Venha fazer parte da KTO
x

Em casa, Corinthians tenta diminuir retrospecto negativo contra Grêmio

2.1 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera

Corinthians e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira, na Arena em Itaquera

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Corinthians mede forças contra o Grêmio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, que será realizada na Arena em Itaquera, a equipe alvinegra carrega uma bagagem ruim em relação aos números. O Timão tem mais derrotas que vitórias diante do adversário gaúcho, índice que pode diminuir em caso de vitória alvinegra na Zona Leste de São Paulo.

Em um panorama geral, Corinthians e Grêmio já se enfrentaram em 86 ocasiões. A equipe do Parque São Jorge saiu vitoriosa em 31 oportunidades contra 34 triunfos para o lado gaúcho do confronto, além dos 21 empates. A marca é também negativa para o Timão quando o assunto são gols. Foram 94 tentos marcados diante de 113 sofridos.

Mesmo com os índices ruins, o Corinthians guarda boas lembranças do último encontro com o rival gaúcho. As equipes se enfrentaram durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro desta temporada, no dia 25 de junho, na Arena do Grêmio. O duelo terminou com vitória corinthiana por 1 a 0.

Leia também:
Presidente do Grêmio pressiona arbitragem antes do duelo com o Corinthians: 'careca vagabundo'
Jô cobra concentração do Corinthians e comenta ida de Cássio à área do Bahia: 'Desnecessário'
Corinthians divulga nova parcial de ingressos para jogo decisivo contra o Grêmio

Com o triunfo em Porto Alegre, conquistado a partir de uma atuação fora de série do volante Paulo Roberto, o Timão disparou no topo da tabela na ocasião. Além disso, a vitória pôs fim a um tabu para o time do Parque São Jorge, que até então não havia vencido na nova casa dos gaúchos.

Ainda na liderança do Brasileirão, com 58 pontos, o Corinthians vive uma situação diferente do último encontro com o Grêmio. A equipe, que se mantinha invicta na temporada em junho de 2017, vem de uma derrota para o Bahia por 2 a 0 e vive um segundo turno abaixo do esperado no torneio. Foram três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Contudo, o time do técnico Fábio Carille sustenta nove pontos de diferença para o segundo colocado Grêmio, que soma 49 pontos na tabela – igualado ao Santos, que ocupa a terceira posição. Uma vitória alvinegra, nesta quarta-feira, elevaria a vantagem para 12 pontos, o que praticamente tiraria de vez os gaúchos da briga pelo título nacional.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro e Retrospecto do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: