no Corinthians

    Segundo portal, Andrés negocia possível ida de Gustavo Scarpa ao Corinthians; candidato nega

    ver detalhes
  • Titular, Zeca foi campeão olímpico pela Seleção Brasileira, em 2016

    Corinthians estuda oferta ao lateral Zeca, diz portal

    ver detalhes
  • Depois de quase deixar o Timão no início do ano, Rodriguinho não pensa em sair

    Rodriguinho 'esquece' Europa e evita pensar em Seleção: 'Outros estão na minha frente'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes