Venha fazer parte da KTO
x

Líder, Sub-17 do Corinthians garante vaga nas quartas do Paulista; Sub-15 não se classifica

5.5 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Sub-15 e Sub-17 deram início ao fim de semana de futebol do Corinthians

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Atlético Diadema 0 X 1 Corinthians

Paulista Sub-17 2017
07 de outubro de 2017, 11:00
Atlético Diadema 0 x 1 Corinthians
Campo Vila Alice, Diadema, SP.

Na manhã deste sábado, as equipes das categorias de base do Corinthians foram a campo, longe de seus domínios, em partidas válidas pela penúltima rodada da terceira fase do Campeonato Paulista das respectivas categorias. Enquanto o Sub-17 do Timão assegurou a classificação às quartas de final com antecedência, os garotos do Sub-15 estão fora da disputa estadual.

Os primeiros a subirem aos gramados foram justamente os comandados do técnico Paulo Castro, do Sub-15. O Timãozinho foi derrotado pelo Red Bull por 2 a 0, no CT do adversário, em Jarinu, interior de São Paulo. Os gols do duelo foram marcados por Pedro, aos 24 do primeiro tempo, e Eduardo, aos 29 do segundo tempo.

Com o resultado, os corinthianos, com apenas três pontos na tabela de classificação, figuram a terceira colocação e, dessa forma, dão adeus à competição, que só assegura na próxima fase as duas primeiras equipes de cada grupo. O Red Bull, adversário da vez, segue na liderança do grupo 19 com dez pontos ganhos.

Leia também:
Por participação na Florida Cup, Corinthians pode ter pré-temporada 'relâmpago' de treinos
Diretoria do Corinthians fixa valor para transferência de Guilherme Arana
Sub-20 do Corinthians vence Juventus e conhece adversário das oitavas de final do Paulista

Pouco depois, os companheiros de clube do Sub-17 adentraram ao campo do estádio Distrital Vila Alice, onde encararam o Diadema, e, na casa do mandante, venceram por 1 a 0. O gol alvinegro foi anotado por Giovanny, aos 25 minutos da primeira etapa.

Os comandados do técnico Marcos Soares, que se mantém na liderança do grupo 18 com 13 pontos ganhos, garantiram-se com antecedência nas quartas de final do Paulista. O Diadema, antagonista deste sábado, é vice-colocado, somando seis pontos.

Os próximos jogos dos times das categorias de base do Corinthians acontecem no sábado (14), diante da Ferroviária, no estádio Alfredo Schürig. Enquanto o Sub-15 entra em campo às 09h, o Sub-17 duela às 11h. Os embates selam a última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Comente a notícia: