Após pegar quatro pênaltis, Maltos explica estratégia em jogo decisivo da Copa do Brasil Sub-17

Após pegar quatro pênaltis, Maltos explica estratégia em jogo decisivo da Copa do Brasil Sub-17

Maltos conversou com a imprensa ainda no campo da Arena do Grêmio

Maltos conversou com a imprensa ainda no campo da Arena do Grêmio

Foto: Reprodução/TV

Na tarde da última quinta-feira, a equipe Sub-17 do Corinthians bateu o Grêmio nos pênaltis, na casa do adversário, e assegurou sua classificação às quartas de final da Copa do Brasil da categoria. O goleiro Maltos, responsável por defender quatro penalidades a favor do Timão, conversou com a imprensa e contou o que o ajudou na hora de proteger a meta alvinegra dos dois pênaltis cobrados pelo gaúcho Tetê. O primeiro deles, inclusive, na etapa inicial do duelo.

"Como no passado eu jogava no Internacional, aqui do Rio Grande Sul, eu conheço ele, sei onde ele costuma bater. Acho que no instinto, né? Ali na hora eu pude ser feliz e pegar o pênalti. Já havia uma rivalidade entre nós desde 2013, 2014", afirmou, em tom descontraído.

O Timãozinho chegou no Sul com a obrigação de balançar as redes do Grêmio, uma vez que no primeiro encontro entre as equipes, realizado na Arena Barueri, em São Paulo, os times empataram em 1 a 1. Na ocasião, o atacante Giovanny marcou para os corinthianos na primeira etapa, mas os visitantes igualaram logo no início do segundo tempo.

Leia também:
Jô vê Corinthians do primeiro turno no passado e afirma: 'A gente tem que esquecer'
Gabriel volta a falar em 'faísca de campeão' e projeta vitória do Corinthians contra ex-clube
Portal destrincha o porquê da cautela do Corinthians para contratar atacante para 2018

E, nesta quinta-feira, o time comandado por Marcos Soares abriu o placar, no segundo tempo do embate, novamente com Giovanny. Na sequência, o jogador antagonista foi derrubado na área e Tetê se posicionou na marca da cal. Maltos, após realizar seu ritual abaixo das redes, esperou o adversário chutar e defendeu.

Como o Grêmio chegou à igualdade no placar na etapa complementar do jogo, a partida foi decidida nos pênaltis. E brilhou a estrela de Maltos. O arqueiro, seguro, impediu que Thales, Heitor e, novamente, Tetê, convertessem. Ronald, Mascarenhas e Gustavam Mantuan fizeram para o Timão.

Na próxima fase da Copa do Brasil, o Sub-17 alvinegro mede força com o Vitória, que superou o Botafogo. O primeiro duelo entre as equipes acontece na próxima quarta-feira (25), às 18h30, na Arena Barueri, em São Paulo, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV. A vaga à semifinal é decidida no dia 11 de novembro, no estádio Barradão, às 16h.

Antes, porém, Maltos e companhia entram em campo pelo Campeonato Paulista, no próximo domingo (22), às 10h. No jogo de ida das oitavas de final do torneio estadual, o Timão enfrenta o Red Bull, no CT do antagonista, em Jarinu.

Veja mais em: Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    VÍDEO: Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes