Corinthians bate Londrina e se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

Corinthians Corinthians 3 x 2 Londrina Londrina

Copa do Brasil Sub-17 2017

Corinthians bate Londrina e se classifica às oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17

10 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Sub-17 do Corinthians venceu o Londrina por 3 a 2 na Arena Barueri

Sub-17 do Corinthians venceu o Londrina por 3 a 2 na Arena Barueri

Reprodução/TV

Na tarde desta quarta-feira, o Sub-17 do Corinthians entrou em campo sob clima de decisão. Pelo jogo de volta válido pela primeira fase da Copa do Brasil da categoria, o Timãozinho bateu o Londrina por 3 a 2, na Arena Barueri, e, com isso, se classificou às oitavas de final da competição. Gustavo Mantuan, Welliton e Giovanny marcaram para o time alvinegro, que enfrenta o Grêmio na próxima fase do torneio nacional.

Para o segundo encontro entre paulistas e paranaenses, que já haviam se enfrentado na semana passada, quando os corinthianos venceram por 1 a 0 com gol de Lucas Pires, o técnico Marcos Soares mandou a campo uma equipe disposta no esquema tático 4-2-3-1: Maltos, Guilherme Gallegos (Gabriel Dias), Léo Paraíso, Ronald e Hugo; Felipe e Du (Luan); Lucas Pires (Piracicaba) , Gustavo Mantuan (Lucas Piton) e Welliton (Adson); Mascarenhas (Giovanny).

Primeiro tempo

Logo no primeiro minuto do confronto, o time alvinegro teve um demonstrativo da pressão que sofreria do time visitante. Ainda assim, com setor defensivo bem postado, a garotada aproveitou a investida do rival para se mandar em contra-ataque, sem conseguir, no entanto, espaço suficiente para finalizar.

Aos três minutos de partida, o coletivo do Parque São Jorge mostrou sua superioridade. Após bela jogada protagonizada pelo lateral-esquerdo Hugo, o meio-campista Gustavo Mantuan chutou forte no ângulo direito do goleiro Daniel, abrindo, assim, o marcador a favor do Timãozinho. 1 a 0.

Aos oito minutos, os visitantes reagiram, levando perigo ao goleiro alvinegro Maltos, que se esticou todo, mas viu a pelota sair direto pelo lado direito de suas traves. Um minuto depois, o meio-campista Welliton respondeu com lance promissor pela lateral-direita do campo, sem chance de encontrar as redes, porém.

Aos 16 minutos, Lukinha foi parado dentro da área pelo zagueiro Léo Paraíso e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança da infração, Maltos caiu para o lado esquerdo, enquanto a bola rolou para dentro das redes pelo lado direito. 1 a 1. O gol da igualdade deu ânimo aos paranaenses, que deram ao confronto tom de equilíbrio.

Aos 21 minutos, Gustavo Mantuan teve boa oportunidade para colocar o Timão à frente novamente, mas foi travado na área antes de fazer cruzamento. Já aos 27 minutos, os corinthianos seguiram pressionando, mas sempre acompanhados de forte marcação antagonista.

O embate seguiu lá e cá, com o Londrina cada vez mais entrosado. Mantuan, responsável pela maioria das jogadas criativas da equipe preta e branca, cobrou escanteio aos 35 minutos e mandou a bola para a área, sem encontrar ninguém para arrematá-la. Aos 36, Welliton também viveu boa chance dentro da área, mas a defesa adversária afastou rapidamente.

Na sequência, o meia Du tentou finalizar cruzado do meio-campo, mas a pelota viajou para fora dos gramados. Aos 38 minutos, Du, novamente, cobrou falta com precisão, entretanto viu a pelota ficar com o arqueiro Daniel. Antes que a partida terminasse, o volante corinthiano Felipe chegou forte no opositor e foi amarelado. Sem tempo para mais nada, a etapa inicial foi encerrada.

Segundo tempo

O Corinthians voltou a campo para o segundo tempo do jogo sem alterações. O ritmo do duelo continuou intenso, com os dois grupos buscando ampliar o marcador. Aos cinco minutos, Gustavo Mantuan se posicionou para cobrar falta e o fez de forma efetiva. Entretanto, o goleiro do Londrina pulou alto e espalmou para fora.

Após escanteio cobrado pelo Timão, o goleiro Daniel falhou em afastar e, com isso, Welliton levou a melhor. O meia encontrou a bola nos pés e chutou para dentro das redes aos dez minutos. 2 a 1. Em seguida, a partida foi paralisada por três minutos, já que o arqueiro do Londrina se chocou com Léo Paraíso, que deixou, involuntariamente, o braço esquerdo na jogada.

Aos 15 minutos, os antagonistas responderam com contra-ataque, mas a pelota parou nas traves do time alvinegro. Os visitantes continuaram levando perigo à defesa do Timãozinho, que teve de trabalhar. Com isso, Gabriel Dias deixou o banco de reservas e entrou no lugar de Guilherme Gallegos, com o intuito de levar mais segurança à linha defensiva corinthiana.

Welliton marcou o segundo gol do Timão sobre o Londrina

Welliton marcou o segundo gol do Timão sobre o Londrina

Reprodução/TV

Aos 28 minutos, Lucas Piton, recém-chegado ao campo, cruzou boa bola na área pelo lado direito e viu o defensor opositor encostar a mão na bola. O árbitro sinalizou pênalti para o Corinthians, cobrado e convertido pelo atacante Giovanny, que também somava poucos minutos no gramado. 3 a 1.

Investindo em ataque e cotra-ataque, as equipes se mantiveram em busca do caminho das redes. Aos 39 minutos, os paranaenses chegaram bem na área, mas o goleiro Maltos cresceu e ficou com a redonda. Na sequência, no entanto, a defesa corinthiana bobeou e os rivais marcaram. 3 a 2. A garotada do Timãozinho não se acomodou, lançando-se à área do antagonista.

Com seis minutos de acréscimo dados pelo árbitro, o Corinthians cobrou falta próximo à meta do Londrina. Lucas Piton encontrou a pelota e a chutou para o fundo do gol. Poucos segundos depois, no entanto, a bandeirinha sinalizou posição irregular do corinthiano. Antes do duelo terminar, os atletas alvinegros ainda se aventuraram na área dos paranaenses, mas, administrando a posse, viram o cronometro selar o fim do confronto.

Com o resultado, a garotada do Sub-17 do Corinthians se classificou às oitavas de final da Copa do Brasil, medindo força com o time gaúcho, Grêmio. Os duelos acontecem nos dias 11 e 18 de outubro. Os horários e locais das partidas serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em breve.

Campeonato Paulista

As pretensões do time comandado pelo técnico Marcos Soares não se limitam apenas à Copa do Brasil. Vivos na disputa pelo título do Campeonato Paulista, o Sub-17 do Corinthians encara o Diadema, no próximo sábado, às 11h, no estádio Distrital Vila Alice, em Diadema. O duelo é válido pela quinta rodada da terceira fase do torneio estadual.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes