Sub-20 do Corinthians vence Juventus e conhece adversário das oitavas de final do Paulista

Sub-20 do Corinthians vence Juventus e conhece adversário das oitavas de final do Paulista

Paulo Bessa marcou os dois gols da vitória corinthiana sobre o Juventus

Paulo Bessa marcou os dois gols da vitória corinthiana sobre o Juventus

Foto: Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Na tarde chuvosa deste sábado, o Sub-20 do Corinthians, já classificado às oitavas de final do Campeonato Paulista antes mesmo de ir a campo, enfrentou o Juventus, no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Diante dos visitantes, o Timão venceu por 2 a 1. O meio-campista Paulo Bessa marcou os dois gols alvinegros. Na próxima fase do torneio estadual, os corinthianos encaram a Portuguesa.

O combate diante do time da Mooca aconteceu com time alternativo, contando, ainda, com atletas do Sub-17 do clube. Luan, Nathan Henrique, João Victor, Ronald (Felipe) e Hugo; Lucas Alisson e Du (Mascarenhas); David (Danilo), Paulo Bessa e Zé Gabriel (Welliton); João Pedro (Gustavo Mantuan) foram os escolhidos para iniciarem o confronto, comandado pelo técnico Fernando Seabra.

Vale ressaltar que a equipe considerada titular viajou à Espanha no início desta semana para duelar com o Racing de Ferrol, onde acabou goleado por 5 a 0, e com o Deportivo La Coruña, sofrendo nova derrota, dessa vez por 7 a 0. Os comandados do técnico Dyego Coelho chegam ao Brasil na madrugada deste domingo.

Primeiro tempo

O duelo começou aberto entre os coletivos, com bastante troca de passes. Aos 11 minutos, o Corinthians teve boa chance de inaugurar o marcador com cobrança de falta, mas o chute, forte e direito, parou nas mãos do goleiro adversário. Quando ameaçado em seu setor defensivo, o Timãozinho se mostrava bem postado, afastando o perigo.

Aos 16 minutos, avançando à área, o meio-campista Paulo Bessa foi travado pela zaga opositora e o árbitro apontou a marca da cal. Na cobrança da penalidade, o camisa 11 bateu no canto esquerdo e marcou para os donos da casa. 1 a 0.

Aos 20 minutos, em ataque do Juventus, o goleiro corinthiano Luan saiu com pé alto para para fazer a defesa, cometeu falta e foi amarelado. Na cobrança da infração, os juventinos colocaram muita força no chute e a bola viajou por cima das redes.

O duelo seguiu disputado, com criação igual para ambos os lados. Se mandando à área do Corinthians, o time da Mooca não encontrou espaço suficiente para infiltração. Aos 27 minutos, os opositores tiveram boa oportunidade após investida pelo lado esquerdo do campo, mas a pelota rolou para fora do gramado.

Com 30 minutos de jogo, o Timãozinho se mandou pela lateral-direita do campo e foi travado já dentro da área. Com a bola, em escanteio, os donos da casa viram a pelota viajar longe por cima das traves. Em reposição, Luan mandou chutão tentando encontrar o ataque, mas os antagonistas trataram de recuperar a posse.

Aos 33 minutos, o Juventus teve a sua chance mais clara de igualar o embate até então. Após bola cruzada pela direita, o atacante rival tentou chute dentro da área, mas Luan fez defesa segura. Já os 38, em cobrança de falta adversária, a barreira alvinegra, bem postada, afastou a bola.

Em seguida, os mandantes avançaram pela lateral-esquerda do campo, cruzando na área, mas vendo o arqueiro rival pular alto para defender. Com o confronto permanecendo aberto, os coletivos se mantiveram criando, mas, sem tempo para mais nada, o árbitro sinalizou o fim da partida.

Segundo tempo

De volta para a etapa complementar da partida, os corinthianos, à frente no marcador, trabalharam para ampliar a vantagem. Aos quatro minutos, o meio-campista Du protagonizou boa arrancada em direção à meta juventina, mas o setor defensivo afastou. Aos oito minutos, Luan espalmou mal e deu rebote aos adversários, que não tiveram sucesso na segunda oportunidade.

Aos 11 minutos, em cobrança de falta próxima à área do Corinthians, os rivais cobraram a infração, porém o arqueiro do Timão estava atento, pulando bem para defender. A partida seguiu lá e cá, com Zé Gabriel protagonizando boas chances pelo direito, e Gustavo Mantuan, recém-chegado ao jogo, também colaborando.

Após arremesso lateral, os visitantes cruzaram a bola na área, mas a defesa alvinegra afastou. Aos 21 minutos, quando tabelava pela esquerda, o Timãozinho perdeu a posse de bola e os antagonistas se mandaram, também perdendo a pelota na sequência. Em seguida, Du travou boa chance do atacante do Juventus próximo ao setor defensivo preto e branco.

Aos 25 minutos, em escanteio para o time do Parque São Jorge, Gustavo Mantuan cruzou na área, sem sucesso para arremate, porém. Do meio-campo, os adversários tentaram chutão, que viajou por cima das traves de Luan.

No lance seguinte, o camisa 1 espalmou bola chegada pela direita, dando chance para que o adversário opositor mandasse bom chute, que escorregou pela lateral-direita. Os visitantes tentaram, em seguida, novo arremate que, fraco, ficou com Luan.

Aos 34 minutos, o segundo gol corinthiano veio. E, novamente, dos pés de Paulo Bessa, após bom cruzamento pela direita. 2 a 0 . Aos 39 minutos, no entanto, o Juventus encontrou o caminho das redes, diminuindo, com isso, a vantagem do placar. As criações de jogadas continuaram, mas o árbitro apitou centro do campo e sinalizou o fim do confronto. Vitória do Timão!

Paulo Bessa balançou as redes também na segunda etapa do confronto

Paulo Bessa balançou as redes também na segunda etapa do confronto

Rafaela de Oliveira/Meu Timão

Com 44 pontos ganhos, o Sub-20 do Corinthians é vice-líder do grupo 03. Nesta primeira fase da competição, os jogadores alvinegros marcaram 42 gols e levaram 26, com saldo total de 16 gols. As informações a respeito de datas e locais dos confrontos das oitavas de final da competição serão divulgas pela Federação Paulista de Futebol em breve.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • O GERENTE ENLOUQUECEU

    VÍDEO: O GERENTE ENLOUQUECEU

    ver detalhes
  • Jô e Guilherme Arana estão na seleção da Bola de Prata

    Jô volta a falar do desejo de jogar Libertadores, mas não crava permanência no Corinthians

    ver detalhes
  • Com saída de Adriano, Marquinhos herdou a camisa 10 do Timão na Libertadores 2012

    Campeão em 2011, Marquinhos diz ter celebrado hepta do Corinthians e ensaia retorno

    ver detalhes
  • Golaço de Rodriguinho sobre o Sport entrou em vídeo de emissora italiana

    Canal de esportes da Itália produz vídeo com cinco gols mais belos do hepta do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes