Brasileirão 2017 - Grêmio 0 x 1 Corinthians

Brasileirão 2017 - Grêmio 0 x 1 Corinthians

https://www.meutimao.com.br/jogo/25-06-2017/brasileirao_2017/gremio-0-x-1-corinthians

02:00

2017-06-25T16:00:00

Corinthians Corinthians 1 x 0 Grêmio Grêmio

Brasileirão 2017

Sobre a Partida

Paulo Roberto dá show, Cássio pega pênalti, Corinthians vence Grêmio e dispara rumo ao hepta

A quarta força de São Paulo entrou mais do que nunca na corrida pelo hepta. Na tarde deste domingo, com atuação fora de série do volante Paulo Roberto, gol do meia Jadson e defesa de pênalti do goleiro Cássio, o Corinthians venceu o Grêmio pelo placar de 1 a 0, diante de mais de 50 mil torcedores adversários, em partidaça disputada em Porto Alegre.

Com o resultado, o Corinthians se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, chegando aos 26 pontos conquistados em 30 disputados. São oito vitórias, dois empates e nenhuma derrota até aqui. O Grêmio, que segue em segundo lugar, estacionou nos 22 pontos. Confira aqui a classificação atualizada.

Em tempo: o Corinthians foi escalado para a partida deste domingo com um desfalque. Paulo Roberto foi titular por conta da suspensão de Gabriel, que havia sido expulso na última quinta-feira, contra o Bahia. Assim, o Timão entrou em campo com: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Paulo Roberto, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.

Vale ainda lembrar que o Corinthians volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo domingo, quando recebe o Botafogo em Itaquera. Antes disso, na quarta-feira, o Timão visita o Patriotas, da Colômbia, pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

Primeiro tempo

Como era de se imaginar antes de a bola rolar, o Grêmio foi quem tomou a iniciativa a partir do apito inicial. A equipe gaúcha marcou presença no campo de defesa corinthiano, mas encontrou dificuldade para criar boas chances de gol.

O Corinthians, então, apostando na velocidade e na precisão de seus contra-ataques, foi quem chegou com perigo pela primeira vez. Paulo Roberto arrancou como elemento surpresa, contou com ajuda de Jô na contenção da marcação gremista, passou por dois adversários e bateu cruzado. Marcelo Grohe caiu para fazer boa defesa.

Não demorou para o Grêmio dar o troco, acertando seu primeiro ataque perigoso na partida. Pedro Rocha recebeu com liberdade na entrada da área. Antes que os marcadores corinthianos pudessem se aproximar, o atacante soltou a bomba e obrigou Cássio a se esticar todo para espalmar a bola.

Arriscar de fora da área, aliás, se tornou a principal arma do Grêmio diante da compactação do sistema defensivo corinthiano. Foi assim que Barrios acertou boa finalização no canto direito de Cássio, que agarrou a bola e fez grande defesa.

Cássio fez grande partida neste domingo

Cássio fez grande partida neste domingo

Reprodução/TV

Já na reta final do primeiro tempo, foi a vez de o Corinthians chegar com perigo. Jô acionou Fagner na grande área. Na hora do chute, em trombada com Cortez, o lateral desabou em lance polêmico. O árbitro não marcou pênalti, deixando o jogo seguir.

Segundo tempo

O segundo tempo começou de maneira um tanto quanto diferente em relação à etapa inicial. Carille pediu para seus comandados pressionarem a saída de bola do Grêmio, dando indícios de um Corinthians mais ofensivo. A conclusão? Logo aos seis minutos, o Timão abriu o placar na Arena do Grêmio!

Paulo Roberto, num repeteco do que já havia feito no primeiro tempo, arrancou em velocidade pela esquerda. O volante deu um drible da vaca no marcador, invadiu a grande área e rolou para o miolo. Jô deu corta-luz, deixando a bola passar. Jadson, que até então estava sumido na partida, apareceu sozinho para finalizar. A bola passou caprichosamente entre as pernas de Grohe antes de estufar as redes gremistas.

Jadson marcou o gol da vitória do Corinthians

Jadson marcou o gol da vitória do Corinthians

Reprodução/TV

Empurrado por mais de 50 mil torcedores presentes nas arquibancadas da Arena do Grêmio, a equipe comandada por Renato Gaúcho partiu para o ataque na tentativa de ao menos buscar o empate. Aos 20 minutos, Pedro Rocha invadiu a grande área e arranjou ótimo passe para Luan. O atacante deu um toque em direção ao gol do Timão, e Cássio, esbanjando reflexo, protagonizou um milagre no campo gremista.

E enganou-se quem pensou que Carille iria recuar o Corinthians. O treinador corinthiano tirou Rodriguinho para promover a entrada de Marquinhos Gabriel, com intenção de dar novo fôlego ao ataque do Timão. Mal sabia o treinador, no entanto, que o camisa 31 acabaria cometendo pênalti infantil, puxando a camiseta do jogador adversário.

Mas quem disse que isso seria problema para o Corinthians do goleiro Cássio? O camisa 12 do Timão, reeditando suas melhores atuações lá do ano de 2012, ficou gigante frente a frente com Luan e pegou a cobrança de pênalti do atacante gremista.

O lance, é claro, esfriou o Grêmio. Como consequência, o Corinthians conseguiu "cozinhar" o jogo até o fim, mantendo a vantagem de 1 a 0 no marcador, se isolando ainda mais na ponta do Brasileirão.

Quem Atuou

Títulares

Reservas

Técnico

Árbitro

Comente a partida: Grêmio 0 x 1 Corinthians

  • 1000 caracteres restantes