Venha fazer parte da KTO
x

De virada, Corinthians/Guarulhos vence Minas e conquista primeira vitória na Superliga

13 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

Corinthians/Guarulhos disputou a segunda rodada da Superliga de Vôlei neste domingo

Nícolas Ornellas / Corinthians/Guarulhos

O Corinthians/Guarulhos enfrentou, na tarde deste domingo, mais um desafio pela edição 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei. De volta ao Ginásio da Ponte Grande, após a estreia com derrota no Parque São Jorge, o time alvinegro bateu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 2 (parciais de 18/25, 25/21, 18/25, 25/19 e 17/15 ). A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase da competição nacional.

O primeiro set do confronto começou equilibrado, com uma disputa ponto a ponto. Os mineiros começaram pontuando, em uma recepção de saque, e o Corinthians/Guarulhos conseguiu revidar com um contra-ataque. A partida seguiu empatada até o oitavo ponto de ambas as equipes, contando com poucos erros de saque. O Timão acabou perdendo a chance de sair na frente com erros na finalização e viu o Minas abrir dois pontos de diferença. O bloqueio triplo guarulhense acabou sendo vazado, mas recompensou na sequência.

A equipe alvinegra tentou avançar, mas foi parada pelos rivais, que abriram uma parcial em 16 a 12. Corinthians passou a arriscar mais com os centrais acionados, forçando oportunidades de ataque. Contudo, não surtiram efeito. Serginho concertou bola importante e diminuiu a vantagem adversária, mas foi acompanhado por erro de saque. O Minas acabou abrindo uma vantagem de sete pontos e fechou a parcial por 25 a 18.

Leia também:
Com lance duvidoso, Sub-17 do Corinthians empata no primeiro jogo das quartas do Paulista
Mesmo prejudicado pela arbitragem, Corinthians conquista título inédito da Libertadores Feminina

Corinthians voltou forte em busca do empate e abriu o set com um placar de 2 a 1. A equipe da casa seguiu avançando, contando com um erro de dois toques do adversário. Minas conseguiu diminuir com uma recepção do líbero Rogerinho, que foi sequenciada por um ponto de contra-ataque. Contudo, Rivaldo respondeu em cima do bloqueio. O adversário esboçou uma resposta, mas foi parado por jogadas mais arriscadas do Timão, convertidas em um placar de 9 a 7.

Os times passaram a errar mais saque no segundo set e o Corinthians/Guarulhos compensou com lances pelas pontas. Rivaldo apareceu bem mais uma vez e ampliou a diferença alvinegra. A vantagem do time da casa dobrou com um ponto de Riad, chegando a 14 a 7. Os mineiros passaram a forçar campanhas de ataque sobre os corinthianos e a diferença caiu para dois pontos, mas não evitam a vitória alvinegra no set.

Com o resultado igualado, o terceiro set foi acirrada. O Minas acabou saindo na frente, contando com um erro de recepção do Corinthians, e abriu uma diferença de 4 a 1. O técnico Alexandre Stanzioni, então, pediu tempo para a arbitragem. A estratégia surtiu efeito e os donos da casa conseguiram encostar no placar. Luizinho esquentou a partida com uma pancada de contra-ataque na quadra do adversário.

A parcial chegou a 12 a 8 para os mineiros, e o Timão passou a arriscar mais no saque. Contudo, o plano foi seguido por dois erros: uma bola fora e outra na rede. O time guarulhense teve dificuldades na distribuição e não viu os ataques surtirem efeito. Com isso, o Minas voltou a avançar e abriu uma diferença de nove pontos. Já no final do set, a vantagem se concretizou com os visitantes saindo na frente no resultado geral.

Leia também: Sem jogo do Corinthians, domingo tem encontro importante na briga pelo título; veja jogos e tabela

Precisando da vitória para forçar o tie-break, os donos da casa voltaram mais incisivos. Contudo, o Minas continuou superior em quadra e abriu uma parcial de 6 a 3 logo no início do set. A distância diminuiu um erro de saque do mineiro Marlon e um lance de contra-ataque de Luizinho, que incendiou o Ginásio em Guarulhos após um rally de 20 segundos. O Timão passou a reagir e conseguiu empatar em 11 a 11 com um ponto de bloqueio de Riad, após um saque bem sucedido de Mineiro.

A resposta guarulhense foi revertida com um avanço do Minas. Rivaldo conseguiu diminuir com um belo ponto de contra-ataque, mas o placar seguiu negativo em dois pontos para o Timão. Com uma bola na rede, os corinthianos voltaram a equilibrar a disputa e o empate em 16 a 16 veio com um saque para fora do rival. Já no final do quarto set, o Corinthians saiu na frente. Os corinthianos mantiverem a vantagem e empataram o resultado final.

Tentando a primeira vitória na Superliga, o Timão levou a decisão para o tie-break. Mineiro foi protagonista e marcou o primeiro ponto corinthiano, mas o Minas conseguiu revidar. A equipe guarulhense saiu na frente por 3 a 2 com um ataque fora do rival. Os donos da casa seguiram avançando, em uma partida decidida ponto a ponto. Após diversas trocas de match point, com um ponto eletrizante de Mineiro.

O resultado deu ao Corinthians seu primeiro ponto na tabela de classificação. A equipe volta a disputa da competição nacional no próximo dia 29, domingo, às 13h (de Brasília), quando visita o Sesc-RJ pela terceira rodada do torneio. A partida será realizada no Ginásio da Hebraica, Rio de Janeiro.

Veja mais em: Vôlei do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians conhece adversários da primeira fase da Sul-Americana

    Corinthians conhece adversários da fase de grupos da Sul-Americana; confira

    ver detalhes
  • Corinthians pode faturar mais de R$ 50 milhões em caso de título na Sul-Americana

    Saiba quanto o Corinthians pode faturar com participação na Sul-Americana de 2024

    ver detalhes
  • Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    Corinthians vence o Grêmio fora de casa e estreia com o pé direito no Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    Maycon tem lesão confirmada após exames e se torna preocupação para o Corinthians

    ver detalhes
  • Elenco do Corinthians retomou os trabalhos nesta segunda-feira

    Elenco do Corinthians se reapresenta para 'intertemporada' sem presença de técnico; entenda

    ver detalhes
  • A atividade deve acontecer na Vila Belmiro, mas sem presença da torcida

    Corinthians marca jogo-treino contra rival para esta semana; saiba detalhes

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: